“A Única Mulher”: Resumo de 27 de abril a 3 de maio

Episódio 40

Berta acusa Pilar de ter contratado o rufia para atirar pedras na manifestação. Ela confessa que queria apenas que houvesse imprensa negativa sobre o caso para as ações da construtora baixarem. Berta ameaça contar tudo à família se Norberto morrer.

Na construtora, Luís Miguel e Jorge discutem sobre o impacto na empresa da atitude dele. Ele quer remediar a situação e, por sugestão de Henrique, vai pedir a Mara que faça uma declaração em nome de Norberto assegurando que o pai pretendia cumprir o que prometeu. Ela fica indignidade e garante que não vai substituir o pai enquanto ele estiver vivo.

Mara fica com dúvidas sobre as intenções de Norberto prosseguir com a obra. Artur defende que a construtora era mal gerida e admite-lhe que Norberto pretendia comprar a empresa.

Luís Miguel vai a casa de Joana e é acusado por Daniela de se preocupar mais com Mara do que com própria a filha. Joana está triste por nunca ver o pai. Ele conta-lhe que adotou Kandimba e ela fecha-se no quarto a chorar, dizendo ao pai que já não gosta dele.

Sara revela aos pais que Luís Miguel adotou um miúdo angolano. Jorge fica exasperado.

Rafaela informa Luena de que ela pode pedir o teste de paternidade se Norberto morrer e tornar Júnior herdeiro da sua fortuna. Ela decide contatar Henrique para seu advogado. Luena explica a Henrique a situação de Júnior e ele fica atónito ao perceber que Norberto é o pai.

Pedro e Luís Miguel são chamados à PJ para identificar o agressor na foto que Clara, Patrícia e Francisca conseguiram. Garantem que o homem da fotografia não trabalha na empresa.

Luís Miguel informa os pais de que a polícia tem provas da sua inocência na agressão a Norberto. Pilar fica muito alarmada ao saber que o homem da foto poderá ser identificado pela polícia por causa de uma tatuagem na cabeça.

Entretanto, Sílvia e Kandimba chegam a Portugal, quando Pedro e Luís Miguel estão na judiciária. Bino fica preso no trânsito e Mafalda decide não ir ao aeroporto apanhar a amiga. Sílvia telefona ao marido para saber o que se passa e quando desliga já não encontra Kandimba.

Em Lisboa, Kandimba caminha, com frio, por uma rua movimentada de Lisboa e monta uma tenda de cartão para dormir na rua.

Norberto é submetido a uma operação, enquanto Artur conforta Mara, que está com medo de perder o pai. Yolanda fica esperançada ao vê-los juntos, pois, mesmo que Norberto morra, há outra rota de acesso à fortuna dele. A operação de Norberto corre bem e Mara pede para ver o pai.

Em casa dos Sacramento, todos ficam preocupados com o desaparecimento de Kandimba. Luís Miguel sente-se desapoiado pela família e telefona a Mara. Esta rejeita a chamada porque o pai acabou de despertar após a operação. Ele fica revoltado com a atitude dela.

Quando os inspetores da PJ abordam Norberto para saber se ele reconhece o agressor a partir da foto da manifestação, este afirma que viu o skinhead a falar com Luís Miguel momentos antes de ter sido agredido. Mara fica em choque.

Henrique tenta convencer Concha a não sair de casa. Convida-a para jantar, para conversarem sobre o assunto.

Clara está confiante de que os pais se vão entender. Patrícia comenta como Mitó se tem andado a gabar que vai enriquecer. Ela pensa que ela se refere a Bruno e fala dele com raiva.

Mitó está revoltada por Henrique ter ido jantar com Concha. Decide ir ter com eles para defender o que é dela. Isabel tenta demovê-la, mas sem sucesso.

Henrique chega atrasado ao jantar e tenta levar Concha a um local romântico, recordando outros tempos, mas ela não aceita. Ele promete-lhe que não a vai pressionar a sair de casa, só quer que ela se sinta bem. Ela sente-se invadida por velhas emoções e decide ir à casa de banho para não quebrar.

Quando passa pela mesa em frente, ouve uma mulher a criticar Henrique por trazer a amante ao lugar onde costuma jantar com a esposa. Ela fica sem chão e atira um copo de água à cara do ex-marido, dizendo que não o quer voltar a ver.

Sebastião está em conflito com o regresso da filha, por causa do que sabe sobre a traição de Pedro, mas tenta disfarçar junto dos netos.

Pedro pede a Mafalda para ir buscar Sílvia ao aeroporto. Mafalda está indecisa, tem receio que a amiga se aperceba do desconforto dela. Acaba por ficar em casa e embebeda-se. Orlando estranha os comentários dela sobre Sílvia.

Sílvia chega a Lisboa com Kandimba e telefona a Pedro porque ninguém a veio buscar. O miúdo desaparece. Pedro vai ter com ela e vão juntos à esquadra contar o que se passou. Ele sente-se responsável, o marido tenta confortá-la.

Quando chegam a casa, ela é recebida por Sebastião, os filhos e amigos e fica feliz.

Sílvia conta aos filhos a sua vida em Angola. Estranha Mafalda não estar na sua festa de boas-vindas, mas Rafaela inventa que a amiga está engripada. Sílvia garante que vai passar por casa dela no dia seguinte para lhe agradecer o que tem feito pela família. Sebastião ensombra ao ouvir a filha e Pedro sente remorsos.

Pages: 1 2 3 4 5 6