“A Única Mulher”: Resumo de 13 a 19 de julho

“A Única Mulher”: Resumo de 13 a 19 de julho

A TVI já disponibilizou o resumo da novela “A Única Mulher” da semana de 13 a 19 de julho.

Episódio 108

Bino avisa Ramiro de que a inspetora Laura anda a tentar falar com ele. Este informa-o de que terminou tudo com Sílvia, mostrando que não era o homem certo para ela. Laura entra na hamburgueria, mas não vê Ramiro que se esconde.

Luís Miguel e Pedro inspecionam o empreendimento de golfe. Pedro comenta que a obra está a andar melhor agora que há dinheiro e não existe a ameaça permanente de uma nova leva de despedimentos. Luís Miguel leva a mal o comentário do amigo, mas não tem argumentos para o rebater. Pedro diz-lhe que há um problema que o dinheiro não pode resolver.

Em Angola, Artur recebe um telefonema de Luís Miguel e fica atónito ao saber que foram encontrados vestígios arqueológicos durante as escavações. Luís Miguel informa-o que a obra terá de parar para ser contactado o instituto responsável pelo património. Artur diz-lhe para aguardar instruções, porque vai falar com Mara. Ele fica preocupado com o prejuízo que o achado lhe pode causar.

O médico aconselha Mara a manter-se de cama até confirmarem que o bebé está bem. Luena entra no quarto e pergunta a Mara se Luís Miguel sabe da gravidez. Ela admite que o filho é dele, mas confessa que não pretende contar-lhe para não terem de partilhar a guarda da criança, algo que também não interessa a Luena. Artur aparece e pede para falar com Mara com urgência.

Luís Miguel informa o pai que encontraram vestígios arqueológicos no terreno do empreendimento. Jorge fica satisfeito e aconselha o filho a não se preocupar, porque agora é apenas funcionário da empresa.

Mara diz a Artur que têm de participar a descoberta às autoridades. Luena acha que tem uma palavra a dizer, porque Norberto colocou ilegalmente Mara à frente da construtora, prejudicando os outros herdeiros. Ela aconselha Mara a abdicar da sua parte da herança a favor do único filho legítimo de Norberto. Daniela insulta Luena pela sua atitude e esta ameaça impugnar o testamento. Mara insiste com Artur a não esconder nada das autoridades.

Diogo admite a Luís Miguel que foram descobertos vestígios arqueológicos no arranque das obras, mas que Jorge abafou tudo para não inviabilizar o empreendimento. Luís Miguel fica desiludido com o pai.

Luena tenta saber junto de Raul o que aconteceu a Isaurinha. Ela não quer mais mortes e acha que ele fez tudo por dinheiro e não por gratidão à mãe dela. Ele encara-a, ameaçador, dizendo-lhe que tudo acaba quando ele quiser. Luena fica aterrada ao perceber que perdeu o controlo sobre a situação.

Bino entrega a Camacho a seringa que Raul lhe deu para matar Norberto. Ele não dá grande importância, mas promete mandar a seringa para o laboratório.

Pilar garante ao filho que não sabia de nada sobre a descoberto de vestígios arqueológicos no terreno do empreendimento. Berta anuncia que vai visitar uma prima, mas Pilar desconfia que ela pretende ir falar com Jorge.

Francisca e Santiago passeiam pela cidade a comer gelados, para comemorar o aniversário dela. Ela diz-lhe que precisa de ficar só uns dias fora de casa para limpar a cabeça. Ele aceita e ela quase o abraça, mas detém-se. Ambos sorriem um para o outro.

Ramiro é interrogado por Laura sobre o seu paradeiro na noite da violação de Francisca. Ele diz que não se recorda e fica agitado por ser suspeito de crime. Laura confronta-o com a visita que ele fez ao hotel de Santiago.

Berta visita Jorge na cadeia. Ele congratula-se de ter o apoio da família. Berta, de impulso, insinua que Pilar pode não estar a ser verdadeira. Jorge insiste que Berta lhe conte o que sabe sobre a esposa. Berta garante que estava a ser injusta com Pilar e que apenas estranhou a reconciliação do casal depois do que se passou com António. Jorge fica desalentado ao recordar que é o dia do 18º aniversário da sua única filha e ele está preso.

Clara critica o pai por ter mentido à mãe sobre o estado da relação entre ele e Mitó. Henrique argumenta que continua a gostar de Concha por isso as coisas não podem estar bem. Ele garante que está tudo acabado e vai ficar num hotel até Mitó sair de casa. Pretende falar com ela, mal ela acorde. Mitó ouve a conversa, escondida atrás da porta.

Henrique entra no quarto e Mitó finge acordar. Ele diz-lhe que acha que o que aconteceu entre eles foi um erro e que ainda gosta da ex-mulher. Ela fica magoada, não quer acreditar, o que o deixa constrangido. Henrique começa a fazer as malas para ir para um hotel e Mitó desaba a chorar.

Orlando confronta Ana Maria com o facto de ter descoberto que ela se prostituía e mostra-se preocupado com ela. Ela diz-lhe para a deixar em paz e ameaça denunciá-lo à polícia, convencida de que a intenção de Orlando é dormir com ela. Ele vai-se embora, furioso e arrependido.

Bino embebeda-se em casa, sozinho, quando chega Isabel. Ela pergunta por Isaurinha, ele admite que não tem notícias, mas não lhe conta o que sabe sobre o desaparecimento da esposa. Ela tenta ajudá-lo e ele garante que sempre a tiveram em boa conta e oferece-lhe um emprego na hamburgueria, na área das limpezas. Ela fica agradecida.

Camacho admite a Laura que vai examinar o conteúdo da seringa, mas não acredita na história de Bino. E tenta saber como correu o interrogatório de Ramiro.

Ramiro revela a Lígia que a polícia tem uma foto dele a entrar no hotel dela. Ela continua segura de si e toca-lhe de forma sedutora. Ramiro, furioso, retira-lhe a mão. Ele fica revoltado quando ela insinua que ele terá violado Francisca. Pedro chega entretanto e observa a proximidade entre os dois. Ele fica a pensar no que viu.

Santiago oferece um presente a Francisca pelo seu aniversário. Ele convida-a para jantar e ela aceita.

Pages: 1 2 3 4 5 6