“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 24 a 30 de abril de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 24 a 30 de abril de 2017

 231º Episódio

O bebé Carlos desaparece de casa de Helena. Manel está certo de que o filho foi raptado por ordem do Curador.

 

Na estação ferroviária, um funcionário consegue abrir o cacifo. Manel tira de lá dois bilhetes, um de Hugo a pedir protecção do Curador e outro com outra missão de assalto. Rafael vê tudo, ao longe.

Francisca não aceita proposta de Clara e rasga o documento. Desdenhosa, afirma que tem mais a ganhar se Marta e Daniela morrerem. Clara sai abatida e cruza-se com Vicente. Conta-lhe a proposta que fez a Francisca e qual foi a sua resposta.

Irritado, Vicente entra no gabinete da irmã e afirma que Clara pode ter medo dela, mas ele não tem. Francisca desafia-o, dizendo que não pode fazer nada contra ela e será fácil provar que o irmão está desequilibrado depois do escândalo que fez à porta de Pilar.

Na fábrica de azulejos, Lucas quer falar com Gisela mas esta recusa qualquer aproximação. Afirma que ainda gosta de Quim e está muito arrependida de o ter traído. Lucas fala-lhe baixinho ao ouvido, dizendo que ela ainda vai sentir a sua falta. Furiosa, Gisela despeja-lhe um frasco de tinta em cima.

No supermercado, Quim vê as capas das revistas e tem vontade de chorar ao ver notícias sobre casais felizes. Miguel também está em baixo e mostram-se solidários um com o outro. Insensível, Raul aconselha Quim a aproveitar que está solteiro.

Em casa, Bárbara está de ressaca. Mafalda acha que era bom para a irmã ir trabalhar na fábrica com o pai. Em desabafo, Mafalda admite que lhe custa estar com Sebastião como estavam antes da operação.

Enquanto o bebé Carlos dorme, Amália partilha com Helena que já falou com Timóteo sobre o jantar de família. Helena pede à mãe para ser razoável e não arranjar discussões mas distrai-se com a sensação de ter visto um vulto na janela.

No hostel, Edite partilha com Timóteo que tem duvidas em relação ao jantar com a família. Diana aparece para pedir desculpa e apesar de tudo, Edite mostra-se compreensiva. Para que tudo corra bem, Edite pede a Diana que respeite as responsabilidades de Gabriel nos estudos. Esta assente, apática.

Na PJ, Manel analisa os bilhetes que tirou do cacifo e compara com o que estava na carrinha de Hugo. Pilar assegura que já estão a analisar todas as impressões digitais que havia nos cacifos. Sem nenhuma prova em concreto, ao menos conseguiram evitar mais um assalto.

Helena chega à sala com o biberon para o neto e não o vê na alcofa. Amália vem de dentro e também não sabe do bebé. Muito nervosa, Helena liga a Manel.

Manel recebe chamada de Helena e, ansioso, percebe que filho pode ter sido raptado. Sai de imediato com Sebastião.

No hostel, Henrique ouve Francisca e Alice falarem da morte de Vitor e exige saber o que aconteceu realmente. Alice conta-lhe, finalmente, a verdade e explica que ajudou o marido a morrer a seu pedido, pois estava a sofrer muito e não havia salvação possível. Revoltado, Henrique, acusa-a de ser uma assassina.

Impaciente, Clara aguarda por notícias de Lobo que ainda não sabe nada de Telmo. Pilar vai a sua casa pedir explicações pois recebeu uma notificação do tribunal para uma nova audiência de regulação do poder paternal de Marta. Clara acaba por contar-lhe as ameaças de Francisca e a tia fica estarrecida.

Marta chora ao lembrar-se da ameaça que Francisca lhe fez mas disfarça quando Daniela entra. Daniela vê o golpe que a irmã tem pulso e Marta confessa que foi Francisca quem a magoou. Ambas sentem muito medo.

Manel chega nervoso a casa. Helena presta declarações aos agentes da PSP e conta ao filho que teve a impressão de ver alguém a espreitar para dentro de casa. Sente-se culpada e Manel assegura que vão encontrar o seu filho. Tem a certeza que aquilo é obra do Curador.

No ginásio, Gisela conversa com Cátia e está determinada a cuidar de si. Cátia desabafa que voltou a namorar Alex e pergunta à prima se acha que deve começar a tomar a pilula. Gisela aconselha-a a falar com a mãe sobre isso.

Miranda e Raul beijam-se apaixonados, às escondidas. Ouvem Dolores chegar a casa e Raul esconde-se na marquise.

Cruz aparece no hostel com mais um presente para Liliana. Esta recusa a oferta e são interrompidos por Quim que chega agitado com a notícia de que o sobrinho desapareceu. Alvoraçados, Quim e Liliana perguntam a toda a gente se viram alguém suspeito com um bebé. Lucas aproxima-se, preocupado, e oferece ajuda a Quim. Ressentido, este diz que não quer ajuda de traidores.

Na brigada, Manel tenta obrigar Hugo, de forma violenta, a dizer onde está o seu filho e exige saber quem é o Curador. Está prestes a disparar a sua arma, quando Pilar e Sebastião entram.

Pages: 1 2 3 4 5 6