“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de dezembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de dezembro de 2016

86º Episódio

Quando é interrogado, Guilherme afirma que encontrou a arma que levou para a escola na rua.

À entrada do colégio, Daniela está em choque de cócoras e Guilherme está sem reação. Marta tenta consolar a irmã enquanto o porteiro guarda a arma. A diretora do colégio leva Guilherme para o seu gabinete a fim de perceberem de onde vem a arma.

Francisca dá uma consulta a Diana e tenta transmitir-lhe que o que pensa ser real está desfasado. São interrompidas pelo telefonema da escola a avisar o sucedido. Francisca sai de imediato para ir ao encontro das filhas.

Joana tece elogios exagerados a Vicente e este sente-se bem cada vez mais satisfeito na sua companhia. Sente-se solidário com a suposta morte da tia da jovem pois também ele perdeu entes queridos.

No colégio, Lobo conversa com a diretora e com um agente da polícia e fica nervoso ao saber que o filho vai ser interrogado. Clara mostra intenção de levar as irmãs para casa mas a diretora Emília não a autoriza. Francisca chega também à escola e reage mal à presença da entrada ali. Ao ouvir Lobo falar tem a sensação de reconhecer a sua voz.

Pilar apanha Guilherme a sós e pergunta à criança onde encontrou a arma e este conta-lhe a verdade. Nervosa, Pilar orienta-o para dizer outra coisa.

Manel partilha com Sebastião que o filho de Lobo levou uma arma para a escola e ambos estranham que este tenha um filho. Manel constata também que a mãe de Guilherme está presa por homicídios e irrita-se com Sebastião por este estar distraído com as mensagens de Mafalda.

Francisca estranha a presença de Pilar no colégio e esta explica que veio por causa das sobrinhas. Faz ainda questão de assistir ao interrogatório de Guilherme. Lobo, por sua vez, está muito nervoso e fica surpreso quando o filho afirma ao agente da polícia que encontrou a arma na rua.

Miguel e Bárbara cruzam-se na sala comum do supermercado e este pede-lhe para conversarem. Bárbara continua a afirmar que foi enganada e Miguel fica ofendido com as suas acusações. Bárbara afirma ainda que não voltarão a estar juntos sem ser profissionalmente mas Miguel não tenciona dar-lhe ouvidos.

Dolores desmotiva Nelson a ir embora e tenta manipulá-lo mas este está decidido. Joel faz algumas compras e quando vai pagar percebe que não tem dinheiro suficiente para tudo. Dolores ainda tenta vender-lhe uma rifa mas este recusa. Nelson chama a mãe à razão por estar a vender rifas aos clientes mas esta não lhe dá ouvidos1.

Na fábrica, Gisela comenta com Lucas que tem receio que Dolores descubra que é uma das zorras. Armando não quer acreditar no que ouve e Gisela pede-lhe segredo. Este fica entusiasmado com a venda de cerveja artesanal e ambiciona ter um negócio a sério.

Marta reage mal à possibilidade de Francisca as mudar de escola e desvaloriza o sucedido com Guilherme. Daniela, muito agitada, pede à madrasta que lhe dê um comprimido e apesar de Marta discordar, Francisca medica-a novamente.

Lobo percebe que foi Pilar quem orientou Guilherme a dizer que encontrou a arma na rua e fica aliviado. Repreende o filho por ter ido mexer no seu cofre e, de seguida, culpa Cruz por toda a situação.

O Dr. Nogueira alerta Francisca de ter de prestar declarações sobre a agressão a Clara e tenta perceber onde esta estava na hora da agressão. Francisca inventa que estava com um doente psiquiátrico o que deixa o advogado descansado.

Timóteo tenta ficar bem com Edite antes de regressar a Portugal mas esta recusa-se a entender a sua decisão. Destroçada, Edite liga a Gabriel que ainda tenta convencer a mãe a acompanhar o pai, sem sucesso. Helena ouve a conversa e fica admirada por Edite decidir ficar sozinha em São Tomé. A sós com Jorge, Helena faz um exercício de mobilidade mais difícil consegue fazer tudo com a ajuda do fisioterapeuta. Helena fica feliz ao ouvir o amigo falar com interesse de um concerto de música clássica.

Dolores continua a tentar convencer Miranda a desistir das festas e Cátia dá razão à avó. Dolores critica tudo o que não seja sua iniciativa no bairro.

Clara visita Diana que lhe conta o diagnóstico de esquizofrenia. Clara ouve-a apreensiva e aconselha-a a ouvir outra opinião médica se não confia em Francisca. Quando a amiga a relembra que a sua avó materna também teve problemas psiquiátricos, Diana fica zangada com Clara.

Vicente sai para uma reunião e Joana insiste que estará à sua espera quando este regressar à fábrica. Depois deste sair, monta um tripé com uma máquina fotográfica no gabinete do patrão.

Pages: 1 2 3 4 5 6