“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de outubro de 2015

“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de outubro de 2015

Episódio 182

Santiago confronta Francisca, indignado por ela insinuar que ele roubou o trabalho dos outros professores por ser namorado de Rafaela. Ela acusa-o de mentir sobre os seus sentimentos e de não ter esperado por ela, mas ele agarra-a e beija-a e a atração é a mesma de sempre. Rafaela assiste a tudo e deixa-se escorregar no chuveiro, a chorar, frágil. Francisca interrompe o beijo e diz que há demasiadas coisas erradas entre eles para um romance funcionar e vai-se embora, deixando Santiago desolado.

Rafaela finge-se forte e diz a Santiago que viu o beijo entre ele e Francisca e acha que é melhor não continuarem juntos.

Luena visita o filho no hospital. O médico diz-lhe que o menino está a recuperar bem e que arranjou um amigo imaginário, algo comum entre crianças hospitalizadas. Júnior conta à mãe que costuma brincar com um novo amigo, chamado Formiga. Ela recorda, perturbada, como Rodrigo lhe contou, anos antes, que essa era a alcunha que tinha em miúdo.

No posto de saúde do musseque, um miúdo aproxima-se de Mara e diz-lhe que viu as bebés dela numa casa no musseque. Neuza paga ao miúdo pela informação e Mara avisa o comissário da polícia.

Norberto admite a Artur que Arsénio foi preso por suspeita de ter morto o homem que esfaqueou Luís Miguel. Artur defende que com esse homem morto, não o podem associar ao rapto. Norberto sai, mal recebe a notícia de que localizaram as meninas. Ele ordena a Artur que fique em casa, mas este ignora a ordem.

O inspetor Torres e um grupo de polícias entram pelo musseque adentro de armas em punho. Um homem aproxima-se e Vita vai ter com ele, criticando-o por a ter convencido a esconder as bebés naquela casa. A patrulha de polícia cerca a casa. O inspetor Torres bate à porta, exigindo que abram.O homem continua a aguardar. Vita pensa em fugir. O inspetor Torres arromba a porta e entra na casa. A casa está vazia, deixando o inspetor frustrado. Vita felicita Artur por ter sugerido que mudassem de casa. Ele manda-a calar, sentindo receio de ser apanhado.

Vita acha que é melhor desistirem do plano, agora que a mulher a quem iam entregar as meninas sumiu, mas Artur insiste que as bebés são a única coisa que ainda liga Mara a Luís Miguel e têm de desaparecer.

Na casa, a polícia não encontra nenhum rasto das meninas e o inspetor ordena aos seus homens que se vão embora. O inspetor dá a notícia à família. Mara quebra a chorar e é confortada por Neuza e o pai. Norberto pergunta ao inspetor se continua a ser suspeito.

Camacho explica o que se passou e informa a família Sacramento de que Norberto continua a ser suspeito. Jorge continua a desconfiar da esposa e discute com Pilar. Luís Miguel realça que o que importa é encontrarem as filhas.

Artur está tenso, mas disfarça quando vê Mara e promete que vão encontrar as filhas dela. Ela abraça-o e chora desconsolada.

O inspetor Torres confronta Norberto, realçando que ele tinha meios e motivos para raptar as netas. Ele insiste na sua inocência e argumenta que só mandou Arsénio à cadeia para investigar. Camacho defende que é demasiada coincidência que o detido tenha morrido logo a seguir ao interrogatório de Arsénio. O inspetor Torres tem dificuldade em acreditar que Norberto seja um criminoso. Ambos acham que o rapto e o homicídio estão ligados.

Mara e Luís Miguel choram juntos com receio do que possa acontecer às filhas. Os dois abraçam-se e Artur observa tudo e vai-se embora, descontrolado.

Cândida está farta de tomar conta das meninas que não param de chorar. Artur chega e anuncia que as bebés têm de desaparecer.

Santiago vai a casa de Francisca e conta-lhe que já não anda com Rafaela. Ele quer recomeçar, mas ela resiste a perdoá-lo até porque dentro de dias regressa a Boston.

Luena diz a Rafaela que Rodrigo anda a visitar o filho no hospital. Rafaela acha que a obsessão dela lhe está a toldar o raciocínio.

Sílvia propõe a Ramiro que vivam juntos. Ele fica hesitante. Ramiro confessa ao irmão que a namorada lhe pediu para viverem juntos. Orlando aconselha-a a tomar uma atitude ou vai perdê-la.

Luena contrata um detetive para encontrar Rodrigo e dá-lhe uma foto dele. O detetive caminha em direção ao quarto de Júnior. Júnior e Rodrigo, mascarado de enfermeiro, brincam juntos, sem saber que o detetive se aproxima. Quando o detetive entra no quarto, Rodrigo põe a máscara de enfermeiro e repreende o recém-chegado por não ter uma também. Ele despede-se de Júnior, mas promete voltar.

Rafaela comenta com as amigas que Luena está obcecada por encontrar Rodrigo. Ramiro chega e diz à namorada que aceita viver com ela se Sílvia estiver disposta a aturá-lo. Os dois beijam-se apaixonados.

Bruno pede para falar com Clara e diz-lhe que pretende andar com ela a sério. Ela fica surpreendida e os dois olham-se apaixonados.

Arsénio é libertado, porque a polícia não tem nada contra ele. Ele diz a Norberto que descobriu o que Pilar andava a fazer no musseque.

Norberto encontra-se com Pilar e diz-lhe que sabe por que ela veio a Angola, acusando-a de traficar diamantes. Ele ameaça denunciar o crime dela se ela e o filho não saírem de Angola de vez.

Camacho interroga Luís Miguel tentando saber quem são os inimigos dele que poderiam ter ordenado o ataque na prisão. Pilar aparece e acusa Norberto de a ter ameaçado com mentiras, mostrando-se decidida a regressar a Portugal imediatamente. Luís Miguel realça que não sai de Angola se as filhas.

Artur anda nervoso e Yolanda fica preocupada com o filho, convencida que ele sente dor pelo desaparecimento das bebés.

Vita sugere a Cândida fugirem com as meninas, porque Artur lhes pode fazer mal. Esta realça que a família Venâncio é perigosa.

Artur confronta Luís Miguel e exige saber se ele ainda gosta de Mara. Este admite que sim, mas realça que o mais importante são as filhas e não pretende separar-se delas.

Pages: 1 2 3 4 5