Último episódio de “Nazaré” (T1) ‘esmaga’ “Big Brother” e garante recorde à SIC

"

A SIC emitiu ontem o último episódio da primeira temporada de “Nazaré”. O evento garantiu um recorde de quota média de mercado.

O final desta fase da novela de Sandra Santos foi, de longe, o programa mais visto do dia. Com o “Big Brother”, a TVI ficou a quase 600 mil espectadores de desvantagem face à líder.

O destino de Nazaré, Duarte e Toni ficou resolvido, nesta primeira temporada, na noite de ontem. O último episódio arrecadou uma média de 1 milhão e 652 mil espectadores.

O resultado da história que foi, desde a estreia, a mais vista em Portugal, atingiu os 17.5 de audiência média com um share recorde de 32.5%.

No seu melhor momento a novela conseguiu afastar-se ainda mais de toda a concorrência. O pico foi de 18.9 de rating e 34.6% de share.

Durante o período a TVI emitia o “Big Brother”. A gala conduzida por Cláudio Ramos sofreu uma pesada derrota neste confronto e saiu com uma diferença próxima dos 600 mil espectadores.

A RTP1 sofreu ainda mais. Na faixa, “A Batalha dos Jurados” ficou ainda a uma desvantagem maior. Sílvia Alberto viu-se num fosso de cerca de 1,2 milhões de espectadores da novela líder de audiências.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.