“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 4 a 10 de julho de 2016

“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 4 a 10 de julho de 2016

Episódio 423

Francisca está em pânico e acaba por revelar a Nonô que matou João Maria e que tem recebido mensagem ameaçadores. Nonô esconde a satisfação e promete ajudá-la a descobrir quem envia as mensagens.

No hospital, Pilar encontra-se com Mara e pergunta-lhe se sabe alguma coisa acerca do paradeiro de Luís Miguel. Mara não gosta do encontro e despacha-a, dizendo para falar com Daniela.

David encontra Tomé e convida-o a assistir a uma cirurgia sua. Tomé aceita, mas sai a meio, revoltado. Mara vai atrás dele e comenta que está estranho. Esta atira-lhe uma bola, mas Tomé não consegue apanhá-la, por falta de reflexos. Tomé fica agarrado à mão, em desespero. Mara está preocupada e pergunta-lhe o que se passa. Tomé decide não esconder mais o seu problema e revela a Mara ter uma lesão grave na mão, que o impossibilita de operar. Mara fica preocupada e sugere comunicar isso a Afonso, mas Tomé recusa-se, por medo que David tome o seu lugar. Mara está assoberbada com o que ouviu e segue. Apercebe-se da conversa de Afonso e David e fica a escutar. David sugere que Tomé descanse mais tempo, antes de voltar ao trabalho e Afonso pergunta-lhe se está disponível para substituí-lo. David sorri de orelha a orelha e promete tentar.

Entretanto, Benedita recolhe as suas coisas e prepara-se para deixar o hospital. Olha para a sua aliança de casamento e lembra-se do dia em que estava a experimentar o seu vestido de noiva. Benedita sai e diz a Rui que deixou tudo explicado para o colega que venha substituí-la. Benedita vai ter com Nuno, que espreita um restaurante para venda. Benedita perdoa-o e os dois beijam-se.

Mais tarde, Francisca recebe uma mensagem acusando-a de ter matado João Maria e fica petrificada. Nonô aproveita o momento.

Depois, as duas chegam ao estúdio sete e Nonô começa a planear algo, assim que vê Clara. Nonô entra no balneário e manda uma mensagem semelhante à que Francisca recebeu, usando o telemóvel de Clara. Nonô começa a plantar desconfianças acerca de Clara em Francisca, mas esta não acredita.

No Corvo, Casquinha tenta dar força a Luís Miguel e diz-lhe que está na altura de regressar a casa. Luís Miguel não sabe como lidar com o facto de a sua mãe tê-lo mandado matar e prepara o regresso. No hospital, Mara apercebe-se que Tomé tem uma cirurgia escalada para o dia seguinte e retira o nome de lá. David estranha a falta do nome de Tomé e Mara mente, dizendo que ele está de folga.

Nessa altura, Tomé vai a caminho de casa e conduz com dificuldade. A mão direita segura mal o volante e Tomé esforça-se para mantê-la segura. Um peão atravessa-se à frente do carro e Tomé consegue travar a tempo, mas preocupado.

Pouco depois, recebe David em casa e este percebe que o colega está incapacitado de operar. David regozija com a situação e Tomé está furioso.

Pages: 1 2 3 4 5 6