Semana 8: Guida está desanimada com a sua Liliane Marise

Episódio 21

Bárbara vai até à Mansão Veiga de Andrade à procura de Lourenço, mas uma atrapalhada Sílvia diz-lhe que ele não está. Apesar de Bárbara questionar a presença da mota de Lourenço à porta de casa, Sílvia diz que o rapaz deve ter ido de carro, mas que em casa não está. Bárbara vai embora, mas não fica minimamente convencida da ausência do ex-namorado.

Sílvia questiona Lourenço quanto a Bárbara e ele responde-lhe que não tem a certeza se quer continuar o namoro com ela. Quando a madrasta lhe pergunta se há outra pessoa, Lourenço não consegue responder, dando a entender tudo a Sílvia.

Teté sai de casa esbaforida para ir ter com Vitória perante um perplexo Bernardo que olha para o seu puzzle todo desfeito no chão. Teté cumprimenta efusivamente João Pedro ignorando completamente que ele pertence ao bairro que tanto despreza.

Emília decide rondar a rua de Luciano e Érica para tentar entender onde eles vivem. Distraída ao ver Teté sair de casa, acaba por chocar com Érica, mas, como não a conhece, não dá importância ao episódio.

Vingativa, Isadora decide levar a cabo mais um plano para tramar Sílvia. Depois de ter andado a revirar as gavetas de Sílvia, decide copiar a sua letra e escrever um bilhete que esconde numa gaveta de Jaime.

Fernanda finalmente toca à campainha e estende a Lourenço o envelope com o dinheiro que lhe deve. O rapaz tenta fazer de tudo para que Fernanda entre em casa, mas ela fica nervosa e nega, obrigando-o a sair. Lourenço conta demoradamente o dinheiro junto ao reboque de Fernanda enquanto esta se impacienta com a situação. Lourenço não resiste e acaba por agarrar a rapariga pela cintura e dar-lhe um beijo. No início, a mecânica debate-se, até que acaba por corresponder ao beijo. No entanto, Fernanda afasta Lourenço com todas as suas forças e foge para o reboque. O rapaz pede-lhe para que ela não vá e para o deixar dizer o que sente. Mas Fernanda afasta-se, sem olhar para trás. Sílvia, que passeava pelo jardim, assiste ao reboque a ir embora com uma sensação de estranheza. Ao arrancar, a mecânica quase atropela Lourenço, que é obrigado a atirar-se para o chão. Alzira corre para ele preocupada, enquanto Sílvia não tira os olhos do reboque, sem nunca ver que é a filha quem o conduz.

Sílvia fala com Lourenço sobre Fernanda e ele acaba por confessar que ela é a rapariga bombástica que mexe com ele. Num gesto sincero de simpatia e cumplicidade, Sílvia diz-lhe que ele precisa de uma rapariga que puxe por ele e pelas coisas que tem guardadas dentro de si. Lourenço fica um pouco incomodado por sentir a sua intimidade tão exposta.

Laura consegue levar Sónia a roubar o restante dinheiro da venda do carro que estava guardado na oficina. Sónia dá à mãe o dinheiro e Laura oferece-lhe uma pequena parte pela sua prestação. Mas Sónia mostra-se descontente com a pequena quantia que lhe é dada. Laura faz-lhe uma ameaça velada, visto que, apesar de ela também estar envolvida no roubo, foi Sónia quem o executou e todas as provas levarão unicamente a ela.

Sílvia vai à biblioteca e acaba por descobrir o bilhete forjado de Isadora. Nervosa, leva-o a Lourenço para ele a ajude e o rapaz percebe imediatamente quem poderia querer fazer mal a Sílvia.

Guida leva Tobias à sociedade recreativa de forma a apresenta-lo como seu namorado, para surpresa geral. Emília torce o nariz ao rapaz, mas toda a gente, incluindo Luana, parecem aceitá-lo, bem como à relação fachada.

Luciano descobre a relação de Ricardo com Érica e repreende a filha dizendo-lhe que ele não é rapaz para ela. Mas a rapariga ignora o conselho do pai.

Isadora convence um contrariado Jaime a irem à biblioteca para analisarem os novos números da empresa. Isadora começa a procurar o papel que tinha escondido com a desculpa de que procura os relatórios da empresa. Mas, nesse momento, Lourenço aparece com o bilhete na mão perguntando se é aquilo que a tia procura.

Pages: 1 2 3 4 5