“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de novembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de novembro de 2016

65º Episódio

Lobo recebe uma chamada da escola do filho a queixarem-se que este andou à pancada, novamente. Fica revoltado pelo fato de a professora só ver o que o seu filho faz.

Francisca conversa com o Dr. Nogueira sobre a proposta de Clara e este aconselha-a a não aceitar. Nada garante que quando as menores crescerem, não mudem de ideias e mesmo com a parte de todos os herdeiros, isso não garante o acesso à administração e além disso, coloca-a mal vista perante a família.

Pilar fica furiosa ao saber que Manel interrogou Clara, contrariando as suas indicações. Manel defende-se com as incongruências e alerta a chefe para o fato de achar que não foi Clara quem arrombou a porta da oficina.

Jorge zanga-se com Diana depois de encontrar as lamelas de comprimidos no lixo. Esta não quer tomar nada mas o pai não lhe dá alternativa.

Amália partilha com Tomané que Joel tem o fogão avariado e este prontifica-se a ir lá resolver o problema. Quando se fala na necessidade de eleger outro presidente, Tomané sugere a Amália que ocupe o lugar.

Dolores leva os objetos das marchas antigas para a casa de chá para fazer o leilão mas ninguém quer saber disso. Miranda fica irritada com a mãe por organizar tudo sem a avisar de nada. Só Dolores é que acha que vai aparecer muita gente para comprar as suas recordações.

Nelson partilha com Preciosa que também foi sempre gozado pelas suas fragilidades e já se habituou mas esta não se conforma por ter toda a gente a gozar com o seu ressonar. Para piorar as coisas ainda está em vias de ser despedida. Quim tenta fazer as pazes com ela mas ela rejeita-o.

Vicente elogia Armando pela contratação de Gisela que se está a sair muito bem. Aproveita para o informar que lhe vai pagar o prémio anual. Armando pede para que esse valor seja transferido para outra conta, para evitar que Dolores o doe à AVA.

Gisela fica a trabalhar até mais tarde e Lucas volta à oficina com um bolo para fazerem as pazes. Este admite que Gisela é muito melhor que a outra rapariga com que esteve e esta, eufórica, agarra-o e beija-o. Este deixa-se ir e fazem amor ali mesmo.

No ginásio, Sebastião convida Mafalda para jantar e esta hesita mas acaba por aceitar. Por azar, este recebe uma chamada da PJ e tem de cancelar o convite, o que a deixa desapontada.

Em sua casa, Francisca presta declarações a um jornalista sobre Clara ser uma criminosa e estar implicada num assalto. Também refere que esta mal viu as irmãs, no último ano e afirma que Clara quer ficar com elas por interesse nas heranças.

Lobo procura Clara para lhe pedir referências do colégio das irmãs. Tenciona mudar o filho de escola. No que toca a acabar com Francisca, mantém a sua proposta mas Clara não quer matar a madrasta.

Sebastião procura Manel em sua casa para lhe comunicar que encontraram a arma que matou Carlos numa rusga, deixando-o em choque.

Pilar questiona Clara sobre o seu depoimento e apresenta-lhe algumas incongruências. No entanto, Clara desvia o assunto para a acusação que Daniela fez sobre Francisca. Quer ir buscá-la ao hospital mas Pilar aconselha-a a ficar resguardada para não ficar mal vista perante a Segurança Social.

Sem que ninguém saiba, Francisca organiza a alta de Daniela e leva-a para casa. Convenceu o médico com o argumento de fugir dos jornalistas.

Jorge obriga Diana a ir jantar com a mãe que está de volta a Portugal.

Quando chegam ao hospital para visitar Daniela, Clara e Afonso ficam estarrecidos ao perceber que esta já lá não está. Decidem ir vê-la a casa.

Helena e Alex apoiam Amália na sua candidatura à presidência da AVA. Enquanto isso, na casa de chá, Dolores confronta-se com a falta de apoio dos moradores na venda das velharias das marchas antigas e só Tomané lhe compra um manjerico de plástico.

Pages: 1 2 3 4 5 6