“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 41 (11 a 17 de maio)

Patrícia serve o almoço a Hugo, Sandra e Alfredo. Maria diz a Pablo que Patrícia tem dinheiro, e vai pagar bem para agenciar Alfredo e ela quer comissão.

Alfredo bebe demais começam a brindar, ele decide recitar fado, e Pablo olha-o com interesse.

Catarina pergunta a Mateus porque passou o dia calado e ele mostra-se preocupado com os tratamentos da mãe.

Alfredo canta fado, Patrícia chora emocionada e pergunta a Pablo se vai agenciá-lo, ele responde que sim, mas é preciso dinheiro. Isabela está preocupada com Mateus.

Ele tenta resistir-lhe, mas ela sedutora manda-o fechar os olhos, e ele acaba por obedecer.

Isabela continua a beijar Mateus intensamente, ele confessa que sempre teve medo de lhe fazer mal e que Carlos ameaçou matá-lo se lhe tocasse.

Isabela diz-lhe que consegue ver a sua alma e sabe que por trás de todos os fantasmas há um homem com vontade de amar.

Vitória ao telemóvel com Carlos conta-lhe que enviou mensagem anónima a Lucas a denunciar Marcos, quando aparece Lucas furioso.

Lucas fora de si manda ao chão tudo o que encontra, Vitória pergunta o que se passa, ele pergunta por Marcos mas ela não sabe, Lucas conta que Marcos sempre soube que Fernando estava na falência e não fez nada para impedir o negócio.

Vitória tenta acalmá-lo e abraça-o, olham-se nos olhos com grande tensão romântica.

Carla desespera e Marcos avisa-a que foi Diogo que lhe pediu para viver com ele por ela tentar incutir outra pessoa na vida das crianças.

Diogo aparece com a mochila e diz à mãe que já não gosta dela.

Vitória e Lucas desfazem o abraço, e ela pergunta-lhe se tem provas, mas ele anui que não tem nada e Vitória coloca a possibilidade de Rita saber de alguma coisa.

Patrícia diz a Pablo que Alfredo só bebeu porque ficou nervoso com a presença dele, e Hugo não acredita como é que Patrícia se derrete para o seu pai.

Marcos entra com Diogo, Lucas abraça o sobrinho e olha com ódio para Marcos.

Lucas avisa que quer marcar uma reunião com os irmãos, e Vitória tenta aliviar a tensão e diz a Diogo para ir ver a avó.

Hugo comenta que Alfredo vai passar a noite com Patrícia, e Carlos acha que o irmão deve ter percebido mal, porque o pai nunca seria infiel a Joana. Carlos está a sair quando dá de caras com Vitória e Lucas.

Lucas conta a Carlos que Marcos sempre soube de tudo e não fez nada para ficar com o poder.

Carlos está do lado de Lucas e se quiser até mete os trabalhadores a fazer greve, Lucas agradece o apoio mas vão ter de agir com calma.

Marcos olha orgulhoso para o filho, diz que um dia ele também vai ser chefe daquela família.

Decide ligar para Vicente para saber da notícia que o mandou publicar, mas Vicente pede-lhe para não lhe ligar nos próximos tempos e conta que Lucas sabe de tudo.

Alfredo aparece ainda de muletas e convida Elvira e Joana para o concerto de logo à noite. Joana segue-o, e pergunta que história é aquela do concerto, e Alfredo conta que vai ter um agente e é a oportunidade para ir vê-lo.

João, Mateus e Marcos aguardam Lucas que convocou a reunião, ele chega e Marcos pergunta-lhe porque foi falar com o jornalista que sabia de tudo.

Lucas mantém a calma e conta a João e Mateus que Marcos sempre soube da falência de Fernando e não fez nada para salvar a família, pede a Marcos que tenha dignidade e assuma o que fez.

Carla conta a Sandra o que Diogo lhe disse e que Marcos lhe quer tirar o filho, e Sandra tenta acalmá-la.

Marcos nega aquela história e Lucas acusa-o de ser falso e viver cego pelo poder.

Mateus acha que é melhor falarem com Vicente para perceber o que se passou e João quer também falar com Dr. Gouveia, deixando Marcos encurralado.