“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 130 (17 a 23 de agosto)

Hugo pergunta a Ornelas quais são as intenções dele com Joana, Ornelas nervoso diz que gosta muito da mãe dele, e Hugo manda-o portar-se bem se quer ter os dentes inteiros.

Isabela já arrumou a casa e diz a Mateus que ele não está seguro ali, mas ele tranquiliza-a, deixa passar uns instantes e sai de seguida.

Machado comenta que os pais da vitima ficaram desolados, e tem a certeza que foi Mateus que fez aquilo.

Lucas agradece o que Madalena tem feito por ele e está quase a beijá-la, quando são interrompidos por Hugo que a avisa que há um animal que vai parir.

Patrícia vai à herdade e leva Alfredo dali, que se justifica que só foi arranjar o exaustor que Hugo lhe pediu.

Joana diz a Ornelas que vão ter de mentir mais uns tempos, mas ele conta que foi ameaçado por Hugo, mas Joana sossega-o que ninguém lhe vai fazer nada.

Ana caminha de regresso a casa, Mateus está prestes a apanhá-la quando passa o carro de Patrícia a grande velocidade e ele fica frustrado ao ver a filha a entrar em casa.

Patrícia entra no café a discutir com Alfredo por passar a vida na herdade, ele tenta desculpar-se, mas ela pede-lhe uma prova que ainda gosta dela.

Patrícia atira Alfredo para cima da cama, ele mostra-se entusiasmado, tenta ser ele a dominar, quando finge uma dor nas costas e Patrícia vai buscar gelo.

Vitória fica mais descansada depois de falar com Joana e Daniel, encontra Carlos que lhe diz que está a deixar de beber.

Vitória entra no carro, sente-se triste, Mateus observa-a com desejo. Patrícia faz massagem a Alfredo e ele indica que o que precisa é de repouso.

Vitória liga o rádio, quando alguém se aproxima da janela e Vitória assusta-se.

Carlos pede desculpa a Vitória pela maneira como lhe falou e ela diz-lhe que ele devia dar uma hipótese a Maria.

João é delicado com Maria Teresa e agradece a Rita o que ela tem feito por ele.

Rita fica satisfeita por os seus planos estarem a correr como previsto.

Patrícia murcha porque Alfredo não dá conta do recado e Maria aconselha-a a dar-lhe viagra, mas Vitória adverte que existem várias coisas que podem dar cabo do coração.

Isabela arruma a roupa quando se depara com o vestido de noiva, leva a mão ao peito desgostosa, e guarda-o, pois sabe que tem de seguir em frente para ser feliz.

Sandra gosta muito de Diogo e Pilar, mas sente que é como se estivesse numa prisão e Hugo promete ajudá-la.

Machado interroga vários trabalhadores, começa a ficar tenso com as vacas, e pede para interrogar os trabalhadores noutro sítio e toma vários comprimidos para lidar com o stress.

Luísa anda nervosa com Mateus à solta, Vitória entrega-lhe gás pimenta para se defender para o caso de aparecer.

Machado bebe café, Vitória e Luísa entram. Vitória pede ao inspetor que faça melhor o seu trabalho porque as mulheres de Salvaterra não se sentem seguras, com Mateus à solta.

Lucas vê Ana a sair e vai com ela, por não a querer sozinha até apanharem o irmão.

Machado gostava que Vitória o ajudasse a entender a mente de Mateus, e ela indica que ele é muito católico e que o ponto fraco é não ter controlo sobre as vítimas, refere no entanto, que tem receio por Ana agora que sabe que é pai dela.

Machado tenta descansar, quando Patrícia lhe diz que a população está a preparar uma manifestação porque estão com medo, e ele tenta intervir.