“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 30 (27 de abril a 3 de maio)

Carla revela à irmã a declaração que Nuno lhe fez, e diz que ficou baralhada. Lucas mostra tabelas a Marcos e explica como funciona. Mateus e João entram e contam que Carlos anda a arranjar problemas e insistem em despedi-lo.

Carlos cruza-se com Elvira e pergunta o que se passou com Isabela e a governanta mente que foi apenas uma virose e pede-lhe para deixar a afilhada em paz.

Mateus e João aguardam a decisão sobre Carlos, mas Marcos vinca que não vai despedi-lo, e acusa os irmãos de não passarem de uns miúdos mimados com ciúmes, por causa de Vitória e Isabela.

Mateus e João falam com a mãe para despedir Carlos. Catarina firme, diz que na família Reis não se toca e pede para ajudarem Marcos em vez de se preocuparem com ninharias.

Vitória entra e Catarina pede-lhe para acalmar Carlos, porque os filhos querem despedi-lo, e Vitória percebe que há algo que Catarina sabe em relação à família Reis. Carla entra fula em casa e conta à irmã que Marcos deixou-a pendurada com o mediador.

Sandra diz que a avisou sobre o maridinho por quem ela continua apaixonada e aconselha-a a aproveitar outras oportunidades porque merece ser feliz. Rita conta a Lucas que vai dar uma entrevista porque quer limpar a imagem perante a família dele.

Lucas acha que eles não vão ver a entrevista com bons olhos, mas está do lado dela e beijam-se apaixonados. João e Vitória cruzam-se, ela diz-lhe que é injusto despedirem Carlos se o problema é com ela.

João faz cena de ciúmes e Vitória explica que por essas razões nunca iria ficar com ele. Mateus conta a Isabela que não conseguiu despedir Carlos e ela anui que não ia ficar a sentir-se bem se o despedissem. Mateus acusa-a de continuar a defende-lo e Isabela agradece a ajuda e sai incomodada.

Vitória desabafa com Maria que tentou estar com Carlos mas não conseguiu, e Maria diz-lhe que é uma questão de encontrar o homem certo e talvez ela não goste assim tanto de Carlos.

Carla chamou Nuno lá a casa e diz-lhe que pensou no que se tem passado entre eles e beija-o. Marcos pede desculpa a Carla por ter faltado à reunião, e argumenta que descobriu que Catarina tem um tumor. Carla arrependida de ter sido bruta, apoia Marcos, ele volta a pedir desculpa por tudo e beija-a.

Marcos sente que a ligação física deles é muito forte, Carla pergunta se também tinha aquela ligação com a amante, Marcos fica desarmado, mas jura que nunca mais teve nada com ela.

Vitória avisa Carlos que os irmãos Santa Cruz querem despedi-lo e que Catarina foi a única a defendê-lo.

Carlos diz estar farto daquela família, e Vitória anui ir embora com ele depois de descobrir quem matou o sei pai.