"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 72 (8 a 14 de junho)

Vitória tenta abrir a porta, mas Carlos impede-a e vinca que Mateus tentou matá-lo. Vitória aproxima-se da box, vê estado de Mateus e que Harry já está mais calmo. Ornelas aparece e Carlos pede para chamar o 112 e trazer uma caçadeira.

Ana e Hugo (Rodrigo Paganelli) veem Ornelas a correr com a caçadeira na mão, e informa que Mateus teve um problema com Harry.

Ornelas entrega a caçadeira a Carlos. Ele pede para se afastarem, para não deixarem o animal mais nervoso. Vitória coloca-se à frente dele. Vitória, ainda em frente a Carlos, sugere dar um tranquilizante a Harry.

Ana entra na box e acalma Harry. Vitória consegue administrar uma injeção e o animal cai no chão. De seguida, correm para Mateus a tentar perceber como está.

Alfredo (Luís Esparteiro) informa Rita (Maya Booth) e Lucas (Filipe Vargas) que Mateus foi atacado por Harry.

Mateus está inconsciente. Vitória tenta reanimá-lo. Lucas chega a correr e quer saber estado de Mateus. Catarina chega também, amparada por Rita e por Elvira (Ana Bustorff), e ajoelha-se junto do filho.

Vitória avisa que tem de chegar rápido ao hospital e pede para não mexerem no corpo. Mateus acorda, é levado pelos paramédicos na ambulância. Vitória vai com eles.

Marcos conta a Carla (Ana Sofia Martins) que Lucas não aceitou a proposta dele, mas que vai continuar a pressionar.

Nuno liga para Carla. Ela não quer atender, mas Marcos atende por ela. Nuno estranha ser Marcos a atender, pede para falar com Carla porque só quer saber se ela está bem.

Isabela (Inês Herédia) fica a saber do acidente de Marcos e quase desfalece.

Carla ao telemóvel com Nuno, sob pressão de Marcos, diz-lhe para não voltar a ligar.

Isabela entra, prestes a desmaiar, e conta que Mateus está às portas da morte.

Vitória comenta com Carlos que Mateus pode estar a preparar uma armadilha porque continua sem denunciá-lo. Carlos pergunta a Vitória o que a prende ali, agora que já se vingou dos três irmãos.

Maria (Mafalda Marafusta) e Carlos entram aos beijos, caem na cama, e envolvem-se.

Alfredo (Luís Esparteiro) termina de se vestir. Patrícia (Leonor Seixas) assiste, e não percebe como ele lhe resiste se Joana não lhe pediu desculpa, nem o quer de volta. Patrícia agarra-se a Alfredo. Ele tenta soltar-se, deixando Patrícia frustrada.

Carlos e Maria terminam de fazer sexo e ficam encostados. Carlos não sabe o que estão a fazer e Maria olha-o nos olhos, quase a declarar-se, mas não consegue e sai.

O médico tira as ligaduras da cabeça de Mateus e observa-o. Cartaxana vai explicando os procedimentos a Catarina, que se esforça para não chorar, e fica a saber que pode levar o filho para casa, desde que haja todos os cuidados.

Lucas chega com Mateus e todos lhe dão as boas-vindas. Mateus ainda está muito maltratado e a andar de cadeira de rodas.

Catarina diz a Marcos que se quiser pode entrar. Marcos não quer, fica a sós com Vitória e pergunta onde está Carlos, insinuando que a culpa do acidente foi deles.

Catarina avisa Mateus que o trocou de quarto. Ele pede o terço para rezar. Vitória, sentada ao lado de Mateus, finge preocupação com ele e tenta que ele coma. Mateus nega com a cabeça e ela sai com o tabuleiro.

Alfredo, sozinho e tristonho, come o almoço da marmita que Patrícia lhe mandou.

Lucas vai ter com Vitória e agradece-lhe tudo o que tem feito pela família, tentando reprimir a vontade de estar perto dela. Vitória, à porta do escritório, recupera o fôlego, reprimindo os sentimentos por Lucas.