“A Única Mulher”: Resumo de 27 de abril a 3 de maio

Episódio 42

Mara recorda as promesas que ela e Luís Miguel fizeram um ao outro em Angola. Cada vez lhe é mais difícil acreditar nele. No entanto, confessa a Neuza que, apesar de todas as provas apontarem contra Luís Miguel, não volta a duvidar dele sem ter a certeza.

Incrédulo com o depoimento de Pedro, Luís Miguel confronta-o em casa dele, insultando-o à frente da família. Sílvia expulsa-o de casa.

Jorge e Pilar desconfiam que Norberto pagou a Pedro para tramar Luís Miguel. Jorge decide ir falar com ele e a esposa tenta demovê-lo da ideia. Quando vão ao hospital, são impedidos de entrar no quarto por Arsénio.

Luís Miguel dá um soco em Diogo quando este insinua que ele é responsável pela agressão a Norberto. Os dois envolvem-se numa briga.

Luís Miguel visita Joana que está preocupada com as notícias que escutou sobre o pai. Daniela fica satisfeita ao perceber que Mara não acredita no ex-namorado e vê ali uma oportunidade renovada. Entretanto, Daniela está no emprego quando é chamada à escola de Joana. A patroa diz-lhe que se ela for embora, escusa de voltar.

Luena visita Norberto no hospital, acompanhada por Júnior. Ele garante-lhe que já assinou a declaração a reconhecer a paternidade do filho, mas avisa-a para ela não se queixar das consequências. Mara aparece entretanto. Júnior sai de debaixo da cama e, alarmada, Luena puxa-o para fora do quarto. Ele despede-se de Norberto com um ¿adeus pai¿, que Mara escuta. Ela confronta o pai e Norberto admite ter um filho com Luena. Repugnada, Mara vai-se embora dizendo-lhe que ele está morto para ela. À saída do quarto, depara-se com Luena e dá-lhe um violento estalo. Luena não reage, enfrenta-lhe o olhar. Apesar de ter pena de Mara, endurece ao recordar as provações que os pais passaram por lhes terem roubado tudo o que tinham.

Mais tarde, Luena reúne-se com o advogado de Norberto para determinar o reconhecimento do filho e estipular as responsabilidades parentais. Ela chora de alegria depois de ele sair.

Mafalda confessa a Luena que Pedro mentiu à polícia para esconder a traição deles e pede-lhe ajuda.

Mara aparece à porta de casa de Luís Miguel a chorar. Ele conforta-a carinhoso. Ela confessa que acredita nele e vai ajudar a provar a sua inocência. Vai a casa de Pedro e garante a Sílvia que o pai pagou pelo depoimento dele.

Artur revela à mãe que Mara passou a noite com Luís Miguel.

Norberto está cheio de medo de perder a filha e ordena a Neuza que o ajude a recuperá-la.

Kandimba vê uma notícia no jornal sobre a acusação a Luís Miguel.

Receoso por a sua foto estar em todos os jornais, Nelson contacta Pilar. Encontram-se num jardim e ele chantageia-a para manter o silêncio sobre o envolvimento dela na agressão a Norberto. Ana Maria passa por ali com Daniela e regista o que vê.

Clara pergunta a Bruno se a mãe dele e Henrique têm passado noites juntos. Ele confirma e ela fica revoltada. Clara acusa o pai de ter um caso com Mitó e anuncia-lhe que ela e a mãe vão mudar de casa no dia seguinte.

Concha recebe uma resposta positiva da senhoria, mas terá de arrendar a casa sem recibo. Passa-lhe um cheque de quatro meses de renda.

Luís Miguel confronta Pedro à frente da família, acusando-o de mentir no seu depoimento. Sílvia expulsa-o de casa e fica convencida de que o marido andava estranho por causa do que sabia sobre o incidente na manifestação. Pedro mente, garantindo que só contou o que viu. A esposa teme que ele perca o emprego na construtora.

Mara vai a casa da família Caiado e garante a Sílvia que Norberto pagou a Pedro para mentir.

Pedro sente-se culpado por trair Luís Miguel e desabafa com Mafalda. Acabam por se beijar e ela confronta-o com a atração que sentem um pelo outro. Ele sai bruscamente de casa dela.

Mafalda confessa a Luena que Pedro mentiu à polícia para esconder a traição deles e pede-lhe ajuda.

Pressionado pela filha, Sebastião prepara-se para contar a Sílvia a traição do marido, mas a conversa é interrompida por Pedro.

Na construtora, Jorge desabafa com Isabel sobre a recusa de Norberto em recebê-lo.

Pages: 1 2 3 4 5 6