“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 114 (27 de julho a 2 de agosto)

Isabela em pânico, vê as fotografias de Vitória e Luísa torturadas. Larga as fotografias e confirma que está casada com um monstro. Lucas desesperado, não conhece a família.

Carla pede a Nuno para saírem dali. Carlos avisa que já chamou a guarda e Luísa vai fazer um novo depoimento. Carla desiludida dirige-se ao carro e Marcos vai atrás dela e tenta justificar-se.

Marcos empurra Carla que cai inanimada no chão e Nuno apressa-se a ligar para o 112.

Vitória chora abraçada a Maria, por tem medo de ter perdido Ana e Lucas para sempre, Catarina aproxima-se, e ameaça que o espetáculo que deu vai sair-lhe muito caro.

Mateus percebe que Isabela encontrou as provas e Catarina avisa-o que tem que fugir antes da policia chegar. Mateus quer ir atrás de Isabela, e grita com a mãe para sair do caminho dele.

Lucas indica que tem coisas para resolver e pede a Daniel para dar apoio a Ana. Lucas quer saber tudo o que aconteceu, e João revela que nunca contou nada por vergonha e que não sabia que Catarina e Mateus tinham matado o pai de Vitória.

Joana e Alfredo estão em choque com as revelações, quando Hugo aparece e conta que Marcos perdeu a cabeça e Carla está a caminho do hospital.

Cartaxana avisa Catarina que não será uma conversa que o fará mudar de ideias e despede-se dela. Lucas aproxima-se da mãe e chama-a de assassina, Vitória aparece e diz que sabe onde Mateus está.

Mateus procura Isabela e encontra um sapato dela. Lucas e Vitória vão para o jipe à procura de Mateus, com Lucas ainda a processar tudo o que descobriu.

Isabela corre, Mateus aproxima-se dela, e ela vinca que viu as provas e não quer voltar a vê-lo.

Isabela horrorizada, diz a Mateus que o ama, ele sabe que é mentira, coloca lenço com clorofórmio e Isabela cai inconsciente.

Mateus carrega Isabela para o carro, quando Lucas e Vitória chegam a toda a velocidade.

Vitória confirma que Isabela está viva e Lucas aconselha o irmão a entregar-se.

Mateus tira uma caçadeira e aponta a Vitória, Lucas mete-se no meio dos dois, não permite que o irmão cometa mais crimes, Mateus empurra Lucas e foge.

Vitória sossega Isabela e diz-lhe que já está em segurança.

Rita sentada no sofá, Marcos bate na porta com violência, implora desesperado para Rita o ajudar.

Catarina recebe chamada de Mateus e combinam encontrar-se.

Carlos já está com a polícia junto aos cadáveres, quando chega Lucas, Isabela e Vitória, que contam que Mateus fugiu e que chegaram a tempo de evitar o pior.

Carlos fica a cuidar de Isabela, ela abraça-se a ele a chorar.

Daniel está a dar apoio a Ana, quando chega Mateus que lhe mostra uma faca e manda Daniel sair.

Mateus avisa Ana que está na hora de ir embora, e ela olha-o com pavor.

Vitória e Lucas entram apressados, encontram Daniel desnorteado, que os avisa que Mateus está com Ana e ameaçou-o com uma faca.

Lucas e Vitória batem com força na porta, Mateus ignora as batidas e Ana consegue abrir a porta do quarto. Vitória entra, mas Lucas fica com o braço entalado.

Vitória protege Ana e avisa Mateus que a vingança é entre os dois para deixar sair Ana. Lucas está desesperado e lança-se com força contra a porta.

Mateus continua a apontar a faca a Vitória, ela consegue com que Ana fique perto da janela e manda-a fugir.

Mateus avança e espeta-lhe a faca no estômago, quer matá-la lentamente, Vitória cai no chão sem forças e começa a perder muito sangue.

Lucas arromba a porta e encontra Vitória a sangrar. Vitória manda-o ir salvar Ana, e perde os sentidos e Lucas liga para o 112.