“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 4 a 10 de julho de 2016

“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 4 a 10 de julho de 2016


Episódio 420

No quarto de Tomé, Afonso apresenta-lhe David como seu substituto temporário. Tomé fica incomodado com a presença do antigo colega de faculdade e Mara apercebe-se disso.

Mais tarde, Xavier encontra-se com Luís Miguel na Taparia e pergunta-lhe como correu o encontro com Denise. Xavier conta que o namorado de Denise é a chave para chegar ao segredo de Pilar e revela que este será deportado para Angola dentro de 3 horas. Luís Miguel percebe que tem de ser rápido, se quiser saber a verdade.

Ao mesmo tempo, Humberto chega a casa, vindo do bar de strip, e trata mal Célia. Dá-lhe um encontrão violento e Célia cai inanimada. Humberto não sabe o que fazer e não consegue acordá-la. Clara dá entrada de urgência no hospital, devido a um choque térmico nos balneários do estúdio sete. Bruno chega preocupado e Nonô sorri, satisfeita.

Depois, todos ficam a saber que tudo não passou de um susto, mas Clara sabe que foi Nonô a culpada e bate-lhe. As duas são levadas para a esquadra. Célia dá entrada no hospital e mente sobre o motivo que a levou ali, dizendo ter caído das escadas. Rafaela entra e reconhece a mãe. Fica perturbada e sai para a cafeteria, onde conta a Luena que a mãe está cheia de hematomas, como era hábito. Luena diz-lhe que tem de proteger a mãe, que pode correr risco de vida. Rafaela vai ter com a mãe, mas fica desiludida quando esta lhe diz que foi um acidente. Rafaela sabe que foi Humberto. Rafaela e Luena vão a casa de Humberto, mas não sabem o que fazer. Rafaela lembra-se de Humberto tentar seduzi-la, quando vivia consigo e com a mãe.

Entretanto, Luís Miguel segue Denise e esta conta-lhe que o namorado vai ser deportado em poucas horas. A polícia chega para interrogar Denise acerca dos desacatos no bar e Luís Miguel assume-se culpado pelos disparos. Luís Miguel é levado e tenta apressar os agentes a leva-lo para a esquadra.

Na esquadra, Luena e Rafaela fazem queixa de Humberto por violência doméstica. Clara, Nonô e o resto da família também estão lá, pelos desacatos das duas primeiras. Luís Miguel desarma um polícia, é levado para a cela e pergunta a Felizardo o que sabe sobre Pilar.

Na esquadra, Jorge e Pilar juntam-se ao filho e não parecem acreditar que este tenha provocado desacatos no bar. Luís Miguel não quer falar com eles e manda-os embora, aos gritos.

Por ali, Rafaela apresenta queixa contra o padrasto por violência doméstica e Luena apoia a amiga. Rafaela lembra-se de ouvir a mãe ser espancada e conta ao agente que Célia se opunha a qualquer ação contra Humberto.

Depois, Xavier chega e conversa com Luís Miguel, que já sabe do envolvimento de Pilar na bala que tem na cabeça. Xavier conseguiu o que queria, pondo Luís Miguel a desconfiar da mãe. Luena e Rafaela estão a sair e vêem Xavier, ficando surpreendidas ao saber que este foi ali visitar Luís Miguel.

Pages: 1 2 3 4 5 6