“A Única Mulher”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

“A Única Mulher”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

Episódio 97

A transferência foi feita para um offshore nas Ilhas Cook. Camacho admite que vai demorar algum tempo a descobrir de quem é a conta. Raul ouve a conversa, enquanto finge ler o jornal. Laura acha que as provas apontam para Jorge que se sentiu vigarizado por Norberto, por este ter ficado com a empresa. Camacho defende que essa teoria não explica a morte de Américo.

Luís Miguel está preocupado por a polícia suspeitar do pai e dele. Luena garante que ele não vai ser preso e envolve-o num beijo sensual.

A pedido de Diogo, Sara vai à prisão visitá-lo. Ele conta-lhe que pediu desculpa a Santiago por o ter tentado incriminar, reclama e sua inocência e pede-lhe que traga Francisca, porque ela não vai ter coragem de admitir na cara dele que ele é o violador. Sara rejeita e vira costas, deixando-o desesperado.

Santiago conta a Orlando que visitou Diogo na cadeia, mas o amigo recomenda-lhe que confie na justiça. Ele garante que Diogo até pode escapar à cadeia, mas não da vingança dele.
Francisca regressa ao Estúdio 7 para retomar as aulas de dança e reencontra Ana Maria. É a primeira vez que se vêm depois do que aconteceu. Ela finge-se de vítima, mas Francisca agarra-a e diz-lhe para acabar com o teatro. Ana Maria provoca-a, comentando o novo corte de cabelo dela e acabam a puxar os cabelos uma à outra. Clara separa-as e vai-se embora com Francisca.

Francisca prepara-se para uma aula de dança e sente-se insegura com o seu novo corte de cabelo ao espelho, mas Clara consegue animá-la.

Santiago agradece a Rafaela por lhe ter dado emprego. Esta admite, no entanto, que Ana Maria continua a trabalhar no Estúdio 7, porque Luena teve pena dela. Francisca vem a sair da zona dos cacifos quando o seu olhar se cruza com o de Santiago.

Isaurinha confronta Raul, exigindo que ele deixa a família em paz. Ele aconselha-a a manter a boca fechada.

Francisca pede desculpa a Santiago, mas ele acha que ele é que tem culpa por a ter abandonado e partido para o Brasil. Ela garante que já não está zangada com ele e Santiago aproxima-se para lhe tocar, mas ela assume imediatamente uma posição defensiva. Ele desculpa-se e ela vai-se embora atormentada.

Pilar encontra-se com o inspetor Camacho e insiste que Jorge é inocente, mas acaba por comentar que ele comprou uma arma. Quando ela se vai embora, Camacho comenta com Laura que não percebeu se ela é burra ou estava a tentar enterrar o marido.

Artur informa Luís Miguel que, logo que libertem o corpo de Norberto, vai com Mara para Luanda e não sabe quando regressa. Ele diz-lhe que acredita na inocência dele, mas não põe as mãos no fogo por Jorge e acha que ele corre o risco de ser acusado de cumplicidade. Luís Miguel fica furioso com a insinuação dele e empurra-o, dizendo-lhe para voltar para Angola.

Raul visita Mara e leva-lhe um presente para o bebé. Ele tenta saber mais sobre a investigação e ela admite que Jorge é suspeito, mas há pormenores que não batem certo, como a morte de Américo ou o facto de a arma não ter sido encontrada. Ele finge-se preocupado com ela.

Laura desconfia que Américo foi morto por Jorge ou Luís Miguel por ter sido testemunha do crime, mas Camacho faz-lhe ver que a teoria dela não faz sentido, porque Artur estava com Norberto antes de Américo subir para o ver.

Jorge comenta com a esposa que marcou um encontro com Santiago, porque ele está novamente em Lisboa. Pilar quer que ele se mantenha longe da filha.

Concha exige a Orlando que lhe conte o que Henrique veio tratar com ele. Este recorda a discussão que teve com o ex-marido dela, em que ambos admitiram que estavam interessados em Concha e iam lutar para a conquistar. Ele mente, dizendo que Henrique o ameaçou e ofereceu-se para falar com o reitor da universidade e devolver-lhe o emprego se ele saísse lá de casa. Ela fica indignada por o ex-marido descer tão baixo.

Santiago encontra-se com Pilar e Jorge e garante que não voltou a Portugal por causa de Francisca. Pilar não acredita e acusa-o de se tentar aproveitar do estado de fragilidade da filha. Jorge oferece-lhe dinheiro para desaparecer da vida da filha, mas ele fica indignado e garante que agora que perdeu tudo, a única coisa que deseja é justiça. E sai porta fora.

Neuza insiste com Arsénio para denunciarem Raul à polícia, porque Mara corre perigo de vida. Ela pensa que o plano dele é legalizar-se como pai de Mara para ser herdeiro da fortuna e depois matá-la. Arsénio diz-lhe que é cedo demais e exige que ela confie nele.

Luís Miguel vai ao hotel de Mara para falar com ela sobre as suspeitas que recaem sobre o pai dele. Ele estranha o urso de peluche e ela fica gelada, sem saber o que responder.

Pages: 1 2 3 4 5 6