“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

95º Episódio

Clara foge com os irmãos para evitar que Daniela continue a ser drogada por Francisca.

Helena faz a fisioterapia com Jorge mas está desmotivada e sem forças. Este vê-se na obrigação de lhe falar sobre o convite para o concerto e deixa bem claro que entre os dois não existe mais nada do que a relação de paciente e terapeuta. Helena sente-se humilhada com isso.

Diana confronta Gabriel por lhe este lhe ter escondido que sabia que Francisca está a drogar Daniela. Gabriel tenta explicar mas Diana está um pouco descontrolada. Desata a beijá-lo mas retrai-se quando as vozes dentro da sua cabeça afirmam que é uma oferecida. Prudente, Gabriel abraça-a e leva as coisas com calma.

Mafalda reage mal à presença de Francisca no ginásio enquanto esta procura Manel. Vai bebendo a água com o medicamento para dormir e começa a sentir alguma sonolência. Desorientada, afasta-se para o balneário.

Miguel surpreende Bárbara com um bolo da sogra e esta fica surpreendida com o gesto. Convida-a para jantar e Bárbara assente.

Vicente conta a Teresa como Francisca conseguiu entrar na administração da fábrica de azulejos. Repreende-a ainda por ter alimentado o sentido de injustiça da meia-irmã, o que a leva a achar que pode fazer tudo para atingir os seus fins. Teresa fica incrédula. Nuno interrompe para vir pedir uma indemnização por se ter queimado num forno. Depois de tentar apurar o que aconteceu, Vicente explica que não irá pagar nada pois quem paga é o seguro que é ativado, depois de haver uma perícia, o que deixa Nuno frustrado..

Em casa, Marta encontra Francisca a dormir e apressa Daniela a fazer as suas malas, enquanto avisa Clara de que pode ir buscá-las.

Clara despede-se de Lobo e faz questão de lhe dizer que Manel não os vai acompanhar e que a sua prioridade é o bem estar dos irmãos.

Sebastião e Manel conversam sobre as suas amadas e Manel lamenta que seja tão difícil ficar com Clara.

Já em casa de Francisca, Clara ajuda as irmãs a fazerem as malas. Daniela cheia de medo, recusa-se a ir. Clara fala calmamente com a irmã para a convencer que não precisa ter medo, quando estiverem longe, Francisca não lhes pode fazer nada de mal. Daniela abraça a irmã e encaminham-se para a porta. À saída dão de caras com Bárbara que estranha vê-los a sair, de malas. Clara mente à prima dizendo que Francisca deixou as irmãs irem passar uns dias consigo. Desconfiada, Bárbara liga a Pilar a contar o que acabou de ver.

Na sede da PJ, Pilar ouve tudo e fica preocupada. Clara não lhe atende o telefone e Manel, comprometido, tenta ajudar.

Ao perceber o que Clara vai fazer, Manel apressa-se a sair à sua procura. Sebastião, apreensivo aconselha o amigo a ter cuidado.

Armando e Lucas comentam com estranheza que Nuno se tenha queimado num forno.

Apesar da insistência de Amália, Joel recusa ser o único a receber pelo trabalho prestado à AVA. Alice aproxima-se de Helena durante a aula de pintura e esta reage mal e repreende-a, chamando-lhe fala barato, por ter ido contar a Jorge o que lhe confidenciou.

Nervosa, Diana tem medo que Gabriel se farte dela e dos seus problemas. Gabriel apazigua-a convidando-a para jantar.

Manel procura Clara na casa de chá e conta a Miranda que esta vai fugir com os irmãos.

Pilar chega a casa de Francisca e ao ver a cunhada a dormir, confirma a sua suspeita que os sobrinhos estão a fugir. Francisca, ainda meio sedada, explica que não autorizou as filhas adotivas a irem com Clara e pede a Pilar que ative os meios para as encontrar.

Já no comboio, Clara, Marta, Afonso e Daniela instalam-se nervosos e trocam os cartões de telemóvel para não serem localizados.

Pages: 1 2 3 4 5 6