“A Única Mulher”: Resumo de 13 a 19 de julho

“A Única Mulher”: Resumo de 13 a 19 de julho

Episódio 110

Laura explica a Camacho que só pode ser Ramiro o violador porque não tem alibi e foi ao hotel de Santiago. Ela está determinada em conseguir uma confissão de Francisca e acaba por confessar, em lágrimas, que precisa de resolver o caso, porque também já foi alvo de uma violação.

Raul liga a Mara para saber se podem tratar dos testes de ADN. Luena comenta com Mara que ela confia muito numa pessoa que conhece há pouco tempo. Esta acha que está cansada de ser traída pelos que conhece bem. Luena diz-lhe que está disposta a desistir da construtora, desde que fique com a Fazenda dos Mangais nas partilhas. Mara recusa a ideia, acha que isso seria premiar a traição dela. Mara recebe uma chamada de Artur, que lhe diz que terão uma resposta sobre os achados arqueológicos dentro de dias. Luís Miguel ouve a conversa e pensa que Mara quer abafar o caso. Determinado a mantê-lo separado da ex-namorada, Artur não nega a acusação.

Pilar diz a Sara que Francisca está em casa de Luena. Por esse motivo, vai ao Estúdio 7 falar com Rafaela. Berta anuncia a chegada de Diogo, que pretende falar com Pilar. Ele diz-lhe que não vai testemunhar contra Jorge no caso dos achados arqueológicos. Sara ouve a conversa e não se contém, ainda ressentida da noite anterior, garantindo que não compra o seu ar arrependido. A inspetora Laura aparece para falar com Francisca.

Francisca toma banho vestida. Ela sai do banho e pergunta a Rafaela se ela andou mesmo com Santiago, quando ele voltou a Portugal, como disse à polícia. Rafaela admite que sim e ela fica perturbada.

Rafaela pede-lhe desculpa por ter sido sincera demais, mas assegura que apenas pretendia dormir com Santiago. Francisca confessa que não é capaz de ir para cama com ninguém, mas Rafaela garante-lhe que ela está apenas traumatizada. Ela insiste que não é sequer capaz de olhar para o seu corpo.

Laura explica a Pilar que tem uma forte suspeita sobre o agressor de Francisca, mas precisa da confirmação dela. Sara recorda que ela estragou a vida a dois inocentes e garante que vai propor que ela seja afastada do caso.

Mitó conta, chorosa, a Isabel que Henrique a pôs fora de casa. A amiga aconselha-a a partir para outra, mas Mitó explica que descobriu em Nova Iorque que está grávida. Isabel nem sabe o que pensar.

Bino estranha que Ramiro não tenha vindo trabalhar nesse dia e telefona-lhe. Ramiro rejeita a chamada de Bino e vira-se na cama. Orlando traz-lhe um café e recomenda-lhe que encare a realidade e não tenha receio da polícia porque é inocente. Ele acende um cigarro em desafio. Concha estranha o cheiro a tabaco no corredor e dirige-se ao quarto. Ramiro explica ao irmão que está tramado porque toda a gente o viu com Vanessa na noite em que ela foi atacada. E atira um cigarro pela janela. O cigarro acerta em Henrique que vem a entrar no prédio.

Concha vem abismada com o que acabou de ouvir, quando abre a porta a Henrique. Ele diz à ex-mulher que Mitó vai sair de casa, explicando que é apaixonado por ela e cometeu o maior erro da sua vida ao ter-se envolvido com a secretária. Estão quase a beijar-se, mas Concha diz-lhe que é melhor resolver uma coisa de cada vez e ele vai-se embora.

Bruno não acredita que a mãe esteja grávida, acha que é mais uma mentira dela. Ela está desolada por ter sido mandada embora de casa de Henrique, mas garante que as coisas não vão ficar assim.

Luís Miguel assegura a Pedro que se Artur tentar abafar a descoberta dos achados arqueológicos, ele vai contar tudo à imprensa. Nem que isso signifique ser despedido.

Artur informa Luena de que estão a aguardar o relatório do arqueólogo. Luena diz-lhe que teve uma ideia, mas depende do resultado do relatório. Em relação a Luís Miguel, ela assegura-lhe que nunca vai contar que Mara está grávida.

Raul decide fazer os testes de paternidade com o médico de Mara para que o processo seja transparente. Ele abraça Mara. Neuza fica revoltada ao ouvi-lo e tenta separá-los, acusando Raul de ter morto Norberto e querer matar Mara. Esta acha que a empregada enlouqueceu e pede a Arsénio para a levar dali.

Arsénio diz a Neuza para não se preocupar que ele não vai deixar que Raul consiga o que pretende.

Daniela vem saber como Mara está. Ela trata-a de forma mais agressiva. Daniela garante que não anda atrás de Luís Miguel, reconhecendo que ele nunca gostou dela. Ela garante que Norberto foi o único homem que a ajudou na vida sem pedir nada em troca. Mara olha-a atónita, acreditando que ela é sincera no que diz.

Raul acompanha o médico à porta, que fica encarregue do teste de paternidade. Luena tenta saber se ele é mesmo o pai de Mara ou vai falsear os resultados. Ela diz-lhe para ele arranjar uma desculpa e se ir embora ou conta a Mara que ele não é o pai biológico dela. Raul ordena-lhe que não se meta no caminho dele, ameaçando o filho.

Santiago prepara-se para dar uma aula, quando avista Pilar a falar com Rafaela. Pilar vem falar de Francisca, mas Rafaela diz-lhe que esta é maior e vacinada e pode fazer o que lhe apetecer. Pilar oferece- lhe dinheiro e Santiago intervém, indignado por ela tentar novamente comprar o que pretende. Ela acusa- o de ser um oportunista. Ele garante que ama Francisca. Pilar deixa a ameaça: ou a filha volta para casa nesse dia ou eles vão-se arrepender.

Pilar está ir embora, quando se cruza com Francisca. A filha ouviu toda a conversa. Ela sente-se insultada por a mãe ter oferecido dinheiro a pessoas que a estão a ajudar. Santiago argumenta que não é a primeira vez que lhe oferecem dinheiro para ele desaparecer da vida dela. Pilar acusa Santiago de ser um pindérico, que dormiu com Rafaela para arranjar emprego e agora quer andar com a filha por dinheiro. Francisca vai-se embora, dizendo à mãe que quer viver a vida dela.

Francisca garante a Clara que não volta para casa dos pais e ninguém a pode obrigar. Clara recorda que ela não tem meios para se sustentar. Francisca sugere arranjar emprego no Estúdio 7. Laura aparece em casa de Luena para falar com Francisca, mas ela não quer falar. Laura assegura a Francisca que, se o culpado da violação dela for quem ela pensa, já não é a primeira vez que ele ataca alguém e exige que ela revele, finalmente, quem a violou.

Francisca nega revelar quem é o violador e Laura, perdendo o controlo, agarra-a, obcecada, exigindo que ela conte a verdade para evitar que ele volte a atacar. Clara insta a inspetora a largar a prima. Camacho aparece entretanto e cessa o interrogatório, chamando Laura à razão.

Camacho repreende Laura pelo seu comportamento, ela admite que se excedeu. Ele faz-lhe ver que se Francisca apresentar queixa, ela pode ser retirada do caso.

Ramiro avista Laura a entrar na hamburgueria e a sentar-se numa mesa com vista para a cozinha, fixando- o com ar muito sério.

Pages: 1 2 3 4 5 6