“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de dezembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de dezembro de 2016

89º Episódio

Derrotado e sem saída, Vicente aceita que Francisca lhe compre parte das ações e que faça parte da administração da fábrica.

Francisca paga a Joana pelos seus serviços e despedem-se. Joana vai para França pois já não tem nada a fazer em Portugal.

Alex pressiona Manel a usar o seu papel de inspetor para acelerar as buscas da sua mota. No entanto, Manel acha que já fizeram o que estava ao seu alcance e chama o irmão à atenção, novamente, por este não ter uma atitude correta em relação à mãe e à família.

Pilar questiona Francisca sobre a tareia que Clara levou e exige que a cunhada lhe diga onde esteve a essa hora. Francisca justifica-se dizendo que esteve com um paciente. Quando se fala do desaparecimento de Telmo, Francisca finge não saber de nada mas Pilar sabe que esta está ligada a ele.

Jorge e Diana chegam ao restaurante de Alice para jantar e Diana fica desiludida ao saber que Gabriel está de folga. Apercebe-se ainda da química entre o pai e Alice e não mostra grande contentamento com isso.

Bárbara queixa-se a Mafalda de Miguel a desautorizar e à sua gestão perante os empregados. Mafalda aconselha a irmã a ser menos rígida e convence-a a ir ao espetáculo das Zorras.

Clara acaba por aceitar que Afonso trabalhe no bar de Lobo. Nesse momento, recebe uma mensagem de Manel a convidá-la para tomarem o pequeno-almoço na casa de chá e Afonso aconselha a irmã a aceitar.

Na casa de chá, todos se preparam para mais um espetáculo. Preciosa apresenta Miguel a Sebastião. Mafalda e Bárbara entram e deparam-se com Preciosa a conversar próxima de Miguel e Bárbara fica cheia de ciúmes. Ainda fica mais incomodada ao perceber que a irmã tem uma relação com Sebastião. Tomané toma calmantes para aguentar a situação e ao fim de pouco tempo, quase não consegue abrir os olhos. Por sua vez, Quim vê extasiado o espectáculo começar.

Dolores chega e, sem ninguém esperar, desliga os cabos do sistema de som e, de seguida, manda toda a gente embora da casa de chá. Miranda impõe-se e impede a mãe de armar confusão e obriga-a a sair dali.

Na manhã seguinte, Alex conversa com Lucas no ginásio sobre o roubo da sua mota quando Lucas pára de treinar, está cansado e os comprimidos de efedrina já não fazem efeito.

Em casa, Miranda proíbe Dolores de voltar a meter-se no seu negócio, enquanto lhe explica que está a conseguir ganhar um bom dinheiro com as festas mas a sua mãe não a ouv1e.

Em casa de Jorge, Diana pergunta ao pai se gosta de Alice, o que deixa Jorge bastante atrapalhado.

Clara e Manel tomam o pequeno-almoço na casa de chá e conversam quando Lobo aparece com Guilherme. Este dá indicação ao filho de fazer de conta que não conhecem Clara para evitar confusões com Manel mas estes reparam na sua presença. Manel fica irritado e Clara ameaça-o de ir embora se não parar de a pressionar por causa do bandido.

Vicente procura Francisca para lhe dizer que aceita deixá-la fazer parte da administração mas esta agora exige que este também lhe venda parte das suas ações por um valor irrisório. Derrotado, Vicente aceita as suas exigências e fica ainda mais em baixo quando Francisca exige que despeça Clara da fábrica.

Enquanto isso, Daniela sente-se mal e pede para não ir à escola. Apesar dos protestos de Marta, Francisca concorda que a filha adotiva mais nova fique em casa.

Manel e Sebastião conversam sobre a noite na casa de chá quando Luísa aparece, deixando Manel constrangido. Sebastião repreende o amigo por não se libertar de Clara.

Ao ver Clara na fábrica, Joel dá-lhe conselhos de como chegar mais facilmente às cores. Joel veio falar com Armando para interceder por Nuno que está descontente com o trabalho. Gisela tenta agarrar Lucas à frente de todos e este sacode-a, deixando-a desiludida.

Para se sentir menos mal com as festas, Tomané pede a Miranda que o autorize a ser segurança e esta assente. Liliana não acha muita graça à ideia mas já está decidido.

Pages: 1 2 3 4 5 6