“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de novembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de novembro de 2016

66º Episódio

Depois de fazerem amor na oficina, Lucas tenta novamente explicar a Gisela que não quer ter uma namorada a sério. Não percebe se esta encaixou a ideia ou não.

Preciosa desabafa com Liliana, tudo lhe está a correr mal. Explica que para resolver o problema de ressonar, teria de ser operada e tem medo da anestesia geral.

Clara espera com os irmãos e com a avó por Daniela e Francisca que ainda não chegaram a casa. O ambiente é de tensão. Quando estas finalmente chegam, trazem sacos de compras na mão. Marta fica emocionada ao ver a irmã e Daniela abraça-a. Clara e Afonso têm de ir embora porque Francisca não os aceita em sua casa.

Manel, tenso, pede a Luisa que o deixe interrogar o traficante que tinha a arma que matou Carlos e esta dá-lhe dez minutos. Marcelo não reconhece nada do assalto onde Carlos morreu e tem um álibi, estava no Brasil, nessa altura. Apenas revela que a arma foi comprada através dum contato telefónico.

Ao perceber que Manel está a interrogar o traficante, Pilar fica zangada. De seguida, Manel partilha com esta e com Sebastião que não foi Marcelo quem matou o seu pai e exige que quando esta o interrogar, novamente, lhe mostre fotografias de Lobo e dos seus homens para ver se Marcelo identifica alguém. Pilar sente-se encurralada e tem de fazer o que Manel sugere. Quando mostram as fotografias a Marcelo, este reconhece Garcia, deixando Manel satisfeito e Pilar angustiada.

Guilherme fica animado ao saber que vai mudar de escola.

Bárbara volta a provocar Mafalda por ter levado nova tampa de Sebastião e esta manda-a arranjar uma vida pois ninguém a suporta de tão amarga que é.

Diana e Jorge encontram-se com Andreia no restaurante do hostel. Andreia está a trabalhar mas apressa-se a arrumar tudo. No entanto, Diana vê que as traduções que a mãe está a fazer têm a ver com ensaios clínicos e fica paranóica, a achar que a mãe a quer usar como cobaia. Gabriel vem anotar o pedido e está fascinado com Diana. Esta sai para a casa de banho e Gabriel segue-a. Explica que é neto de Amália e elogia-a, deixando-a a sentir-se mais calma e confortável.

Quando chega a casa, Pilar encontra lá Clara e, aflita, apressa-se a contar-lhe que a arma que matou Carlos foi encontrada com um traficante que identificou Garcia. Esta fica preocupada e a tia alerta-a para o fato de poder ser acusada por Garcia, juntamente com Afonso.

Diana volta à mesa, na companhia de Gabriel para descanso de Jorge e Andreia que já estavam preocupados. Jorge fica contente por ver a filha serena e percebe a cumplicidade entre Diana e Gabriel.

Sebastião comenta com Lucas que só não dá uma tareia a Quim por ser irmão de Manel. Depois do que fez a Preciosa nem o quer ver.

Afonso e Clara estão angustiados com as possibilidade de serem descobertos no assalto onde Carlos morreu. Afonso quer fugir como Ricardo mas Clara recusa-se a deixar as irmãs para trás.

Francisca ameaça Marta com uma seringa, enquanto esta dorme, para coagir Daniela a não dizer nada. Daniela, em pânico promete não dizer nada que a comprometa.

Telmo liga a Francisca porque quer sair da prisão. Esta responde-lhe ríspida, com medo que alguém os oiça e garante que está a fazer tudo para que este seja libertado.

Marta acorda no sofá e Daniela pede-lhe para dormir com a irmã. De seguida, recusa-se a falar com Clara ao telefone e a falar sobre onde andou ou sobre o que aconteceu enquanto esteve longe. Desata a chorar, nervosa, com saudades do pai.

Miranda desabafa com Clara sobre os seus problemas mas depois cai em si. Comparado com o que Clara está a viver não é nada. Miranda aconselha-a a arranjar um trabalho melhor se quer ficar com a guarda das irmãs.

Pages: 1 2 3 4 5 6