“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

96º Episódio

Manel ajuda Clara e os irmãos a fugirem do comboio antes da polícia os interceptar.

Em casa, Miranda encontra uma carta de despedida de Clara e Afonso. Lê-a em voz alta para Manel, não diz em lado nenhum para onde vão. Todos ficam emocionados e apreensivos.

Joel tenta perceber o que se passou com Nuno para este se queimar e o filho só fala na questão da indemnização. Quando o pai lhe tenta explicar que isso não faz sentido, reage, enervado, observando que estão todos contra si.

Miguel observa Preciosa a pedir a chave da casa de banho a Nelson e ao ouvir que são ordens de Bárbara, dá indicação para que deixem as chaves na porta. Preciosa elogia o seu gesto e Nelson sente ciúmes.

Enquanto andam às compras, Liliana e Tomané discutem sobre a roupa que esta usa nos espetáculos. Animada, Liliana faz planos para o jantar de noivado. Dolores ouve-os e tenta saber se Liliana é uma das Zorras. Tomané, nervoso, tenta disfarçar.

Na casa de chá, Gisela diz a Miranda que ficaram sem uma bailarina e Miranda vê-se obrigada a dançar também. Ao saber que Clara fugiu com os irmãos, Gisela planeia ficar nas águas furtadas.

Diana encontra-se ali com Ricardo que lhe fala simpático. Esta fica nervosa quando este lhe diz para não deitar tudo a perder com o novo namorado, com as suas loucuras.

Na sede da PJ, Francisca exige que encontrem as suas filhas adotivas. Pilar manda-a acalmar-se pois Clara é incapaz de fazer mal aos irmãos, ao contrário dela. Sebastião chega, nesse momento, com imagens de câmeras de segurança da estação de comboios onde se vê os quatro irmãos. Pilar dirige-se, de imediato, para lá.

Manel vai ao armazém de Lobo para tentar saber o destino de Clara. Manel apela a Lobo pelo bem de Clara mas este não revela nada.

No comboio, o revisor aproxima-se dos quatro irmãos e estranha estes apresentarem o passaporte em vez do cartão de cidadão. Todos se comporta naturalmente exceto Daniela que está muito nervosa.

Helena diz a Amália que não quer regressar à AVA e a mãe não concorda com isso. Quando a avó sai da sala, Alex conta à mãe que recebeu uma mensagem com uma oferta para o piano e Helena manda-o avançar com a venda.

Na fábrica de azulejos, Armando conta a Vicente que os sobrinhos fugiram e este sente-se muito mal com isso.

O comboio pára numa estação e não retoma a marcha. Clara vê a polícia e percebe que estão a procura deles. Pegam nas coisas para fugir, sem dar nas vistas e Manel surpreende-os, vem para os ajudar. Conseguem fugir a tempo e caminham, apressados, deixando as malas para trás.

Mesmo contra a vontade de Manel, Clara decide roubar um carro para fugirem e Afonso lembra-se da casa de um amigo que fica perto dali. Manel segue-os na sua mota.

Pilar conversa com o revisor que se recorda do pormenor do passaporte e no nervosismo de Daniela

Na PJ Francisca pressiona Sebastião a dizer-lhe onde está Manel e insinua que este esteja a ajudar Clara e os irmãos a fugirem. No entanto, Sebastião não se abre com ela.

Lobo vê-se obrigado a ter de escolher entre ficar com o filho e ir para fora em negócios e escolhe ficar com Guilherme.

Já em casa do amigo de Afonso, Manel arromba a porta. Clara ainda o aconselha a ir embora para não ser cúmplice mas este rejeita essa hipótese. Quer mesmo ajudá-la. Sebastião liga a Manel e este pede ao amigo que não conte a ninguém que lhe disse o paradeiro de Clara.

Ao chegar ao restaurante do hostel, Bárbara fica cheia de ciúmes ao ver Miguel a conversar com Preciosa. Coloca-se imediatamente na postura de ataque e Preciosa afasta-se.

Pages: 1 2 3 4 5 6