“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de dezembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de dezembro de 2016

85º Episódio

Guilherme leva a arma do pai para o colégio e ao mostrar a Daniela, dispara sem querer.

Desesperado, Tomané implora a Liliana que não volte a dançar. Liliana defende-se como pode pois não quer deixar aquele trabalho e não cede à sua chantagem emocional.

Miguel conversa com Quim no supermercado e fica surpreendido ao perceber que a casa de banho dos funcionários está trancada e regista essa informação e outras como terem o tempo de intervalos controlado e os atrasos serem descontados. Quim fica cheio de inveja ao ouvir falar da festa na casa de chá e Dolores descobre tudo por ele. Quim até lhe mostra as fotografias da festa, deixado Dolores em choque. Nelson tenta acalmar a mãe mas não há muito a fazer.

Pilar apanha Sebastião a jeito e faz-lhe um aviso para não se aproximar das suas filhas. Este tenta disfarçar mas Pilar está irredutível.

Vicente tranquiliza Clara em relação a Francisca. Aconselha ainda a sobrinha a ter mais calma a lidar com tudo para não se meter em mais problemas.

Francisca consulta o Dr. Nogueira para saber como pode ter mais percentagem na fábrica e só lhe faltam 15% para mandar em tudo.

Joana e Vicente conversam e esta mostra-se vulnerável. Vicente comove-se e leva-a a jantar.

No armazém de Lobo, Cruz embala alguns objetos enquanto toma conta de Guilherme. Ao ver Cruz distraído ao telefone, Guilherme espreita o cofre do pai e pega na pistola. Fica assustado ao sentir que vai ser apanhado e esconde a arma na sua mochila.

Clara e Manel conversam sobre a queixa que apresentou contra Francisca. Clara não acredita que haja grandes hipóteses de implicarem a madrasta nas agressões que lhe fez.

Depois de tomar a medicação, Diana ouve uma conversa entre Jorge e Miguel e percebe que o tio lhe mentiu ao fingir alinhar nas suas fantasias. Irritada, deita fora os compridos que devia tomar.

Ricardo cruza-se com Gabriel no hostel e alerta-o em relação a Diana por esta estar doente. Gabriel não lhe dá confiança nem ouvidos e deixa-o a falar sozinho. Sebastião e Mafalda entram a rir e Ricardo comenta com a irmã que não se devia envolver com um colega da mãe. Mafalda desvia o assunto e dirige-se aos quartos.

Joana e Vicente jantam no restaurante do hostel e este explica que está divorciado. Joana elogia-o, deixando-o agradado e interessado. Mafalda vê o pai ao longe mas não se mostra.

Nuno entra em casa, aborrecido e comenta com Joel que já pagou o que deviam a Amália. Apesar de saber que a amiga tinha boas intenções, não admite essa invasão da sua privacidade. Nuno mostra vontade de largar o trabalho e Joel alerta-o para a dificuldade de arranjar trabalho, deixando o filho ainda mais irritado.

Gisela pinta contrariada os azulejos de Dolores e Armando repreende-a. Dolores pergunta a Gisela se sabe alguma coisa sobre as Zorras e esta nega. Como não consegue saber nada pela sobrinha, Dolores vai à casa de chá falar com Miranda. Esta não nega à mãe que está a fazer festas e apesar dos seus comentários, Miranda mantém-se firme e afirma que está a conseguir ter um bom rendimento com as festas.

Manel troça de Quim por este ter ajudado um ladrão. De seguida, Manel irrita-se quando Alex chega e se comporta como um estranho perante a família e chama-o à atenção.

Joana conta a Francisca os seus desenvolvimentos em relação a Vicente e esta fica surpreendida. Joana exige que lhe dê mais dinheiro para comprar roupa e Francisca não tem como negar.

Clara percebe que Afonso está a trabalhar à noite ao ver um maço de notas no seu casaco. Este não consegue mentir mais à irmã e garante que não vai descurar a faculdade. Clara fica incomodada com o fato de este estar a trabalhar para Lobo e mais tarde pede explicações ao bandido. Este garante que só deu emprego a Afonso para a ajudar.

Contrariada, Francisca liga a Telmo para saber se este tem novidades de Clara, já foi notificada pela queixa de Clara na polícia. Telmo nega qualquer contato com a jovem Francisca implora para que este não abra a boca.

Marta, Guilherme e Daniela cruzam-se à entrada do colégio. Este apresenta-se a Daniela e mostra-lhe a arma para a impressionar. Ao pegar na arma, Daniela dispara sem querer.

Lobo recebe um telefonema do colégio e fica alarmado ao saber que o filho tinha uma arma. Clara também fica em pânico com a notícia.

Pages: 1 2 3 4 5 6