"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 63 (1 a 6 de junho)

Rita (Maya Booth) entra no quarto de Carlos (João Vicente) e, com cuidado, procura fotos de Margarida que envia para o investigador.

Cartaxana conta que vai a França participar num seminário sobre tumores cerebrais e que vai levar o caso de Catarina (Maria José Pascoal), para ser analisado. Catarina indica que vai sentir a falta dele e despedem-se com um beijo apaixonado.

Carlos chega a casa e depara-se com Rita, que lhe diz que queria confirmar a história de Vitória (Sara Barradas). Carlos não quer ser associado a ela, mas ameaça que se lhe fizer mal vai ter de se ver com ele.

Lucas (Filipe Vargas) avisa Rita para levarem apenas o essencial e que mais tarde fazem o resto da mudança, comentando que apanhou Ana (Madalena Aragão) com garrafas de álcool.

Bem-humorada, Catarina conta a Vitória que beijou Cartaxana e percebe, pela reação dela, que a enfermeira não aprova. Vitória disfarça, diz que é só preocupação com os filhos. Catarina, sem medo deles, diz que só quer ser feliz e que agora tem outra esperança de viver.

Lucas está animado, mas desfaz o sorriso quando vê Ana toda maquilhada, de mochila às costas. Lucas fica zangado por Ana ir sair e ela chama-o de egoísta por não se poder despedir dos amigos.

Elvira (Ana Bustorff) prepara leite para Marcos (Pedro Teixeira) e comenta com Vitória os maus vícios dele.

Carlos entra para falar com Vitória, e ela aproveita a distração de Elvira para colocar um pó branco no leite. Carlos avisa que Rita foi fazer perguntas sobre o que aconteceu e lamenta os esquemas de Vitória.

João (Isaac Alfaiate) entrega dinheiro a Sandra (Marta Faial) para não o gastar. Ela estranha, mas ele diz-lhe que o ganhou em ações.

Marcos chega, sob efeito de estimulantes, reage mal a João e avisa-o de que não o quer em sua casa. Carla (Ana Sofia Martins) chega do trabalho e estranha que Marcos ainda esteja acordado.

Mateus (Pedro Sousa), João, Lucas e Rita tomam o pequeno-almoço. Vitória chega e pede a Elvira para levar o pequeno-almoço a Catarina.

Marcos entra maldisposto. Rita recebe uma mensagem e avisa que Álvaro quer comprar mais leite, mas ao mesmo preço. Marcos recusa-se, diz que quer renegociar o contrato e sai.

Carlos vai ter com Isabela (Inês Herédia), desabafa sobre Vitória e sobre os segredos que carrega. São interrompidos pela campainha e Mateus exige uma explicação ao ver Carlos.

Rita comenta com Vitória o estado alterado de Marcos e propõem lutar, as duas, contra ele. Vitória avisa que, para isso, Rita teria de começar a cumprir a sua palavra. A mulher de Lucas jura que não volta a falar com Carlos.

Isabela justifica a Mateus que Carlos foi visitá-la, conclui dizendo que só tem olhos para ele e beijam-se.

Vitória diz que a única maneira de afastar Marcos é ele fazer algo imperdoável, aos olhos da mãe, e maquina um plano com Rita.

Mateus continua a beijar Isabela com paixão. Ela pede-lhe para parar com receio de que chegue alguém. Mateus leva-a para a rua. Isabela e Mateus entram no jeep e beijam-se.

Mateus não consegue controlar os pensamentos. Isabela segura-lhe o rosto e obriga-o a encará-la, para não sentir mais medos.

Carlos, montado num cavalo, passa por Maria. Os dois olham-se de forma intensa, mas sem saberem o que dizer. Maria e Carlos entram aos beijos sôfregos, caem para cima da cama, entregues ao desejo de fazerem sexo.

No jeep de Mateus, com os vidros embaciados, uma das mãos de Isabela apoia-se no vidro, sugerindo que está a fazer amor com Mateus.