“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de novembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de novembro de 2016

67º Episódio

Diana volta a ter um discurso desajustado e mostra-se cada vez mais paranóica. Jorge enerva-se com isso e tenta chamá-la à realidade mas não consegue.

Manel planeia com outros elementos da PJ localizar Garcia para o apanhar. Luisa trata de o, pondo o telefone de Garcia sob escuta.

Em casa, Pilar, nervosa, consulta o seu computador para ver se Ricardo respondeu e Mafalda estranha o comportamento da mãe. Esta acaba por lhe explicar que a arma que matou Carlos foi encontrada e isso representa que Ricardo será perseguido e pior, vão descobrir que esta o encobriu.

Francisca dá medicação a Daniela para a pôr sonolenta. Aproveita o momento a sós para combinarem o que esta deve dizer à polícia.

Andreia recebe Diana no hostel e esta destrata a mãe com um discurso completamente paranóico. Acusa-a de lhe querer fazer mal e de estar doente por sua causa. Ordena à mãe que volte para Bruxelas, o que deixa Andreia em lágrimas.

No hostel, Liliana e Preciosa concordam que Amália é a pessoa indicada para a presidência da AVA. Tomané traz o manjerico de plástico na mão e, ofendido, pergunta a Lili porque o deitou fora. Esta explica que não quer nada de Dolores no seu quarto.

Enquanto toma um café com Amália, em sua casa, Joel recebe um burlão que supostamente vem arranjar uma fuga de gás. Este cai na esparrela e paga-lhe pelo suposto arranjo.

No supermercado, todos fazem ver a Dolores que o seu tempo na AVA acabou. Bárbara apanha-os à conversa e avisa-os que vai descontar no ordenado, o tempo em que estiveram à conversa.

Discretamente, enquanto trabalha, Clara avisa Lobo que encontraram a arma que matou Carlos e que Garcia foi identificado. Este fica muito preocupado e Clara aconselha-o a mandar Garcia fugir.

Quim comenta com Nelson que Bárbara é azeda por falta de sexo. Estabelece como objetivo engatá-la para o bem de todos.

No ginásio, Mafalda trata Sebastião com indiferença por ter anulado o jantar e este reage mal. Nem um nem outro consegue comunicar e ficam de costas voltadas.

Na sede da PJ, Pilar interroga Daniela que nega ter visto Telmo durante o período em que esteve desaparecida.

Clara recebe a visita de uma assistente social que vem ver as condições em que vive para averiguar se é possível ficar com a guarda das irmãs. Esta explica que tem sustentado Afonso e até mostra as boas notas do irmão. Apesar de trabalhar num supermercado, garante que logo que sejam feitas as partilhas, nada faltará às irmãs.

Lobo dá dinheiro e um passaporte falso a Garcia para este fugir. Este rejeita a ideia mas sabe que não tem alternativa. Lobo garante que nada faltará à sua família.

Ainda no interrogatório, Daniela descreve o dia em que Eduardo morreu e afirma que este caiu sozinho a tentar por uma faixa direita. Depois alega ter ido encontrar-se com Clara e afirma que esta a mandou fugir para a quinta. Pilar fica sem reação ao ouvir aquilo. Prossegue afirmando que fugiu da quinta porque apareceram lá os caseiros e que depois de ter deixado Nina e Fred não se recorda de nada.

Enquanto aguarda por Daniela, Francisca cobra de Manel que só confie em Clara e que nunca acredite nela. Este despreza-a e afirma que não está do lado de nenhuma.

Clara assiste com Diana em direto, na televisão, ao momento em que Daniela sai da sede da PJ com Francisca. Entrevistada por jornalistas, Daniela afirma que fugiu por indicação da irmã mais velha, dando a entender que a fuga foi encenada. Afirma ainda que Clara inventou que ela tenha visto Francisca a empurrar o pai.

Pages: 1 2 3 4 5 6