“A Única Mulher”: Resumo de 6 a 12 de julho

“A Única Mulher”: Resumo de 6 a 12 de julho

Episódio 104

Francisca recebe uma mensagem do violador, através da internet, a ameaçá-la para se manter calada. Ela fica aterrorizada e recorda a violação.

Francisca corre para casa de banho com vómitos repetidos. Exausta, senta-se no chão e deixa-se ficar.

Ramiro vem das traseiras da hamburgueria a guardar o telemóvel, quando é confrontado com Bino. Este garante que o viu e insiste em falar com ele. Bino quer saber quem era a mulher com quem Ramiro estava. Este garante que era só uma amiga, mas fica nervoso quando Bino refere Sílvia. Ele promete que não volta a enrolar-se com Lígia se ele não disser nada.

Sara segue pelo corredor do hospital, a medo. Diogo recuperou a consciência.

Pilar comenta que Diogo sobreviveu, para alívio de Francisca. Esta pergunta pelo pai e a mãe explica que ele vai ser presente ao juiz nesse dia e o mais provável é que continue preso.

Camacho comenta com Laura que o juiz aplicou a medida de coação máxima – prisão preventiva – e está certo de que o seu caso está resolvido. Laura sente-se envergonhada por já ter prendido dois inocentes e acha que a chave do caso está no telemóvel plantado em casa de Santiago. Ela pediu imagens das câmaras de vigilância do hotel e mostra-as a Camacho. Ramiro aparece numa das imagens, mas de cara voltada. Ela reconhece apenas o logo da hamburgueria na T-shirt e decide pedir fotos de todos os empregados para mostrar no hotel.

Sara visita Diogo no hospital, que não mostra sequelas do incidente. Ele sente-se vítima de uma injustiça, ela admite que é inútil ele insistir nesse ponto e vai-se embora. Ele chora como uma criança.

Na construtora, Pedro conta a Luís Miguel que Ramiro fazia parte de um gangue de assaltantes e não sente que é uma boa influência sobre os filhos. O amigo salienta que ele esteve preso e já se terá arrependido. E recomenda-lhe que tenha uma conversa séria com ele. Ele concorda.

Na sala de visitas da prisão, Jorge diz à esposa que vai aguardar julgamento na prisão e ela tenta confortá-lo. Quando ele comenta que passou uma procuração para Luís Miguel assumir os seus negócios, enquanto ele estiver ausente, Pilar aguenta o choque a custo, mas vai-se embora dali o mais rapidamente que pode sem se denunciar.

Henrique garante a Concha que vai recorrer da decisão do juiz, mas não devem ter grande esperança. Pilar sai da cadeia a praguejar consigo mesma, furiosa por não ter conseguido o que queria. Mete-se no carro e arranca a grande velocidade. Concha estranha a reação de Pilar. Henrique convida-a para almoçar e os dois embarcam em recordações. Ele recebe uma chamada de Mitó e a ex-mulher nota o embaraço dele e afasta-se a passo largo, pior que estragada.

Luena está impaciente à espera da abertura do testamento. Arsénio recorda que Ângelo, o irmão de Norberto, é o executor do mesmo e não esconde a sua mudança de atitude em relação a Luena. Ela repara e Arsénio admite que sente que foi usado por ela numa vingança contra o patrão. Luena sublinha que Norberto não era nenhum santo. Ângelo chega entretanto para a leitura do testamento.

Neuza tenta saber se Mara aceitou casar com Artur. Esta não responde e recorda que já não confia nele. Arsénio vem chamá-la para a leitura do testamento.

Ângelo, Luena, Arsénio e Neuza aguardam Mara, para a leitura do testamento. Todos ficam surpreendidos ao ver Daniela que acabou de chegar, dizendo que foi convocada. Mara exige respeito pela ocasião e Ângelo começa a ler o testamento. De acordo com o testamento, Mara e Júnior herdam 70 por cento dos bens de Norberto. Para revolta de Luena, um terço é destinado a Daniela. Mara fica magoada com o pai por ter deixado tanto dinheiro a uma amante que conheceu há poucos meses. Daniela reage, garantindo que Norberto gostava dela. Mara vai-se embora, resignada a cumprir a vontade do pai.

Mara senta-se na cama ainda em choque com a revelação, recordando a morte da mãe e o seu sofrimento por Norberto a trair com outras mulheres.

Henrique hesita em ligar a Concha, mas acaba por fazê-lo. Ela atende logo perguntando por novidades de Jorge. Ele convida-a para irem a um bar, animar um pouco. Insegura, ela promete ligar-lhe de volta a dar a resposta.

Sílvia pede ao pai para ficar com os filhos, enquanto ela vai à hamburgueria ver Ramiro. Ele assegura o seu apoio, para a manter longe de Pedro.

Pedro comenta com Mafalda que teme pela segurança dos filhos, mas esta acha que Ramiro não representa um perigo para eles. Ela recebe uma chamada de Rafaela, mas ela mente a Pedro, dizendo que tem recebido telefonemas a toda a hora de um número desconhecido. Ele não dá importância, ela fica frustrada.

Quando Sílvia chega à hamburgueria, Ramiro já saiu. Bino aconselha-a a ir com calma, porque mal o conhece. Ela acha que ele está a ser preconceituoso e vai-se embora. Luís Miguel chega entretanto para falar com Bino e este explica-lhe que sabe quem é o verdadeiro assassino de Norberto.

Pilar desabafa com Berta por o marido ter passado uma procuração ao filho para tratar dos negócios e não a ela. Berta salienta que Jorge não é tão parvo como ela pensava e que não valeu de nada metê-lo na cadeia.

Francisca sente-se constrangida ao pé de Sara e comenta que há algo que ela não sabe sobre Diogo. Pilar interrompe a conversa das filhas e comenta que Jorge passou uma procuração ao filho. Sara fica desagradada com a notícia.

Luís Miguel fica estupefacto ao saber que o pai biológico de Mara é o assassino e a sua intenção é matá-la para ficar com a fortuna dela. Ele explica que contou tudo ao inspetor Camacho, mas Raul tem alibis para tudo. Luís Miguel não sabe no que acreditar. Bino insiste que Raul vai matar Mara e ele tem de a avisar.

Henrique beb um whisky num bar. Concha aparece, mas hesita em ir-se embora, recordando ter visto ali o ex-marido uma vez com Mitó. Henrique vê-a e vai ter com ela e Concha confessa o seu desagrado por ele a levar a um sítio onde costumava estar com a amante. Ele garante que aquele local não tem significado para ele e que o que lhe interessa é a companhia dela.

Concha e Henrique entram no quarto de rompante, enquanto se beijam apaixonadamente. Ela deixa-se levar, os dois acabam por fazer amor.

Pages: 1 2 3 4 5 6