“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 42 (11 a 17 de maio)

Carlos acha que Lucas pode não conseguir controlar-se perante os irmãos e sabe que Marcos vai negar tudo.

Carlos diz que agora é hora de se focarem na sua felicidade, mas Vitória responde que ainda estão ali e está focada na vingança dos Santa Cruz.

Marcos recupera o controlo, diz que a mãe lhe entregou a gestão da herdade e não autoriza conversas com ninguém por estar farto de escândalos.

Lucas avisa-o que mais cedo ou mais tarde Marcos vai cair e pergunta a Mateus e João se ficam assim e chama-os de cobardes.

Marcos finge-se magoado com Lucas, e acusa Rita de lhe ter feito uma lavagem ao cérebro. Rita conta a Lucas que foi procurar emprego e tenta beijá-lo.

Lucas não corresponde, e acaba por lhe contar que foi traído por Marcos e questiona-a de como é que ela não sabia de nada, deixando Rita atrapalhada.

Lucas quer saber até que ponto Rita sabia da situação financeira do pai, mas ela desvia a conversa.

Lucas conta que chegou ao jornalista através de uma mensagem anónima, Rita desconfia de Vitória e pergunta qual foi a opinião dela.

Marcos ensina Diogo a defender-se e avisa o filho que um Santa Cruz nunca se deixa bater e tem de enfrentar os medos.

Lucas não entende a ligação a Vitória neste assunto, e Rita faz cena de ciúmes e Lucas acaba por lhe pedir desculpa.

Catarina chega para jantar e pergunta a Marcos se tem lá Diogo para fazê-lo feliz ou vingar-se de Carla e pede ao filho para levar Diogo a casa e não voltar sem estar resolvido com Carla. Marcos liga a Carla a informa-la que vai levar Diogo a casa e esta pede a Nuno para ir embora com receio que o filho volte a reagir mal com a presença dele.

Diogo despede-se da avó, ela promete-lhe ensinar crapôt outro dia e Marcos sai com ele.

Catarina diz a Mateus para jantar, mas ele anui que não quer e ajuda-a a ir para o quarto.

Marcos aparece com Diogo, Carla recebe-o com abraço, mas Diogo não corresponde e vai para o quarto.

Carla pergunta se falou com Diogo, Marcos não quer defende-la e avisa que se continuar a andar com quem lhe apetece leva os filhos definitivamente consigo.

Hugo vai buscar Sandra para irem ao concerto do pai e ela anui que vai ficar em casa para apoiar Carla.

Patrícia está a maquilhar Alfredo e oferece-lhe um lenço de seda.

Maria repara que Alfredo está atrapalhado e expulsa Patrícia do quarto para aquecerem a voz. Alfredo está triste e comenta que Joana continua sem apoiá-lo e Maria tenta animá-lo.

O café está mais cheio que o habitual, para verem Alfredo a cantar. Carlos mete-se com Hugo que está visivelmente mau humorado.

Guilherme reconhece Vitória e chama-lhe Margarida, e ela fica sem saber o que fazer. Mateus olha para Isabela e diz-lhe que só vê bondade e beijam-se.

Patrícia anuncia Alfredo, ele entra e começa a cantar com garra e alma. Isabela e Mateus continuam a beijar-se, mas ele começa a entusiasmar-se e ela pede para parar.

Mateus assente que espera o tempo que for preciso e Isabela despede-se com mais um beijo.

Marcos repara que a empregada está a sair do quarto do irmão e segue para lá e dá-lhe os parabéns por ter dado a volta a Isabela.

Mateus tenta disfarçar e Marcos deseja-lhe sorte, para quando a mãe descobrir que ele anda com a empregada.