“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 31 (27 de abril a 3 de maio)

João está divertido com amigos, bebem cervejas e fumam charros. João cumprimenta Cheirinhos e ele apresenta-lhe a namorada. Hugo e Sandra aparecem, João mete-os à vontade e Sandra decide dar um mergulho e salta para a piscina.

Catarina, Marcos e Mateus estão reunidos com o advogado de família. Catarina pergunta se vão recuperar o investimento e pede sinceridade ao advogado. Gouveia diz para acenderem a televisão e percebem que Rita vai dar uma entrevista com o apoio de Lucas.

Lucas diz aos jornalistas que Fernando abusou da sua confiança e que Rita vai provar a sua inocência em tribunal, segue para o carro sem prestar mais declarações.

Marcos promete reerguer a herdade e Catarina acha que o nome da família está manchado depois de Lucas ir para a televisão defender Rita. Marcos propõe dar entrevista a repor a verdade e a mãe pede-lhe para fazer o que achar mais correto para chamar Lucas à razão.

Hugo e Sandra estão junto a João que está no chão bêbado e drogado. Hugo liga para Vitória e ela decide ir ter com eles. Marcos pergunta agressivo a Lucas se quer causar outro AVC à mãe depois de ter defendido publicamente Rita e avisa o irmão que terá de abandonar a herdade enquanto estiver do lado da namorada.

Ana diz ao pai que já não quer ir para Londres, e Lucas conta que tem de sair da herdade e pergunta-lhe se quer ir viver com ele e Rita. Vitória vai ao encontro de Hugo e pergunta-lhe o que João esteve a tomar e antes de se aproximar dele, liga um gravador.

Carlos conta aos pais que os irmãos Santa Cruz o querem despedir e Joana acha que pode ser uma invenção de Vitória.

Carlos defende-a e avisa que vai acertar as suas contas e sair dali com ela.

Lucas explica a Ana que não estava à espera que Marcos e Catarina o mandassem embora, mas que vai ser bom morarem numa grande cidade e que Rita vai recebê-la bem. Vitória aproveita o momento inconsciente de João para lhe perguntar o que se passou no passado na Festa da Nossa Senhora do Ó.

João anui que não pode contar senão Marcos manda-o matar e Mateus manda-o para a Sibéria.

Vitória insiste em saber e ele revela que Lucas não estava lá, senão matava-os a todos. Carlos não se deixa levar pelos comentários da mãe e está decidido a ir embora com Vitória, sem medo do que o futuro lhes reserva. Hugo e Sandra aproximam-se de Vitória e reparam no ar perturbado dela.

Hugo pergunta se João vai ficar bem e Vitória responde que sim. Patrícia informa Maria que vai começar a trabalhar e esta contrariada segue as ordens dela.

Vitória diz a Joana e Alfredo que o levou João para casa deles, para os Santa Cruz não o verem naquele estado. Vitória nervosa, relembra comportamentos de Lucas e o dia da violação, e percebe que Lucas nunca esteve lá.