Conheça as personagens de “O Beijo do Escorpião” [com fotos]

Tagged: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Anterior1 of 8Seguinte


A TVI vai estrear no próximo domingo à noite “O Beijo do Escorpião”, a novela que vai substituir “Destinos Cruzados”.

Escrita por João Matos e António Barreira, a trama é protagonizada por Sara Matos, Dalila Carmo, Pedro Lima e Pedro Teixeira.

Droga, ânsia pela fama, ambição, mentira e homossexualidade reprimida são alguns dos temas da história da Quatro.

Conheça as personagens de “O Beijo do Escorpião”:

Alice Vidal – Sara Matos

É um verdadeiro lobo em pele de cordeiro. Possui um ar angelical, doce e meigo, do qual tira partido como ninguém.

É dona duma sensualidade natural, que enfeitiça os homens com quem se cruza e que sabe usar quando lhe convém, mas sempre por detrás da sua capa de falsa inocência e anjo de bondade.

É manipuladora, mentirosa, maquiavélica, sexual, dominadora e, sobretudo, muito inteligente. Vive com a mãe, Adelaide, por quem finge preocupação, mas odeia-a, pois, no passado, ainda quase criança, foi vítima de abusos por parte do padrasto e achava que a mãe sabia de tudo e fechava os olhos.

Quando ele desapareceu da vida das duas, foi um alívio, mas a sua personalidade já estava deformada. A partir daí, os homens passaram a ser meros objetos para servir os seus propósitos.

Namora com Rafael, seu vizinho. Ambiciosa até à medula, gosta de dinheiro e, quando descobre que a mãe é usufrutuária vitalícia duma fortuna, não hesita em planear a sua morte para ficar com a herança.

Quando o dinheiro vai parar às mãos de Rita, uma irmã cuja existência desconhecia, arranja maneira de se infiltrar em casa desta, sempre com o seu ar desprotegido para roubar a vida da irmã, já que considera que Rita a roubou.

Vai querer tudo o que é da irmã, o dinheiro, a família, a vida. Para conseguir o que quer, serve-se de quem for preciso. A sua maldade não tem limites.

Rita Macieira – Dalila Carmo

É uma mulher corajosa e de valores firmes. Rita foi deixada pela mãe aos cuidados dos tios quando tinha apenas dias de vida. A mãe, Adelaide, teve-a com 16 anos e saiu do país com medo de represálias da família do pai de Rita, um homem casado e rico. O tio Nicolau nunca lhe contou a verdade sobre a sua origem.

Foi esse o compromisso que fez com Adelaide. Nicolau enviuvou cedo e desde a infância de Rita foram só os dois. Rita foi muito amada e isso tornou-a uma pessoa forte e segura de si. Teve uma infância feliz e uma adolescência despreocupada. Conheceu o marido na faculdade, por quem se apaixonou quase de imediato.

Embora tenha estudado Marketing, o primeiro emprego que teve foi na gestão do supermercado que Fernando herdou dos pais. Teve um papel essencial na transformação do pequeno supermercado num grupo de centros comerciais. As suas ideias estão na génese do «Shopping Place». Rita é uma mulher inteligente, honesta e corajosa, que se preocupa com os outros. Sempre quis dar aos filhos uma educação moderna, mostrando-lhes a realidade do mundo em que vivem. Conseguiu-o com André.

Com Duarte as coisas são mais difíceis. Há cinco anos, Nicolau sucumbiu a uma doença cardíaca súbita congénita. Não teve tempo de contar a verdade à sobrinha. Rita achava que estava sozinha no mundo, até saber que afinal, tinha uma irmã, a quem acolhe e que lhe destruirá a vida.

Fernando Macieira – Pedro Lima

É um homem íntegro, empreendedor, responsável e honrado. Nasceu no seio de uma família de comerciantes. Os pais tinham um supermercado e Fernando sempre soube que o seu futuro seria gerir o negócio da família e não desiludiu os pais.

Ingressou em Economia e, não fosse ter encontrado Rita, teria tido uma vida cheia de relacionamentos amorosos na faculdade. Sempre foi um pouco vaidoso e, gostou de namorar, mas Rita entrou na vida dele como um furacão e Fernando nunca mais olhou para outra mulher. Casaram, terminaram o curso e começaram a trabalhar no supermercado dos pais de Fernando, que se reformaram e deixaram o filho mais velho à frente dos negócios.

Em pouco tempo, o supermercado de rua deu lugar a um centro comercial e depois a uma rede de shoppings, destinados a uma classe com poder de compra. Nasceu o Grupo «Shopping Place». Fernando e Rita formam uma equipa temível. Fernando herdou do pai o dom para o negócio e Rita criou uma imagem moderna para o Grupo «Shopping Place», com avassaladoras campanhas de marketing. Recentemente, os dois embarcaram na aventura de se lançarem internacionalmente.

Fernando terá crescido depressa demais. Os anos da faculdade foram vividos com demasiada responsabilidade e, talvez por isso, atravessa a «crise dos 40» e, sem querer admitir, está vulnerável para ser seduzido por uma mulher mais nova. E vai cair nas garras da cunhada com cara de anjo e corpo de demónio: Alice.

Rafael Pires – Pedro Teixeira

É o namorado de Alice, que se vai ver enredado na teia dela e acaba por ser mais um objeto nas suas mãos. Filho único de Conceição, vive com a mãe no mesmo prédio da namorada. É um rapaz de boa índole, responsável, trabalhador, que ajuda a mãe nas despesas da casa, pois perdeu o pai quando ainda era uma criança e foi obrigado a deixar de estudar para trabalhar.

Cedo começou a ganhar o seu dinheiro, mas também se habituou a entregá-lo à mãe. Trabalha na «High Tech», que fica numa das lojas-âncora da «Shopping Place». É leal, amigo do seu amigo e já despertou paixões em muitas raparigas da zona onde mora. Mas é apaixonado por Alice e só tem olhos para ela, com a qual terá uma relação de amor e ódio.

É manipulado por Alice sem dar conta disso, já que só lhe vê boas intenções. Por isso, aceita simular um assalto a casa dela, com o suposto objetivo de ajudar Adelaide. Mas Adelaide morre e vai carregar esse peso nos ombros. Só nesse momento descobre o verdadeiro carácter da namorada, mas a paixão cega-o e as chantagens de Alice deixam-no à mercê dela.

Quando ela vai morar com a irmã, sente que a começa a perder. E, quando se torna um verdadeiro empecilho para Alice, vai parar à cadeia. Sai da prisão, transformado noutra pessoa. É um homem sequioso de justiça e determinado a desmascarar Alice. Nessa luta, alia-se a Rita e, entre os dois, nasce um caso de amor.

Anterior1 of 8Seguinte