“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de novembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de novembro de 2016

63º Episódio

O Dr. Nogueira consegue libertar Francisca porque sem nenhuma acusação não há como mantê-la presa. Contrariada, Pilar avisa a cunhada que não lhe vai dar sossego.

Pilar explica a Manel que teve de libertar Francisca por não ter um depoimento de Daniela a acusá-la. Manel pondera se a ex-amante não terá tido acesso à jovem mas Pilar afirma que isso é impossível.

Clara informa Marta e Teresa que Daniela não confirmou nada à polícia sobre Francisca. Teresa fica aliviada e irrita-se quando Marta mostra preocupação por Daniela ir para casa. Clara informa a avó que vai fazer tudo para o impedir. Francisca chega e manda Clara embora. Ainda a apanha antes de entrar no elevador e dá-lhe a entender que coagiu Daniela para esta não abrir a boca.

Helena conta, entusiasmada, as suas evoluções aos filhos. Alex queixa-se à mãe por Manel lhe ter tirado as chaves da moto e esta depois de saber que o filho conduziu embriagado, aprova a decisão do filho mais velho.

Enquanto treina, Lucas convida Mafalda para ir à festa na casa de chá. Discretamente, menciona que Sebastião também deve ir mas Mafalda finge indiferença. Sebastião chega ao ginásio e sente ciúmes ao vê-los a conversar. Lucas trata logo de explicar ao amigo que até estavam a falar dele, deixando Sebastião mais aliviado. Quando falam da francesa com que Lucas passou a noite, este confessa que foi um desastre e que Gisela é muito melhor. Sebastião acaba por confessar que Gisela viu a rapariga a sair do quarto de Lucas e este percebe então porque é que Gisela está tão chateada consigo.

No restaurante do hostel, Quim apresenta Preciosa a Gabriel que já lá trabalha. Preciosa fica feliz por Quim a apresentar como sua namorada. Este sugere passarem a noite juntos e até lhe propõe fazer-lhe uma massagem. Preciosa hesita mas depois aceita.

Nuno convence Amália a ir jantar com Joel para lhe mostrar que não há motivos para acharem que maltrata o pai. Este fica surpreendido mas gosta de receber a amiga. Nuno diz ao pai, entredentes, para que não diga nada ou haverá consequências. Amália estranha ver as botijas de campismo e Joel mente, dizendo que o fogão se avariou. Já a sós, Amália tenta que Joel se abra mas este não se desmancha.

Na casa de chá, Cátia tem cada vez mais atitudes de revolta com Miranda porque esta a obriga a trabalhar. Demonstra também a Alex que sem a mota não vai com ele a lado nenhum. Lucas chega para pôr música e tenta fazer as pazes com Gisela mas esta vira-lhe as costas.

Quim adormece Preciosa com uma massagem e fica impressionado quando esta começa a ressonar. Este desata a rir-se e pega no telemóvel para a filmar.

Miguel pergunta a Jorge se não há hipótese de este voltar para Andreia e este só está preocupado com a filha e não mostra qualquer interesse pela ex-mulher. Diana interage com à vontade e alegria com o tio, o que deixa Jorge bastante sereno.

Já em casa de Dolores, Clara e Afonso conversam sobre a reação estranha de Daniela. Clara recorda que houve um momento em que a irmã esteve sozinha.

Vicente e Bárbara acabam de jantar quando Pilar chega. Este vem falar com a mulher sobre o que se está a passar com a cunhada e os sobrinhos. Não entende como Francisca foi presa e não quer acreditar que Francisca tenha sido capaz de matar Eduardo. Concordam que devem proteger Daniela e estar atentos pois sem provas não podem fazer nada contra Francisca.

Na casa de chá, o ambiente só começa a animar quando Liliana chega com as suas amigas, já meio embriagadas. Os homens ficam doidos ao vê-las a dançar de forma provocante. Ao fim de algum tempo, Sebastião farta-se de esperar por Mafalda e vai embora. À saída dá de caras com a própria e convence-a a irem ao hostel beber um copo. Esta aceita e vão diretos para o quarto. Depois de fazerem amor, Sebastião convence-a a dormir ali e Mafalda, apesar de se sentir desconfortável com a intimidade, aceita.

No dia seguinte, Francisca procura Pilar para exigir que esta lhe diga o que sabem sobre o desaparecimento de Daniela. Pilar não lhe dá espaço para manipulação e mostra que desconfia dela. Garante que vai estar atenta e ainda afirma que a jovem estava na oficina do seu “amigo” Telmo pelo que Francisca continua a ser suspeita.

Na fábrica de azulejos, Clara conversa com Vicente e agradece-lhe a ajuda com o novo advogado. Além das partilhas quer ficar com a guarda das irmãs. Clara fica a saber que Francisca já tentou ocupar lugar na administração e só não o fez porque Vicente não o permite.

Pages: 1 2 3 4 5 6