“Destinos Cruzados”: 21 a 27 de outubro

Episódio 192

Depois de Laura pedir a Isadora que empatasse Jaime na biblioteca, Isadora pergunta ao cunhado por que é que ele não impediu o casamento de Beatriz. Jaime desvia-se do assunto, querendo sair da biblioteca, mas Isadora não o deixa, inventando uma desculpa.

Laura encontra a caixa e abre-a, descobrindo documentos que provam que ela é Laura e não Sílvia. Laura fica furiosa, mas não consegue guardar os documentos a tempo. Beatriz entra no quarto e pergunta o que se passa. Assim que vê os papéis, percebe que a mulher que tem à sua frente é a mãe. Laura confessa que forjou a sua própria morte, com a ajuda de Eduardo e que Sílvia está morta. Beatriz fica em choque, dizendo que tudo aquilo é uma monstruosidade. Contudo, Laura responde que não é nada comparado com o facto de ela ter comprado Francisco a Sónia. Beatriz fica em choque com a revelação. Laura diz que o melhor que têm a fazer é unir-se e esconderem o segredo uma da outra. A contragosto, Beatriz acede.

Emília e Luciano regressam à sala, ainda a ajeitar as roupas e Moisés pergunta-lhes o que é que se passou. O jardineiro fica muito atrapalhado, mas Emília responde que, simplesmente, estavam a falar de Érica. Moisés não fica muito convencido, mas a madrinha desvia-lhe as atenções falando de Guida.

Laura finge estar um pouco tocada pelo álcool e apoia-se em Jaime, devolvendo a chave da caixa. De seguida, propõe fazerem um brinde aos noivos e coloca um pó na bebida de Eduardo. Depois do brinde, Laura vê, com satisfação, Eduardo a beber todo o champanhe que tinha no copo.

Victória critica Érica pela maneira que ela tratou Rufino quando se encontraram lá em casa. A rapariga diz não perceber a madrasta, pois ela foi sempre contra o namoro dela com o mecânico, mas Victória defende-se, dizendo que pode não concordar com namoro, mas que também não pode concordar com o tratamento que a enteada lhe deu. Érica fica a sentir-se culpada e Victória aconselha-o a não tratar mal o rapaz no futuro. Victória sorri ao ver a enteada fragilizada.

Enquanto Jaime vai ao quarto de Beatriz procurar a caixa na qual estariam todas as provas, Eduardo pede a Laura uma última dança. Cínica, Laura aceita dançar com ele. Eduardo diz-lhe que ela está perdida e que acabou tudo. Contudo, Laura sorri e diz-lhe que gosta de o ver tão confiante. Eduardo começa a sentir-se mal e cai no chão quando Jaime regressa do quarto aos berros com ele.

Luciano vai a casa falar com Victória, mas a ex-modelo tapa os ouvidos para não ouvir falar em separação. O jardineiro diz-lhe que o casamento deles já acabou há muito tempo e que está na hora de seguirem caminhos separados, mas Victória diz que o ama tanto como no primeiro dia. Luciano vira costas e Victória sorri, satisfeita com o seu teatro.

Desesperada, Beatriz bate no corpo de Eduardo e diz-lhe que precisa dele vivo. Percebendo que ele não vai acordar, Beatriz sai da mansão a correr e vai ter com Afonso, explicando-lhe que foi tudo por ele. Afonso fica muito emocionado com o gesto de Beatriz.

Passados uns dias, Telmo abre uma mala, em casa de Emília com o dinheiro do resgate de Guida. Todos estão apreensivos, com medo que o raptor não solte Guida, mas Moisés surge com uma moca, pronto para ficar escondido e descobrir que é o raptor.

O gerente de conta de Teté e Raimundo conta a Teté que todos os cheques que ela passou a Humberto foram descontados. Teté fica muito aflita, sem saber como é que vai justificar aquela despesa ao marido. Teté vai desabafar com Vavá, que lhe conta animado que Guida vai ser libertada depois de pagos os cem mil euros do resgate. Mas Teté nem ouve, de tão desesperada.

Moisés está em cima de uma árvore de olho na mala com o dinheiro. Humberto tenta passar ao lado da igreja descontraidamente, mas João Pedro tropeça na mala e decide levar o dinheiro. Moisés refila com o miúdo, mas já é tarde demais. O raptor liga a Telmo a dizer que a troca fica sem efeito, pois percebeu que Moisés estava a preparar uma armadilha.

Pages: 1 2 3 4