“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 29 de maio a 4 de junho de 2017

260º Episódio

 

Lobo é levado pelos homens do Curador e consegue falar com ele pessoalmente e convencê-lo de que lhe é leal. À distância, Manel, Pilar e Sebastião ficam em choque ao ver que o Curador é Gonçalo mas decidem não agir.

 

Clara e Afonso tomam pequeno-almoço e quando Afonso vai chamar Joana percebem que ela fugiu.

Francisca faz telefonema aos pais de Joana mas eles também não sabem dela. Marta não quer comer e revela a Teresa que receia que Francisca possa tentar envenená-la outra vez.

Lobo entra no armazém, combalido. As secretárias estão fora do sítio e este encontra um bilhete escrito à máquina com coordenadas de GPS. Liga a Manel e explica que o bilhete não diz mais nada. É uma indicação para ir a esse local. Pede proteção e que lhe não falhem pois tem consciência de que pode ir ao encontro da própria morte. Manel aponta as coordenadas e assegura que farão a sua parte.

Sebastião está consciente do risco que correm mas Manel acha que é a oportunidade para resolverem o caso.

Bárbara conta a Mafalda que Gonçalo parecia um mafioso a ameaçar o pai. Pilar sai para a operação e ignora os avisos das filhas. Miguel aparece de surpresa e mostra os papéis do divórcio a Bárbara. Esta mantém-se indiferente a ele pois isso não apaga as mentiras e a desilusão que este lhe causou. Miguel vai embora magoado enquanto Mafalda repreende a irmã por não dar uma segunda oportunidade ao homem que ama.

Antes de sair para a escola, Cátia diz que odiou o jantar e pede a Miranda que não a obrigue a ir a mais nenhum. Dolores dá razão à neta. Ao ver o marido todo perfumado, Dolores repreende-o, acha que ele quer agradar a Helena ou a Celeste. Este ainda tenta defender-se mas desiste e sai para trabalhar.

Gabriel visita Diana. Ela tenta afastá-lo e sente-se culpada porque ele faltou a um exame por sua causa. Gabriel desvaloriza e assegura que para ele foi mais importante estar ao seu lado. Simone chega e Gabriel despede-se de Diana com carinho. Para a estimular, Simone pede ajuda a Diana para melhorar o seu CV e procurarem ofertas de emprego. Apática, esta assente e liga o computador.

Lobo chega ao local das coordenadas. É observado por vários agentes disfarçados. Bruno chega e obriga-o a entrar no carro, sem revelar para onde o vai levar. Antes revista-o e destrói o telemóvel que a PJ lhe deu para o localizar. Manel e Sebastião arrancam no carro para os seguirem.

Vicente partilha as informações que obteve de Gonçalo com Helena. Diz-lhe que o homem que Gonçalo espancou, morreu atropelado, uma semana depois de ter saído do hospital. Ambos acham tudo muito estranho.

Numa sucateira, Lobo está encapuzado e é empurrado por capangas. Bruno segue à frente.

Manel e Sebastião chegam ao local mas como não conseguem ver nada, Manel decide avançar e apesar de hesitar, Sebastião avança atrás dele.

Lobo pergunta a Bruno onde está e pede para falar com o Curador. Afirma que já deu provas de lealdade. Bruno aproxima-se de um carro de vidros fumados que está estacionado e fala em voz baixa com quem está lá dentro.

À distância, Manel e Sebastião conseguem ver tudo o que se passa mas mantêm-se quietos a tirar fotografias. A porta do carro abre e Gonçalo sai. Manel fica chocado ao ver que o pai é o Curador.

Gonçalo aproxima-se e Lobo reconhece-o mas não diz nada. Este explica que não fez o serviço porque tinha a PJ atrás dele. Gonçalo quer saber porque razão lhe quis falar pessoalmente e Lobo afirma que ainda lhe é útil porque tem um informador na PJ. Sem revelar nomes, alega que já provou ser-lhe leal. Gonçalo, confuso, deixa-o viver.

Pilar chega junto a Sebastião e Manel e fica estarrecida ao ver Gonçalo. Ordena à equipa que não façam nada. Quando Lobo chega ao pé da equipa de inspetores, confirma que aquele é o Curador. Explica que conseguiu convencê-lo com a história de ter um informador na PJ e que por isso o bandido não o matou. Tentando conter a revolta, Manel afirma que será Sebastião quem vai passar por ser o seu informador.

O Dr. Nogueira avisa Francisca que a situação da denúncia é grave e que se não arranjarem maneira de reverter a situação e ficar provado que houve extorsão, Francisca pode ter de devolver as acções da fábrica a Vicente.

Clara encontra Joana na pensão. Insiste que ela tem de depor contra Francisca. Joana diz que Clara ainda não lhe deu um cêntimo e vira-lhe costas. Clara avisa-a de que não vai desistir.

Mafalda aconselha Ricardo a assumir que é gay pois ia ser bem mais feliz se aceitasse a verdade. Apela também a que este faça o teste génico mas Ricardo recusa.

Liliana convida Preciosa para ser sua madrinha de casamento. Quer ir com ela escolher o penteado e o vestido mas Preciosa diz que não é boa ideia. Começa a chorar e conta que acabou tudo com Ricardo.

Gisela fica chateada por ver que Quim tem imensas raparigas atrás dele. Ao ouvi-la, Lucas finge indiferença e afirma que vai ser famoso como DJ. Gisela tem uma ideia, ser a agente ou RP de Quim para controlar as mulheres que andam atrás dele. Armando acha que Quim nunca vai aceitar isso.

Pages: 1 2 3 4 5 6