“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de setembro de 2015

“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de setembro de 2015

Episódio 171

Mara desabafa com Artur e sente-se culpada por se ter afastado de Luanda com o nascimento das gémeas quase a acontecer. Artur apoia-a dizendo-lhe que agora vai receber o tratamento necessário e que vai correr tudo bem.

Luís Miguel, Norberto e Arsénio chegam ao hospital. Norberto conta ao pai das bebés que uma delas está com um problema. Norberto avisa-o que vai ficar de olho nele.

Bino resolve avisar Luís Miguel que Artur também ali está a acompanhar Mara. Ambos se cruzam na sala de espera e o ambiente é de tensão.

Luís Miguel pergunta como estão as bebés e Mara leva-o a ver as filhas explicando como teve de reanimar Lueji que nasceu com o cordão umbilical à volta do pescoço. No entanto, ela ainda corre risco de vida.

Yolanda comenta como foi ela quem informou Luís Miguel do nascimento das meninas, mas fica preocupada que o filho descubra.

Pilar queixa-se a Berta que Yolanda só fez o que fez para cair nas boas graças de Jorge.

Sara informa os pais de que já marcou a data de casamento com Diogo e que vão realizar a cerimónia na quinta do Douro e será António a conduzi-la ao altar. Jorge fica sentido, mas ela riposta de que ele nunca foi um pai para ela.

Norberto explica a Artur, que lhe pede satisfações pelo sucedido, que não podia impedir a entrada de Luís Miguel no país.

Luís Miguel critica Mara por mal ter esperado para casar com Artur, mas esta recorda que não recebeu um telefonema dele em quatro meses. Ele não esquece as acusações contra a mãe, ela garante que a única coisa que ainda os une são as duas meninas.

A bebé Rosarinho está com uma taquicardia e é assistida pelo médico.

Francisca volta dos Estados Unidos e é recebida pela família. Pilar anuncia que pode ter de ir a Luanda para apoiar o filho.

Jorge acha que a mulher apenas pretende ir a Angola para evitar que Luís Miguel confirme que ela esteve envolvida no atentado a Norberto.

Henrique promete a Concha falar com Mitó nesse mesmo dia. Francisca comenta que estar fora do país lhe faz bem, mas ainda não arranjou namorado.

Bruno pergunta à mãe se ela sabe que Henrique e Concha andam a dormir juntos. Ela admite que sim, mas receia que Henrique a ponha fora de casa ao descobrir que ela sabe. Henrique chega entretanto e tenta falar com ela, mas ela desvia a conversa, mostrando-se preocupada com a saúde do bebé.

Mitó acusa a empregada de espiar o que se passa em casa para contar a Concha. Henrique exige a Rosalina que a trate com respeito.

Rosalina revela a Concha que Henrique a ameaçou pôr fora de casa, garantindo que Mitó é cheia de manhas e só sai se for corrida a pontapé.

Orlando conta a Santiago que vai deixar de viver em casa de Concha, agora que trabalham juntos, e confessa que tem ciúmes do ex-marido dela. Santiago fica surpreendido ao rever Francisca. Ela ganha coragem e pergunta-lhe se ele continua com Rafaela. Ele admite que sim e ela força um sorriso.

Neuza sente-se culpada por não ter procurado ajuda quando Mara entrou em trabalho de parto. Arsénio tenta consolá-la.

Rosarinho fica melhor e Mara e Luís Miguel choram lágrimas de alegria.

Quinze dias depois, Bino comenta com Isabel que Luís Miguel vai buscar as filhas ao hospital.

Norberto está contrariado por Luís Miguel continuar a Luanda, mas a filha garante que será apenas por alguns dias. Ela mostra-lhe uma foto das netas.

Yolanda vê uma foto no telemóvel e comenta como é estranha.

As irmãs e os filhos de Luís Miguel comentam a foto das gémeas.

Pilar e Berta chegam a Luanda.

Norberto tem de ir a Lisboa falar com o médico de Júnior, mas não quer deixar a filha sozinha. Ele sai de casa, rodeado por repórteres e fotógrafos, e parte para o aeroporto.

Luís Miguel fica chateado por a mãe ter ido a Angola sem o avisar. Ela garante que só pretende ver as netas.

Mara e Luís Miguel vão buscar as netas ao hospital, agora que Rosarinho está recuperada. Ele garante que não vai desistir das filhas.

Pilar chega a casa da família Venâncio com Berta e é abordada pelos repórteres.

Mara e Luís Miguel veem pelo corredor do hospital com as gémeas.

Pilar questiona Neuza sobre a presença da imprensa, mas ela diz que não pode contar o que sabe.

Mara, Luís Miguel e Bino chegam a casa com as bebés.

Luís Miguel mostra as bebés à mãe. Rosarinho tem a pele negra e olhos escuros, Lueji é muito clarinha, com penugem loura e olhos azuis.

Clara explica à família que se trata de um caso raro quando dois óvulos são fertilizados ao mesmo tempo. Henrique comenta que a imprensa angolana tem dado muito destaque ao caso.

Júnior está em coma induzido, porque os pulmões entraram em colapso. Luena desaba a chorar, muito assustada com a possibilidade de o filho morrer.

Norberto chega de jacto a Portugal e diz a Arsénio para ir logo para o hospital.

Luena avisa Norberto que se não aparecer um dador compatível, Júnior vai morrer. Os dois choram juntos.

O médico de Júnior explica aos pais que a situação do menino se agravou nos últimos dias. A única opção que lhe resta é um transplante dos pais.

O pneumologista explica que serão retirados dois pedaços dos pulmões de Norberto e Luena para colocarem em Júnior, mas que necessitam de confirmar a compatibilidade. Ele avisa que a técnica acarreta riscos para dadores e paciente. Ambos dizem que é para avançar.

Pages: 1 2 3 4 5 6