“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 45 (11 a 17 de maio)

Vitória caminha pelo corredor e depara-se com Maria a sair da casa de banho e fica atónita.

Maria diz-lhe que agora trabalha ali, e Vitória aconselha-a a afastar-se de Marcos e conta que anda com a cabeça ocupada por causa de Guilherme.

Hugo vê fotos de Sandra e suspira, é interrompido por Joana aos gritos com o lenço que Patrícia ofereceu a Alfredo.

Sandra conta que João a beijou, e mostra-se dividida entre ele e Hugo. Carla diz-lhe que ela nunca esteve apaixonada senão sabia com quem queria estar.

Carlos conta a Vitória que não encontrou Guilherme em lado nenhum e Vitória vinca que quer descobrir o que aconteceu com o pai.

Mateus aguarda Guilherme com uma garrafa de vinho.

Guilherme surpreso do ver ali apresenta-lhe os cães, Mateus dá-lhe a garrafa e diz que a vida de Guilherme vai dar uma grande volta.

Isabela prepara surpresa para Mateus, e esconde uma carta e um pequeno ramo de flores debaixo da almofada.

Isabela sai do quarto de Mateus e Elvira puxa-a pelo braço e avisa-a para não se deixar enganar outra vez e Isabela olha-a com ódio e diz-lhe que não tem de ouvir a opinião de uma velha mal-amada.

Mateus oferece dinheiro a Guilherme para sair dali para não falar de Adriano e Margarida.

Rita nervosa diz a Lucas que já não é assim tão nova para ter filhos e ele sossega-a que vai tudo correr bem. Vitória pede a Marcos para se manter longe de Maria por ela ter problemas psicológicos, e Marcos anui que a vai convidar para jantar. Vitória acaba por lhe fazer massagens no pescoço, enquanto olha para um abre cartas sob a mesa.

Rita está nervosa, e Lucas vê o resultado e diz-lhe que não é desta que vão ser pais.

Vitória massaja Marcos e explica que aprendeu vários pontos de pressão na escola e magoa Marcos.

Ele grita e levanta-se furioso e Vitória avisa-o para não tocar na sua irmã.

Maria fica admirada com o dinheiro que Patrícia gastou na roupa de Alfredo e comenta que ele precisa fazer um book, e Patrícia adora a ideia. João diz a Sandra que se sente bem perto dela.

Carla entra com os filhos, e manda-os para o quarto e comenta furiosa com a irmã que ainda ontem estava com Hugo e agora já anda aos beijos com João.

Hugo à porta ouve tudo. Hugo acha que foi traído, mas Sandra avisa que são só amigos e ele sai desiludido.

João tenta abraçar Sandra, mas ela pede-lhe para ele sair. Vitória agradece a amabilidade de Catarina por não colocar Maria num quarto qualquer e avisa Maria para não atrapalhar a sua vingança.

Vitória acorda a chorar, ouve barulho do quarto de Catarina e encosta-se à porta a ouvir.