“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 26 de setembro a 2 de outubro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 26 de setembro a 2 de outubro de 2016

17º Episódio

Depois de ver Clara e Manel à conversa, Lobo dirige-se a Manel dizendo que é o namorado de Clara e pede-lhe que se afaste dela. Com raiva contida, Manel vai embora.

Clara sai arrasada da casa do pai com a reação de Daniela. Mafalda ajuda a prima. Daniela discute com Marta e afirma ter a certeza que Clara estava no assalto. Marta tenta, em vão, demovê-la dessa ideia.

Mafalda leva Clara para o ginásio e esta desabafa. Mafalda dá a entender que nunca deixou de acreditar na inocência dos primos e que Clara pode contar com ela. Afonso junta-se a elas e também apoia a irmã. Clara acha que perdeu a confiança da irmã e Daniela tem toda a razão para isso.

Para ajudar os primos, Mafalda lembra-se que Clara pode ir trabalhar num dos supermercados que Bárbara gere.

Em São Tomé, Edite recebe uma proposta de compra da roça e de toda a propriedade mas esta, apesar das dificuldades que estão a atravessar, recusa.

Manel surpreende Alex com a mota que lhe estava prometida pelo pai. Este fica muito feliz.

Na manhã seguinte, Liliana goza com Gisela que levou o estrangeiro para o quarto mas não fez nada com ele porque este adormeceu.

Cátia e Nelson tomam o pequeno-almoço e este quase tem um ataque quando vê alguns dos seus bonecos no lixo. Começa a apanhá-los e Cátia sente nojo disso. Gisela pressiona os a acabarem de comer porque vai ter uma cliente para arranjar o cabelo.

Miranda pergunta a Tomané como foi o jogo que supostamente foi ver com Raúl e este explica que esteve com Lili. Esta confronta o marido que disfarça e lhe diz que disse Tozé e não Tomané. Miranda fica confusa e Irene nervosa.

Nelson reclama com a mãe por ter posto os bonecos no lixo. Esta explica que estava arreliada e descarregou nos seus bonecos. Nelson fica nervoso ao ver Preciosa, no supermercado, a receber formação de Bárbara.

Quando vê Clara entrar no supermercado, Bárbara estranha. Dirigem-se para o seu gabinete. Ainda fica mais constrangida quando a prima lhe pede trabalho e apesar do desespero de Clara, mostra-se indisponível para a ajudar. Ainda a incentiva a pedir desculpa ao pai mas Clara termina a conversa.

No hospital, no gabinete de Francisca, Manel pergunta-lhe porque foi visitar a sua mãe. Não quer que esta conheça a sua família assim. Esta consegue deixá-lo bem disposto quando lhe diz que Helena vai ter alta. Este apressa-se a ir tratar de tudo para receberem a mãe.

Eduardo é convidado para fazer uma exposição mas não tem tempo para isso. Aproveitando essa conversa, Vicente consulta-o em relação a Francisca fazer parte da administração e ambos concordam que isso não faz sentido nenhum.

O advogado de Eduardo informa Francisca que não tem mais como adiar fazer as partilhas com Clara e Afonso pois estes aceitaram tudo o que o pai exigiu. Ainda assim, Francisca insiste para que deixe arrastar mais algum tempo.

Alex e Quim experimentam a mota nova e Quim também informa a família que passou no exame da PSP. Manel chega e mobiliza todos para que preparem a casa para a chegada de Helena e todos põem mãos à obra.

Bárbara repreende Mafalda por ter dado a ideia a Clara de lhe pedir trabalho.

Desanimada, Liliana vem da câmara de Lisboa, os casais estão todos escolhidos. Tomané sugere irem lá ver se está tudo ok e esta não tem coragem de lhe contar a verdade.

Armando começa a perder a paciência para ensinar Nuno pois este mostra-se pouco disponível para aprender.

Andreia procura a filha para a convidar a ir consigo para Bruxelas terminar o curso. Tendo em conta que está a estudar ciência política pode ser bom para ela. Diana rejeita, imediatamente, a ideia.

Depois de uma sessão de fisioterapia a Teresa, Jorge conversa com Pilar sobre o desaparecimento de Ricardo. Ficam ambas surpresas porque nem sequer sabiam que Ricardo namorava Diana. Com tristeza, Pilar diz mesmo a Jorge que se o filho se afastou, ainda bem para Diana.

Clara vai ao hospital tirar os pontos e cruza-se com Manel e Alex. Este deixa o irmão a sós com Clara e Manel explica que não respondeu à sua mensagem porque é inspetor e ela arguida na mesma investigação. Tenta fazê-la falar mas Clara não cede. Lobo observa tudo, furioso. Depois de Clara se afastar, Lobo dirige-se a Manel dizendo que é o namorado de Clara e pede-lhe que se afaste dela. Com raiva contida, Manel vai embora.

Pages: 1 2 3 4 5 6