“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de setembro de 2015

“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de setembro de 2015

Episódio 170

Mara continua em trabalho de parto e os homens e as mulheres aguardam junto à cubata o nascimento das crianças.

Norberto faz as malas para regressarem a Angola. Fala de Luís Miguel a Arsénio e diz-lhe que no que depender dele, Luís Miguel não volta para a Angola.

Mara está na fase final do trabalho de parto. Os homens e as mulheres que lá se encontram ouvem um grito e ficam em expectativa geral.

Rosarinho acaba de nascer mas está com o cordão umbilical à volta do pescoço. Mara apressa-se em fazer respiração boca a boca e a bebé começa a chorar. Mara respira de alívio e fica com as duas filhas no seu colo. As mulheres recomeçam os cantares enquanto os homens servem-se de bebidas e festejam.

Artur fala com Luís Miguel ao telefone e diz-lhe que não o vai ajudar a conseguir a carta de chamada e ainda o acusa de ter desistido das gémeas. Desliga a chamada porém continua muito preocupado sem saber do paradeiro de Mara.

Norberto diz a Júnior que tem de ir a Luanda mas vai voltar o mais rápido possível. Luena entra e ouve a conversa perguntando-lhe como é capaz de ir para Luanda numa altura em que Júnior continua hospitalizado.

Norberto vai no banco traseiro do carro de Yolanda, que se oferece para a ajudar no que for preciso. Toca o telemóvel de Norberto, é Luís Miguel mas não atende. Norberto está prestes a embarcar no seu jato particular quando Luís Miguel e Kandimba chegam. Luís Miguel pede a Norberto que se ponha no lugar dele e que imagine se o seu filho estivesse a 5 mil kms com um problema grave o que é que faria.

Mara pede ajuda a Neuza porque alguma coisa se passa com Lueji, uma das gémeas.

Yolanda e Kandimba chegam a casa dos Sacramento para informar que Luís Miguel já vai a caminho de Luanda no jato de Norberto. Yolanda conta a Kizua que conseguiu convencer Norberto a levar Luís Miguel no seu jato para Luanda. Diz-lhe que Artur não pode nem sonhar que foi ela que o ajudou.

Pilar e Jorge têm uma discussão acesa sobre Yolanda. Jorge afirma que só quer ajudar o filho e sabe que nesta ida a Luanda ele pode vir a descobrir todos os esquemas da mãe.

Bino e Isabel vão a casa de Artur oferecer ajuda para o que ele precisar. Bino sente-se culpado por naquele dia não ter sido ele a dar boleia a Mara. Guilherme Torres informa que Norberto e Luís Miguel já vêm a caminho de Angola. Artur sente-se perturbado e traído.

Radu pede informações de Norberto a Daniela mas esta afirma não saber de nada. Radu torce-lhe o braço em jeito de ameaça e Daniela desaba a chorar no sofá, assustada.

Camacho e Laura falam do plano combinado. Camacho não quer admitir ter alguns ciúmes de Radu quando Laura está no papel de agente infiltrada.

Pilar conta a António da ida de Luís Miguel para Luanda e teme que a verdade sobre o atentado seja descoberta.

Sara e Diogo falam da ida de Luís Miguel para Angola e comentam como estará Pilar. Falam sobre o casamento e ponderam fazê-lo na quinta do Douro. Sara pergunta a Diogo se António já lhe fez a proposta de trabalho.

Tânia pergunta a Radu porque está tão arranjado e ele diz-lhe que vai fazer um casting a uma espanhola para a Angels.

Laura, que aguarda por Radu no corredor da zona dos quartos do hotel, tenta seduzi-lo no intuito de o levar para o quarto de António, mas sem sucesso. Laura reporta a Camacho que não conseguiu entrar no quarto de António pois parece-lhe que estava lá outra pessoa.

Neuza prepara um saco com umas roupinhas de Mara e lamenta que o parto das gémeas tenha sido daquela forma.

Artur continua revoltado com a vinda de Luís Miguel a Luanda. Isabel aconselha-o a esquecer as guerras com Luís Miguel.

Na sala dos Sacramento, Henrique diz à família de Luís Miguel que ele ainda aguarda o visto especial para poder entrar em Angola. Se o visto não for concedido, Luís Miguel terá de voltar para Portugal. Mitó conta o que aconteceu com Mara e com as gémeas, fruto do que Isabel lhe disse.

Neuza e Bino chegam ao hospital e Isabel coloca-os a par da situação dos bebés. Bino continua a sentir-se culpado por não ter dado boleia a Mara.

Pages: 1 2 3 4 5 6