“A Única Mulher”: Resumo de 27 de abril a 3 de maio

Episódio 41

O inspetor refere que o skinhead poderá pertencer a uma organização extremista.

Mara continua renitente em acreditar que Luís Miguel tenha querido magoar o pai. Artur, Yolanda, Kizua e Neuza tentam pressioná-la a confiar nas palavras de Norberto, mas ela não quer acusar o ex-namorado sem provas. Artur fica revoltado por Mara não acreditar na culpa de Luís Miguel e Yolanda diz-lhe que terão de tomar medidas.

Luena confessa a Rafaela que deseja a morte de Norberto, assim que tiver assegurada a paternidade de Júnior. A amiga fica alarmada com a perspetiva de Luena matar o pai do filho, mas esta garante que alguém o vai fazer por ela. Luena vai ao hospital para recordar Norberto da sua promessa e observa, interessada, Yolanda a sair do quarto dele.

A dormir na rua e a viver de esmolas, Kandimba tenta saber o caminho para a Holanda e esconde-se da polícia. Luís Miguel sente-se responsável e tenta contactar Mara novamente, deixando-lhe uma mensagem. Ela fica alarmada ao ler a mensagem e vai ter com ele. Mara acredita que Kandimba pode ter fugido e explica a Luís Miguel que ele queria vir para Portugal para estar mais perto da mãe, que vive na Holanda. Mara descobre o hotel onde esta trabalhava em Amesterdão, mas fica a saber que já não têm notícias dela há um ano.

O inspetor da PJ confronta Luís Miguel com o depoimento de Norberto. Luís Miguel garante que o pretendem tramar. Luís Miguel vai ao hospital tentar falar com Norberto, mas é barrado por Arsénio.

Jorge defende que, para ilibar Luís Miguel será preciso que Norberto volte atrás no seu depoimento ou que encontrem o rufia que o atacou. Henrique aconselha o sobrinho a não falar com ninguém da família Venâncio até o assunto estar resolvido.

Pilar sente-se culpada por o filho estar novamente em risco de ser detido. Berta insta Pilar a ir à polícia contar a verdade. Em vez disso, ela ameaça denunciar Norberto se ele não voltar atrás no seu depoimento, mas este não acredita que ela se vá auto-incriminar porque perderia a confiança do filho. Pilar descontrola-se e bate-lhe repetidamente. Ele expulsa-a do quarto.

Norberto assegura à filha que disse a verdade. Luís Miguel garante a Mara que o pai mentiu. Ela é incapaz de escolher entre a palavra de um e outro.

Os inspetores da PJ pedem a Luís Miguel para os acompanhar à judiciária porque o amigo dele testemunhou contra ele. Mara é o espelho da desilusão.

Diogo pensa que uma segunda testemunha pode arrumar o caso contra Luís Miguel e ameaça revelar a Sílvia que Pedro anda enrolado com Mafalda se este não mentir aos inspetores. Pedro sente-se encurralado, mas resiste. Quando Diogo telefona à esposa, ele acaba por ceder à chantagem.

Sara nota que a secretária de Sandra está vazia e comenta como as secretárias do noivo só duram um mês. Ele justifica-se, acusando a ex-secretária de incompetência.

Concha chega a casa desalentada e confessa a Clara que foi confundida com a amante do pai. Está decidida a mudar de casa com a filha e a arranjar um emprego.Clara tenta fazer-lhe ver que ela não tem experiência nem qualificações, mas perante o desespero da mãe, apoia-a na sua decisão.

Henrique está revoltado com o que aconteceu no jantar, certo de que a ex-mulher só o pretendia humilhar em público. É confortado por Mitó que o tenta convencer que Concha já arranjou outra pessoa. Ele assegura que o casamento acabou e deixa-se seduzir por Mitó.

Henrique chama Clara ao seu escritório e percebe o equívoco que se deu no jantar com a ex-mulher. Tenta convencer a filha de que não tem um caso com Mitó e pede-lhe para demover a mãe da ideia de mudar de casa.

Concha faz uma oferta para arrendar uma casa.

Sílvia repara no ferimento do marido. Ele admite que foi atacado e tenta desviar o assunto, confessando que teve muitas saudades dela. Os dois envolvem-se.

Orlando comenta com Santiago que está preocupado com Mafalda, por a prima gostar do marido da amiga. Este nota que existe um grande vazio na vida dela por ter preferido não casar e ter filhos. Mafalda ouve tudo.

Sílvia desconfia por o marido não querer que ela visite Mafalda. Quando vai a casa da amiga, esta confessa que anda muito stressada por causa do trabalho. Sílvia comenta com o pai o comportamento estranho de Mafalda, que fica em conflito sobre o que revelar à filha. Rafaela recomenda a Mafalda que conte a verdade a Sílvia.

Pedro tenta resistir à chantagem de Diogo, que ameaça revelar a Sílvia que ele anda enrolado com Mafalda se não mentir aos inspetores sobre o papel de Luís Miguel na manifestação. No entanto, quando este telefona a Sílvia, acaba por ceder, derrotado.

Pages: 1 2 3 4 5 6