“Destinos Cruzados”: 21 a 27 de outubro

Episódio 194

Na sociedade recreativa Humberto e Teté discutem por terem sido descontados os cheques pré-datados. Humberto queixa-se, furioso por ter perdido a sua comissão do negócio, mas Teté considera-se muito mais lesada por ter perdido o seu investimento, perguntando a Humberto se foi ele que ficou com o seu dinheiro. Muito ofendido Humberto nega mas Teté fica desconfiada.

Bárbara entra em casa feliz por ter encontrado o vestido de noiva dos seus sonhos. Lourenço finge não entender de que casamento ela está a falar, decidido a expor perante as câmaras a sua loucura. Bárbara fica completamente transtornada e insiste que Lourenço lhe prometera que se iam casar. Então, apontando o berço de Vicente jura que o atira de uma janela se ele não cumprir a sua promessa. Lourenço ri e diz-lhe que estava a brincar com ela. Bárbara abraça-o e beija-o com desvairo, jurando que o ama e que ficarão juntos para sempre.

Em casa dos Cabreira, discute-se o rapto de Guida e Moisés sugere irem à polícia. Ao ouvir isto, Lucinda grita em pânico que não o façam. Perante o espanto de todos, ela explica que gosta muito de Guida e a interferência da polícia pode agravar a situação. Todos se mostram incrédulos por esta preocupação.

Luciano chega e pede-lhe para falar com ela. Conta-lhe que confessou tudo a Victória e saiu de casa. Emília fica desconcertada e diz ter de pensar antes de tomar uma decisão.

Entretanto Guida continua amarrada com Humberto a vigiá-la, nervoso. Guida lamenta-se pelo estado da sua roupa, imprópria para aparecer perante o seu público. Para animar o ambiente canta até que, exasperado, Humberto ameaça dar-lhe uma sova. Mas Guida ignora-o. Incapaz de a fazer calar, Humberto aponta-lhe uma arma à cabeça. A cantora alerta-o para o facto de perder o dinheiro do resgato, caso a mate.

Na sociedade, Sónia e Telmo estão juntos a conversar. Telmo prepara-se para sair mas Sónia pede-lhe que fique mais um pouco. Telmo desculpa-se alegando que tem de ir tratar de uns assuntos da Guida. Sónia queixa-se a Tobias de que Telmo a rejeita. Tobias sugere que ele está a pressioná-lo demasiado e admira-se que ela esteja tão interessada em alguém a que ela antes não ligava e pergunta-lhe se não será por causa do seu dinheiro. Sónia protesta e garante que os seus sentimentos são genuínos.

Vavá está ao computador a ler no facebook comentários de admiradores de Guida exprimindo simpatia e tristeza pela sua situação. Teté entra queixando-se de uma terrível dor de cabeça e Vavá aconselha-a a ir a um especialista e entrega-lhe um folheto, acrescentando que está muito preocupado com o rapto da sua diva. Conta-lhe que o raptor pediu cem mil euros mas nada está ainda decidido. Quando ouve referir esta quantia, Teté recorda a discussão com Humberto, ficando ainda mais desconfiada.

Lourenço relata ao pai a cena de loucura de Bárbara que tinha gravado, mas Jaime aconselha-o a ter calma porque isso pode não ser prova suficiente para o tribunal. Lourenço fica a saber que Fernanda já voltou da Alemanha e pede aos presentes que digam a Bárbara que tinha saído para comprar fraldas. Quando a rapariga chega e lhe dão o recado ela fica furiosa pois percebe que se trata de uma desculpa e acusa todos de estarem a mentir.

Lourenço vai à oficina ter com Nanda e esta recebe-o com frieza. Quando o rapaz se prepara para se ir embora, Fernanda corre para ele e beijam-se com paixão.

Victória telefona a Rufino para contar que o marido tinha saído de casa por causa de Emília e finge chorar Rufino acusa Emília de ter destruído um casamento e acabará por magoar Luciano. Discutem e Rufino sai indignado.

Humberto chama incompetente a Lucinda. Guida pede que lhe dê mais um ou dois dias. Humberto aceita mas promete matar as duas se Lucinda não for bem sucedida. O telemóvel de Humberto toca e este afasta-se para falar. Guida aproveita para dizer a Lucinda que ela tem de ir à polícia. Desliga e volta para junto das duas e amarra Lucinda também.

Pages: 1 2 3 4