“Destinos Cruzados”: 21 a 27 de outubro

Episódio 193

O raptor decide soltar Lucinda para que esta vá a casa de Emília e recupere a mala com o dinheiro. Humberto ameaça Lucinda, dizendo-lhe que se ela contar alguma coisa a alguém, ele mata João Pedro. Lucinda concorda em fazer tudo o que ele diz e Guida ameaça matar-se se ele não a soltar. No entanto, o raptor não quer saber e diz que vai passar a dormir ali com ela.

O inspetor Machado vai à mansão dizer que a autópsia confirmou os resultados dos exames preliminares e que Eduardo morreu de ataque cardíaco. Laura suspira de alívio e Isadora pergunta o que é que querem fazer em relação ao funeral. Beatriz mostra-se fria, dizendo que para ela tanto lhe faz. Jaime pergunta o que se passa e Beatriz conta verdade sobre Eduardo e a medula óssea. Jaime e Isadora ficam horrorizados e Jaime pergunta a Laura se ela já sabia daquilo. Fazendo um grande esforço, Beatriz mente, dizendo que ¿Sílvia¿ esteve sempre ao seu lado e que foi ela quem pediu para ¿Sílvia¿ não contar nada.

Ricardo apoia Érica, que está muito nervosa com a sessão fotográfica do dia seguinte para o catálogo da Diamantes. Victória surge quando os dois estão a conversar e Érica desculpa-se por ainda não lhe ter contado, mas anda muito nervosa. Victória apoia-a, falsa e a enteada agradece por tudo o que ela tem feito.

Inácio e Maria Helena lamentam a morte do filho, pois mal o conheciam e sentem-se culpados por não terem acompanhado o crescimento dele. Fernanda regressa de viagem para dar apoio ao avô e promete ir com eles ao funeral. Também os Cabreira vão apoiar Inácio e Maria Helena neste momento mais difícil.

Depois de uns dias separados, Luciano vai falar com Victória para conversarem sobre a separação definitiva. A ex-modelo finge-se muito afetada e diz sempre ter amado o marido e continuar a amá-lo. Contudo, o jardineiro diz que o casamento deles já acabou há muito tempo e que já não quer continuar casado. Victória acusa-o de a estar a trocar por Emília e o marido diz que tem de seguir o seu coração. Na sala, Victória chora à frente de Érica e Ricardo, fazendo-se de vítima. Érica diz que vai falar com o pai, pois ele não pode estar bom da cabeça, mas a madrasta diz que não é preciso e aconselha Érica a ficar lá em casa com ela. Embora tenha prometido a Vicky que não ia falar com o pai, Érica demonstra ao pai estar contra ele e a favor da madrasta.

Raimundo confronta Teté com o investimento que ela fez- Muito nervosa, Teté tenta justificar-se, mas o marido está furioso e diz-lhe que ela vai pagar aquele rombo com trabalho. É com incredulidade que Teté recebe a notícia de que vai começar a trabalhar na padaria no dia seguinte.

De modo a afastar Bárbara de casa, Lourenço diz-lhe para ela ir escolher o vestido de noiva, pois eles vão casar. Deslumbrada, Bárbara sai imediatamente de casa, deixando tempo ao namorado para instalar câmaras de segurança pelo quarto.

Lucinda regressa à sociedade e Emília confronta-a com a mentira da mãe doente. Lucinda fica muito atrapalhada e mente à amiga, dizendo que esteve doente e teve de fazer tratamentos. Emília acaba por se emocionar e dizer a Lucinda que está ali para a ajudar.

Antes de irem para o funeral, Fernanda vai à oficina com Moisés e Inácio. Humberto aparece para dar os pêsames a Inácio quando Laura chega com Jaime e Sónia. Laura finge-se muito assustada e Fernanda e Jaime protegem-na. Humberto defende-se, dizendo que não anda a fazer telefonemas nenhuns mas ninguém acredita nele. Sónia sai com o pai e vai com ele para a sociedade, onde aproveita para enviar uma mensagem escrita do telemóvel do pai a Isadora a marcar um encontro. Isadora responde a combinar encontrarem-se no dia seguinte e Humberto desconfia mas Sónia desvaloriza.

Teté vai á sociedade à procura de Humberto. Quando ela lhe diz que quer falar com ele, Humberto revela muito pouca paciência, mas acalma-se quando Teté lhe diz que ele a fez perder cem mil euros com as suas vigarices.

Pages: 1 2 3 4