“A Única Mulher”: Resumo de 13 a 19 de julho

“A Única Mulher”: Resumo de 13 a 19 de julho

Episódio 111

Pilar comenta com o marido, furiosa, como Francisca saiu de casa para viver com o brasileiro. Desconfiado da esposa, Jorge refere a mudança repentina de atitude dela em relação ao casamento de ambos, suspeitando que seja só um disfarce e acusa-a de estar envolvida com António Lucena. Pilar nega as acusações, mas fica preocupada.

Luena visita a antiga fazenda dos Mangais ¿ que agora é um campo de golfe ¿ e recorda a promessa que fez à mãe de recuperar a fazenda.

Ela telefona a Henrique, que confirma que ela deverá ter direito a que a construtora seja incluída nas partilhas.

Mitó recusa-se a sair de casa de Henrique e garante ao filho que, quando ele souber que ela está grávida, não a vai abandonar. Bruno ironiza de que só lhe falta arranjar um bebé.

Concha admite a Pilar que Henrique pediu a Mitó para sair de casa, mas ela não sabe se acredita nele ou não. Pilar mostra-se sem paciência para a conversa dela, deixando Concha preocupada e Berta desconfiada. Pilar acusa Berta de ter metido ideias na cabeça do marido. Ela ameaça vingar-se se descobrir que a amiga a anda a trair nas suas costas.

Francisca e Santiago comem gelado em frente à televisão. Ela refere que ele a devia ter avisado de que os pais dela o tentaram subornar, mas ele não a queria virar contra eles. Francisca pergunta pela mãe dele e ele fica atrapalhado, mas não lhe conta que ela morreu.

Isabel estranha a roupa nova que a filha tem no armário e pergunta-lhe se é o namorado dela que lhe compra aquelas coisas. A mãe defende que uma rapariga séria não aceita presentes daqueles, mas a filha desvaloriza a prepara-se para sair para mais um encontro.

Camacho aconselha Laura a arranjar provas contra Ramiro em vez de andar a perseguir um suspeito. Ramiro comenta com o irmão, que chega entretanto à hamburgueria, que a inspetora Laura passou a tarde toda a vigiá-lo. Este recomenda-lhe que apresente queixa, se ela continuar assim.

Sebastião olha para a fotografia de dois soldados, perdido em recordações. A inspetora Laura vai lá a casa e pede-lhe para contar o que sabe sobre João (Ramiro). Ela não revela qual o objetivo da investigação. Sebastião comenta a situação com a filha, que revela que Laura está responsável pela investigação da violação de Francisca. Sílvia fica incomodada com a insinuação do pai de que Ramiro pode ter algo a ver com o caso.

Henrique confirma a Concha que Mitó pediu para falar com ele. Ele garante que ela não o vai convencer a ficar. Concha acha que Mitó lhe pode dar a volta, mas Henrique assegura-lhe que sabe o que quer e ela sorri, enlevada.

Sílvia vai a hamburgueria e pede para falar com Ramiro. Ele tenta despachá-la, mas esta revela-lhe que a inspetora Laura esteve em casa dela a fazer perguntas sobre ele. Ele tira o avental e sai pelas traseiras. Ela fica desconfortável com a reação dele.

Henrique entra em casa e estranha não ver ninguém. Ele vai ao quarto e Mitó aparece cantando em lingerie sedutora, o que o deixa irritado. Henrique diz a Mitó que estava à espera que ela arrumasse as coisas dela para se ir embora, garantindo que está tudo terminado entre eles e não há volta a dar. Ela fica magoada por ele ignorar o que se passou nos últimos meses e revela que tem um filho dele na barriga que ele não pode apagar. Henrique fica petrificado e sem reação.

Concha vai ao hotel de Henrique e pede para entrar no quarto, explicando à rececionista que ela e o marido fazem anos de casados e lhe quer fazer uma surpresa.

Henrique anda de um lado para o outro, de cabeça perdida, bebendo para se tentar acalmar. Mitó chora baba e ranho, sentada na cama.

Clara está entusiasmada com a reconciliação dos pais. Bruno aconselha-a a não acreditar já que isso seja verdade.

Ana Maria dá uns retoques na maquilhagem e bate à porta de um quarto de hotel. Ela deixa cair o sorriso ao ver que é Orlando. Ele insiste que ela entre para terem uma conversa. E puxa-a para dentro, fechando a porta. Ela acha que ele não tem o direito de se meter na vida dela. Orlando recorda que tem a carreira arruinada por causa das ciladas que ela armou, mas que agora tem a vida dela nas mãos dele. Ela muda de estratégia e tenta seduzi-lo, mas ele rejeita-a e dá-lhe dois dias para ela limpar o nome dele na faculdade.

Bino fala com Isabel sobre a esposa e ela acaba por lhe contar o que Mitó viu no dia do desaparecimento de Isaurinha. Ele insiste em falar com Mitó para saber o que ela viu, mas Isabel tenta convencê-lo de que a esposa fugiu com outro homem. Patrícia chega entretanto e revela ao pai que a mãe lhe telefonou.

Em Angola, Raul comenta com o seu cúmplice que Isaurinha ligou à filha e lhe disse o combinado. Ele diz- lhe que já não precisam mais dela e desliga a chamada. Luena ouve o final da conversa e confronta-o. Luena segue Raul tentando perceber se ele se pretende desfazer de Isaurinha. Ele insiste para ela não se meter no caminho dele. Luena tenta convencê-lo de que ele não é um assassino, mas Raul recorda que ela o contratou para matar Norberto. Luena sente-se arrependida.

Patrícia revela ao pai que a mãe lhe contou que ele a traiu. Ele fica sem chão e nega todas as acusações. Com vergonha do pai, a filha faz a mala para se ir embora, confessando que se despediu do emprego e parte no primeiro voo para Londres no dia seguinte.

Pages: 1 2 3 4 5 6