“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

 93º Episódio

Clara decide fugir com os irmãos para Marrocos.

Vicente encontra-se com as filhas e pede perdão pelo seu deslize. Apesar de todo esquema montado por Francisca, Bárbara não lhe perdoa ter-se envolvido com outra mulher, ainda por cima, menor de idade. Mafalda mostra-se solidária com o pai.

Clara chega a casa e comunica a Marta e a Afonso que está a planear fugir com os irmãos para afastar Daniela de Francisca. Com a ajuda de Lobo, arranjou passaportes falsos.

Ao ver Francisca no seu gabinete, Vicente reage mal. Esta pede-lhe para que a apresente aos funcionários e Vicente recusa. Altiva, Francisca auto apresenta-se a todos os colaboradores da fábrica como a nova administradora e todos recebem a notícia com estranheza.

Afonso, Clara e Marta conversam sobre o plano de fuga e decidem ir para Marrocos.

Miranda mantém o castigo a Cátia e perante a sua falta de arrependimento revela a Marta, Clara e Afonso que a filha a roubou. Cátia morre de vergonha com a situação. A sós com Clara, Miranda convida-a para trabalhar consigo na casa de chá mas Clara recusa mas assente em ajudá-la nessa noite.

No supermercado, Amália oferece-se para comprar rifas a Dolores e esta recusa. Noutro local, Quim interroga um cliente que fez tocar o alarme e encaminha-o para a sala comum para o revistar.

Sebastião queixa-se do afastamento de Mafalda a Manel e este brinca com o amigo por estar apaixonado. Sebastião nega e para o provar desafia o amigo a irem ao espetáculo das Zorras, nessa noite.

Gabriel passeia com Diana por Lisboa e declara-se a ela e tranquiliza-a em relação a Clara, são só amigos. Beijam-se apaixonados.

Jorge e Alice conversam constrangidos sobre a noite que passaram juntos e ambos concordam que é melhor continuarem a ser amigos. Alice alerta o amigo para o fato de Helena ter ficado com a ideia errada de que poderiam ter alguma proximidade, o que deixa Jorge sem palavras.

Dolores faz um telefonema para Nelson no seu posto de trabalho e Miguel repreende-a. Sem ser desagradável, faz-lhe ver que não está certo. Nelson chega de surpresa e vem diferente, recusa ir com a mãe para casa e mostra-se independente. Miguel salva-o da situação, indicando a Dolores que tem uma cliente na caixa.

Quim insiste com o cliente para que revele o que roubou mas este nega tê-lo feito. Miguel intervém e descobre um alarme no casaco do cliente e foi isso que fez disparar o alarme. Desculpa-se ao cliente pelo mal entendido e deixam-no ir.

Na fábrica de azulejos, Gisela tenta combinar um fim-de-semana romântico com Lucas mas este não mostra grande entusiasmo. À parte, Nuno queixa-se a Armando que tem de trabalhar mais horas por causa dum encomenda.

Joel revela a Amália que Nuno vendeu mesmo a máquina de costura. No entanto, continua a defender o seu comportamento abusivo e Amália informa-o de que está a pensar cobrar um pequeno valor pelas suas aulas. Quim queixa-se a Teresa enquanto aprende crochet que não tem jeito para nada.

Mafalda e Sebastião continuam afastados e nem um nem outro cedem aos sentimentos que sentem. Disfarçam os ciúmes e falam-se de forma evasiva.

Miguel admite a Bárbara que ela tem razão em ser dura com os funcionários porque estes efetivamente cometem muitos erros.

Pilar exige a Francisca que a deixe ver Daniela mas esta não a vai chamar. Francisca aproveita a presença da cunhada ali para a provocar em relação à fábrica. Pilar manda-a calar-se e chama-lhe sem caráter.

Na casa de chá, Diana interroga Clara sobre a sua proximidade com Gabriel e a amiga confessa que Francisca anda a drogar Daniela. Diana fica chocada e sai, de seguida, apressada. Miranda convida Clara para substituir uma das amigas de Liliana que não pode fazer o espetáculo e Clara aceita.

Pages: 1 2 3 4 5 6