“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de fevereiro de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de fevereiro de 2017

 154º Episódio

Cansada da impunidade de Francisca, Pilar aponta-lhe uma arma para que não volte a fazer a ninguém da sua família.

Sebastião brinca com Luisa por causa da sua promoção a inspetora chefe. Desculpa-se por ter chegado tarde e Luisa põe-no à vontade para tirar uns dias e poder acompanhar Mafalda. Manel fica devastado ao saber que Clara foi atacada na prisão.

Francisca anuncia aos funcionários da fábrica que poderá haver cortes nos salários por falta de trabalho e, eventualmente, despedimentos. Gera-se um burburinho e algum mal estar.

Ao entrar na cozinha, Tomané fica constrangido com a presença de Liliana. Também se irrita com o à vontade da ex-noiva com o seu irmão. Desatam a discutir e é Alice quem acalma a situação.

Bárbara prepara-se para ir ter com Mafalda e delega em Miguel a organização do concurso de culinária. Dolores irrita-se por haver tanta gente a concorrer.

No ginásio, Tomané pergunta a Quim como torceu o pulso mas este não revela como nem com quem estava quando isso aconteceu. Noutro canto, Ricardo tenta fazer as pazes com Afonso mas este vira-lhe as costas.

Bárbara partilha com Mafalda que Clara sofreu uma tentativa de homicídio. Mafalda planeia, de imediato, ir visitar a prima enquanto Bárbara sente aversão disso. Vicente também aparece para visitar Mafalda e Bárbara, na presença do pai, inventa que já está de saída.

Francisca fica irritada só saber que Clara ainda está viva enquanto Telmo só pensa em fugirem dali, com receio de ser denunciado. No entanto, isso é a última coisa que Francisca quer fazer.

Sebastião conversa sobre trivialidades com Manel enquanto trabalham mas este está distraído, absorto a pensar em Clara. Não consegue deixar de se preocupar com ela.

Francisca visita Pilar, em sua casa. Revoltada, a inspetora agarra numa arma e aponta-a a Francisca e acusa-a de ter tentado matar a sobrinha. De cabeça perdida, Pilar garante-lhe que não volta a fazer mal a ninguém da sua família. A situação só se resolve porque Marta e Bárbara entram em casa de Pilar e, perante isso, Pilar recua. Bárbara fica muito preocupada com a mãe.

Já em casa, Marta acusa Francisca de ter feito mal a Clara. Esta bate-lhe e, pela primeira vez, Marta vira-se a ela e empurra a madrasta. Francisca puxa-lhe os cabelos e Marta, zangada, empurra-a com mais força ainda e Francisca cai, desamparada e bate com a barriga num degrau.

Camila comenta com Clara que o que lhe aconteceu foi encomendado por alguém. Esta fica ansiosa com essa observação.

Lobo também põe essa hipótese mas Ricardo acha muito rebuscado. Planeiam pedir ajuda ao advogado para recorrer da decisão do juiz. Entretanto, avisa Ricardo que terão um novo trabalho de roubar uma peça de arte.

Bárbara aconselha a mãe a procurar ajuda de um psiquiatra. Vicente aparece e Pilar desabafa tudo o que lhe vai na alma, está cansada da impunidade de Francisca. Vicente fica horrorizado ao saber que a sua meia-irmã pode ter sido capaz de ter mandado matar Clara. Pilar planeia ameaçar Francisca, dizendo que as reclusas deram o nome dela.

No supermercado, decorre o concurso de culinária. Miranda e Armando têm consciência de que Dolores vai ter um desgosto por não ganhar mas ao menos percebe, duma vez por todas, que não sabe cozinhar. Armando planeia fazer o mesmo prato que ela e trocar.

Liliana queixa-se de Tomané a Preciosa porque pensa que este está a tentar convencer Alice a despedi-la. Nelson aproveita o concurso de culinária para visitar Preciosa e justifica-se à amiga por ter voltado para casa.

Pages: 1 2 3 4 5 6