“A Única Mulher”: Resumo de 6 a 12 de julho

“A Única Mulher”: Resumo de 6 a 12 de julho

Episódio 106

No Estúdio 7, Bruno comenta com as amigas a viagem da mãe a Nova Iorque. Depois de ele sair, Clara, que sabe que os pais dormiram juntos, diz a Patrícia que Mitó merece o que se está a passar, por ter separado um casal que estava junto há muitos anos. Sílvia vai a passar com Rafaela, comentado com a amiga que Ramiro a deixou pendurada.

Pedro mostra-se revoltado por Ramiro ter deixado a esposa pendurada, quando ela o estava a defender. Mafalda acha que Sílvia não é nenhuma criança e está com Ramiro porque quer. Sara chega e revela que Diogo foi libertado, porque não foi ele que violou Francisca.

Luís Miguel fica a saber que Diogo não violou a irmã. Pilar sente-se derrotada porque a filha se sente insegura e, por isso, não revela quem foi o violador. Ele promete falar com Francisca, para ver se ela baixa a guarda. Luís Miguel vai ao quarto de Francisca para falar com ela, mas o quarto está vazio.

Francisca caminha na rua até que alguém a agarra. Ela fica em pânico.

Ao saber que a filha voltou a desaparecer pela janela, Pilar quer ligar para a polícia, mas Luís Miguel acha que têm de deixar de andar sempre atrás da irmã. A mãe receia que ela possa estar em risco, mas o filho promete que vai correr tudo bem.

Santiago comenta com Orlando que não voltou a ver Francisca, depois do escândalo que a mãe dela fez. O amigo aconselha-o a deixar passar algum tempo para as coisas normalizarem. Orlando admite a Santiago que vai tentar seduzir Concha, convencido de que ela já percebeu que o ex-marido é um traste e não vale a pena perdoá-lo. Orlando desfaz a expressão ao ver Concha e Henrique a descerem do elevador, abraçados e cúmplices.

A inspetora Laura mostra ao gerente do hotel fotografias dos empregados da hamburgueria e ele detém o olhar numa imagem de Ramiro. O gerente do hotel identifica Ramiro e garante que ele veio ao hotel há poucos dias. A inspetora Laura fica convencida de que apanhou o seu homem.

Sebastião procura informações na internet sobre Norberto e fica alerta quando lê o nome do pai: Baltazar. Sílvia chega a casa e desabafa com o pai que João (Ramiro) foi bruto com ela. O pai faz-lhe ver que ela conhece mal o rapaz. Ela recorda-se dele em Angola e admite que parecem ser duas pessoas diferentes. Ramiro, com ar meio arrependido, aparece para falar com ela.

A inspetora Laura procura Ramiro na hamburgueria e questiona Bino sobre o seu empregado. Este admite que ele já esteve preso, mas é boa pessoa e está a tentar endireitar a vida. Laura pede-lhe a morada de casa dele.

Francisca chega a casa e garante à família que está bem, pedindo desculpa por os deixar preocupados. Francisca vai beber um copo de água e chora copiosamente.

Ramiro pede desculpa a Sílvia por ter sido bruto com ela. Ela aceita e dá-lhe um beijo, mas ele afasta-se e diz-lhe que é melhor ele não se meter entre ela e o marido, porque está a tentar recomeçar a vida dele. Ela fica indignada, acha que ele está a brincar com os sentimentos dela. Ramiro argumenta que ela sabia bem no que se estava a meter e que se podem continuar a ver sem compromisso. Magoada, ela expulsa-o de casa e desfaz-se em lágrimas.

Ramiro sai angustiado de casa de Sílvia. Cruza-se com Pedro que lhe pergunta o que ele está ali a fazer. Ele dá-lhe um empurrão.

Mafalda queixa-se a Rafaela de que Pedro morre de ciúmes da esposa e não se mostrou nada preocupado com a chamada do falso stalker dela. Mas ela está determinada a garantir que Pedro vai viver com ela.

Concha comenta com a filha que Henrique foi um príncipe com ela, mas admite que não conversaram sobre a situação de Mitó. No entanto, ela garante a Clara que combinou encontrar-se com o ex-marido para pôr tudo em pratos limpos.

Henrique atende uma chamada de Mitó, mas não consegue disfarçar o desconforto. Ele diz- lhe que está a trabalhar, mas precisa de falar com ela. Ele desliga a chamada, mas não consegue concentrar-se no trabalho. Faz uma encomenda pelo telefone.

Clara confessa à mãe que está muito contente por ela e o pai estarem novamente juntos e as duas abraçam-se, felizes. Orlando chega entretanto e Concha admite que está a pensar voltar para o ex-marido. Este fica revoltado e não contém o ciúme, argumentando que não compreende como ela o pode fazer depois de todas as mentiras e faltas de respeito dele. Concha acha que nunca lhe deu confiança para uma cena de ciúmes e ele acata. A inspetora Laura chega para falar com Ramiro.

A família Sacramento tenta convencer Francisca a contar a verdade. Esta mente, negando que tenha recebido novas ameaças do violador. Ela exige que a deixem em paz e corre para o quarto.

Laura explica a Orlando que está a investigar a violação de Francisca e necessita de falar com o irmão dele. Orlando fica preocupado por Ramiro ir ser interrogado.

Pedro vai buscar os filhos a casa, mas eles estão com Sebastião. Frágil, Sílvia admite ao marido que foi a uma entrevista de emprego e não ficou e que, se calhar, ele tinha razão em relação a Ramiro. Ele mostra-se preocupado com ela, mas recebe uma chamada de Mafalda a pedir para ele ir com ela porque ela está com medo do stalker. Pedro acaba por ceder, mas diz à esposa que volta mais tarde. Mafalda fica satisfeita por o seu plano ter resultado, enquanto Rafaela desdenha a criancice dela. A inspetora Laura chega para falar com Ana Maria.

Laura revela a Ana Maria que Diogo foi libertado da cadeia porque está inocente e que, por isso, não pode ter sido ele a plantar o telemóvel no quarto de Santiago. Ela fica encurralada.

Laura exige saber quem mandou Ana Maria pôr o telemóvel no quarto de Santiago. Esta garante não saber de nada. A inspetora empurra-a contra a parede dos chuveiros e abre a torneira, encharcando Ana Maria. Rafaela aparece entretanto e chama-a à razão.

Ramiro confronta Lígia e exige que ela se mantenha longe dele. Ela sorri, maquiavélica, não tem intenção de fazer isso.

Bino tenta saber se Luís Miguel falou com Camacho. Este confirma que o inspetor acha que ele está a inventar uma história para justificar a traição da esposa. Ele mostra o postal ao amigo e explica que Isaurinha não é de meias palavras e se tivesse algo contra ele, dizia o que era. Luís Miguel mostra-se disposto a acreditar nele.

Raul fica irritado ao saber que Daniela herdou um terço da fortuna de Norberto. Ela pensa em rejeitar a herança e ele vê ali uma oportunidade de a convencer a abdicar a favor de Júnior. Mas ela acaba por voltar atrás, porque não quer premiar Luena pelas manipulações dela.

Luena está furiosa por Daniela ser herdeira de Norberto, mas Raul revela que Mara está a considerar abdicar da herança dela a favor de Júnior. Ele exige ficar com esse terço como pagamento pelos serviços prestados. Daniela aparece e nota que Luena e Raul parecem próximos, ficando desconfiada.

Pages: 1 2 3 4 5 6