“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de fevereiro de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de fevereiro de 2017

 151º Episódio

Manel pede o divórcio a Clara na prisão.

Já de noite, Alex ajuda Manel a entrar em casa, completamente bêbado. Está a sofrer por causa de Clara e finge que vai dormir para tranquilizar o irmão. Depois de Alex ir dormir, Manel procura as fotografias do casamento e rasga-as. Gabriel ouve o barulho do primo e consola-o na sua dor.

Na prisão, Clara chora sem parar. A sua companheira de cela ainda lhe oferece um comprimido para dormir mas Clara recusa.

Francisca encontra-se com Noemia e Severino e dá-lhes um cheque de 5000€ para se manterem em silêncio mas não tem muita certeza de que a chantagem fique por ali. Depois destes saírem, recorda com dor tudo o que sofreu por ter sido rejeitada por Teresa. Os pais adotivos infligiram-lhe castigos muito pesados e Francisca não foi amada por ninguém, na sua infância.

Na manhã seguinte, Clara, sem dormir, entra na rotina das presidiárias. Sente-se bastante desajustada do cenário que encontra.

Armando vai às compras e conversa, em despique, com Dolores. Esta queixa-se de estar cada vez mais sozinha mas não dá parte fraca. Dolores fica mesmo irritada ao saber que Armando vai entrar no concurso de culinária e decide participar também.

Gisela conta a Nelson que Dolores está muito abatida com a sua ausência. Este, por sua vez, explica à prima que se sente melhor, sem ter a mãe a controlar tudo.

Depois da operação à garganta, Preciosa sente muitas dores. O Dr. Faria percebe que Gabriel não examinou devidamente a paciente e ao verificar, conclui que Preciosa tem um abcesso. Francisca aproxima-se e defende Gabriel perante o colega mais velho.

Na prisão, Clara observa tudo à sua volta e sente-se completamente perdida. Uma das guardas chama-a para uma visita. Ao saber que é a polícia judiciária, Clara fica esperançosa que possa ser Manel.

Francisca repreende Vicente por ter procurado os seus pais adotivos enquanto este também a avisa que vai acabar com ela.

Na sala de visitas da prisão, Clara encontra Manel. Muito fragilizada tenta sorrir mas percebe que este não está bem disposto. Manel tira uns papéis duma pasta e pede-lhe que assine o pedido de divórcio, deixando-a estarrecida.

Em sua casa, Francisca analisa os processos de reclusas detidas com Clara para tentar encontrar alguma que tenha o perfil para matar Clara. De seguida, passa essa informação a Telmo. Marta interrompe para pedir à mãe adotiva para ir ver Afonso a casa da tia mas Francisca, bruta, não autoriza.

Manel mostra-se prático enquanto Clara se tenta recompor da situação. Esta ainda tenta justificar-se mas Manel está irredutível, não consegue perdoá-la e ainda a acusa. Sem saber o que dizer mais, Clara chora e assina os papéis.

Ricardo teme que a prima abra a boca para se safar de tanto tempo na prisão mas Lobo tem a certeza de que Clara não o fará. Planeia pedir a Camila, que está na mesma prisão, para estar atenta e apoiá-la.

Pages: 1 2 3 4 5 6