“O Beijo do Escorpião”: Resumo de 21 a 27 de abril

Episódio 61

No hotel onde o inspetor os mandou esperar, os rapazes confrontam as colegas e sugerem que se metam a caminho para procurar também eles o colega desaparecido. No entanto nem todos estão dispostos a isso. Quando conversam sobre o relatório que Simões pediu para eles fazerem, todos percebem que se lembraram do mesmo, devido à bebedeira.

Rita e Fernando estão na presença do inspetor, que promete falar com a rapariga loira que levou André para fora da discoteca, mas que provavelmente a rapariga não tem nada a ver com o assunto, pois numa situação destas nunca teria voltado ao Hotel. Rita pede ao policial que lhe diga o que pensa do caso e este traça-lhes o pior cenário que encontra. Rita fica tensa.

No Shopping Place, António é surpreendido por Romão que lhe diz que tem um assunto urgente que precisa de ser tratado.

Enquanto Rita desespera sem saber do filho e pensando nas hipóteses que o inspetor lhe deu, Duarte, em casa, conta a Carlota que está a fazer uma página no Facebook para tentar encontrar o irmão. A rapariga acha boa ideia e dá algumas sugestões para ajudar.

Romão entrega a António o contrato entre o Banco e o Shopping Place para que a abertura de um balcão no centro comercial da Alemanha vá para a frente.

O inspetor Simões sugere a Rita e a Fernando que o desaparecimento do filho se torne público. Esta será a melhor coisa que o casal pode fazer para ajudar nas procuras de André. Enquanto isso, a página que Duarte criou já conta com mais de mil adesões.
Ao contar a situação que tem em mãos à mulher, António depara-se com uma Alexandra completamente fora de si. Esta recusa-se a aceitar que o marido telefone ao sócio por causa de um problema do shopping, quando os amigos estão com um problema tão grave a nível pessoal. No entanto, parece não haver alternativa.

Rita aceita que o inspetor chame a comunicação social. Fernando está um pouco reticente com tudo, pois pode afastar ainda mais André ou, a nível profissional, pode trazer problemas. Rita não quer saber e Fernando concorda com a decisão da mulher.

Nessa noite, todos param para ver o comunicado em direto feito de Espanha para a televisão nacional. Rita e Fernando assumem o desaparecimento de André e pedem ajuda a todos.

Maria e os colegas começam então a receber chamadas dos pais que pedem que estes regressem a casa de imediato. A pedido da filha, Ana deixa que Maria fique a ajudar Rita no processo de investigação. Maria pensa então em Duarte e se lhe deve ou não ligar.

Nesse momento a professora informa os alunos que, por ordens da diretora, deverão regressar a Lisboa no dia seguinte. Maria fica agastada com a notícia.

Ao saber da notícia do desaparecimento de André, Henrique fica condoído com o casal Macieira. Romão aproveita a ocasião para falar nos documentos que são necessários assinar mas o dono do banco ordena-lhe que não insista com Fernando para que o faça antes do aparecimento do filho. Romão fica irritado.

Depois da conferência, o policial elogia a postura de Rita dizendo que ela não podia ter estado melhor. Controlou-se quando devia e deixou-se levar pela emoção na altura certa. Simões diz que é fundamental encontrar a rapariga Loira mas que ela já não se encontra no hotel mas que vão tentar localizá-la. Fernando pergunta quais são as verdadeiras hipóteses de encontrarem o filho. O casal olha expectante e ansioso para Simões.

Pages: 1 2 3 4