“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 132 (17 a 23 de agosto)

Mateus termina de comer, Isabela não consegue esperar mais tempo e senta-se em cima dele, o momento aquece e envolvem-se ali.

Elvira nervosa com o interrogatório indica que não viu ninguém e só quis salvar Catarina. Machado afirma que foi encontrado veneno e precisa de saber quem preparou o lanche.

Mateus e Isabela envolvidos, ele tem vontade de lhe apertar o pescoço e para.

Isabela fica desesperada a achar que ele já não gosta dela e desaba a chorar por não saber mais o que fazer para ele se entregar. Joana diz que não preparou o lanche de Catarina, mas sabe que Elvira fez bolos, Machado pergunta se os provou e Joana nega.

Mateus quer tentar de novo, mas Isabela indica que já percebeu que Mateus não consegue estar com ela como as pessoas normais e sai, deixando Mateus desolado.

Elvira tira os bolos do congelador, e diz que não foi daqueles bolos que Catarina comeu, mas Fonseca recolhe-os como prova. Rita tenta impedir João de sair, ele pede-lhe dinheiro, Rita sabe que é para droga e não lhe dá.

João agradece a manhã com Teresa e sai, quando se depara com Lucas, Carlos, Hugo e Nuno. Ana estuda, Vitória entra apressada e diz-lhe que precisa da ajuda dela para imprimir panfletos.

Hugo e Nuno fazem barreira para João não escapar, Carlos e Lucas tentam demonstrar o seu apoio para recuperar da droga.

João quer sair dali, mas tem um ataque de pânico.

Ana não entende porque as pessoas se sentem mais seguras a desabafar com desconhecidos, Vitória diz que já se sente bem, mas só fica melhor quando Ana a aceitar como mãe.

Isabela procura roupas de Catarina, Elvira fica fula ao vê-la ali e ela indica que precisa de um vestido porque tem um rapaz interessado nela.

Lucas, Carlos, Hugo e Nuno levam João para o quarto na herdade e Lucas avisa-o que vai mantê-lo ali fechado por uns tempos, colocam-lhe  um colete de forças, quando são interrompidos por Elvira, que indica que só veio buscar os seus vasos.

Rita recebe Marcos, avisa que a filha já está a dormir, Marcos veio ver a mãe da filha, diz que hoje a prioridade é ela, beijam-se com sofreguidão.

Alfredo recusa-se a servir Joana e Ornelas, Patrícia acha que ele está com ciúmes, vai ela servi-los, deixa cair a comida em cima de Joana e começam a puxar o cabelo uma à outra. Alfredo limpa o vestido a Joana, Patrícia chateada começam a discutir.

Joana beija Ornelas, Alfredo não se controla e dá um estalo em Ornelas, Joana e Patrícia voltam à luta.