“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 164 (28 de setembro a 4 de outubro)

Marcos mima a filha, diz que os irmãos também a vão mimar, pergunta a Rita se quer ir à herdade, ela concorda.

João conta a Madalena que já lhe ligaram do curso, vai entrar, Madalena feliz por ele, ele convida-a para outro piquenique, mas Madalena rejeita.

Patrícia pergunta onde está Machado para as ir salvar, Maria pede que Patrícia não se volte a meter com ele. Discutem sobre o concerto que Patrícia estragou.

Maria e Patrícia saem do quarto com sapatos na mão para se defender do rato. Patrícia diz que hoje o pequeno almoço é por conta dela.

Carlos treina bandida, recorda conversa com Adriano sobre Margarida, e tem esperança de conseguir ultrapassar Vitória e ser feliz.

Daniel visita Ana, preocupado com o que andavam a espalhar pela aldeia, Ana tinha saudades dele e beijam-se.

Isabela está ansiosa pela chegada por Mateus, ele surge-lhe à frente e pega-a ao colo, beijam-se felizes e apaixonados.

Mateus diz a Isabela que está tudo preparado para fugirem, Isabela decide contar que Ana precisa de um transplante e Mateus é a única esperança para ela. Ana fica envergonhada pelo pai a ter visto a beijar Daniel, e Vitória tranquiliza-a.

Mateus fica determinado em salvar Ana, e Isabela avisa-o que se for ao encontro da filha vai ser preso.

Mateus leva Isabela de volta, e ela fica arrependida de lhe ter contado.

Machado lê a carta deixada por Isabela e fica desconfiado que que fazia parte do plano de vingança de Vitória e Lucas, não concorda.

Maria quer ir dar outro concerto, Alfredo acha que pagam pouco e propõe então gravarem um cd, Alfredo concorda.

Maria pede boleia a Machado para voltar para o café, mas já percebeu que ele fica incomodado, Carlos aparece e ela entra para a carrinha dele.

Patrícia tenta despachar Sílvio com medo de chegar a equipa de desratização, Patrícia vê o rato e salta para o colo de Sílvio. Alfredo conta que vai gravar um CD com Maria e Joana mostra-se orgulhosa dele. Patrícia conta a Maria que Sílvio ia vendo o rato.

Machado aparece, Maria achou ridículo ele vir atrás dela, mas Machado pergunta-lhe se Vitória alguma vez lhe falou da morte de Catarina.

Lucas confronta Vitória com perguntas de morte de Catarina, Vitória ofendida, não gosta das insinuações dele e responde-lhe à letra.