“Bairro”: resumo de 24 a 30 de março

Episódio 6

Diana vai buscar Manel à escola e pede ao filho que lhe prometa que nunca vai sair da escola sozinho e que a partir de agora só ela é que o deixa lá e o vai buscar. Manel jura e pergunta à mãe porque é que está tão preocupada. Diana reconforta o filho e promete contar-lhe mais tarde. Ao chegar a casa entrega Manel a Nicha e dá de caras com Afonso. Ela descompõe o ex-namorado e avisa-o para se manter longe do filho.

Diana relembra Afonso que este é procurado pela justiça e que mesmo fugido foi condenado a dezoito anos de prisão. Afonso reclama que tem o direito de ver o filho mas Diana afirma que ele vai ter de pedir autorização ao tribunal e assim ela também pede uma pensão de alimentos pelos últimos dez anos.

Francisco chega a casa e Almerinda diz-lhe que tem uma visita, Bazófias, encontrou-o na rua a pedir esmola. Francisco saúda Bazofias e recordam os velhos tempos.

Diana diz a Batman que tem uma maneira de se livrar da sala de jogo do falecido Tibério e de Afonso. Ela conta-lhe o plano e depois vai falar com Luís para que o advogado lhe arranje um contrato promessa da discoteca em nome de Afonso.

Bazófias conta a Francisco e a Zé Cigano que conseguiu persuadir Rodolfo a fazer um negócio com ouro. Francisco ouve a forma como Bazófias conseguiu enganar o traficante. Necas e Clara combinam assaltar Rodolfo com o ouro, ela pede-lhe lume para o distrair e Necas consegue roubar a mala. Ele ainda é perseguido, contudo consegue escapar.

Francisco vai até ao café de Bazófias e conversa com ele sobre o pesadelo que teve ao tentar arrancar uma caixa multibanco e que aquilo nem se movia. Bazófias diz que nem com a força de cem homens conseguiria mover a caixa multibanco, só utilizando uma retroescavadora. Francisco fica com um ar intrigado.

Francisco, Zé Cigano e Tosta Mista andam à volta de uma retroescavadora que está parada na tentativa de a roubar. Zé Cigano encaminha-se para a retroescavadora, olha em volta, não vê ninguém e sobe. Senta-se e estuda a máquina. Depois põe-na a trabalhar, acende os faróis e arranca.

Francisco corta os fios da câmara de vigilância, para que não sejam vistos, entretanto Zé Cigano entra no estacionamento a conduzir um BOBCAT e encosta-o devagar à caixa multibanco. Francisco dá indicações com a mão enquanto Zé Cigano procura pôr os mecanismos da máquina a trabalhar. A pá entra pelo chão e arranca a caixa, enquanto Francisco ajuda a que ela fique segura. Eleva o hidráulico com a máquina, ficando só um buraco na parede, mostrando os efeitos da brutalidade do assalto.

No café Batman paga a Bazófias pelo serviço prestado, este retira-se e Bazófias conta as notas verificando o dinheiro, indeciso com o maço de notas na mão, mete num bolso, depois no outro. A seguir esconde-o numa lata que tem no café. Não se apercebe que Almerinda o está a vigiar.

Almerinda, dengosa vem e abraça e beija Bazófias à procura de algo mais, mas ele diz que está a trabalhar e que não lhe apetece, ela empurra-o e diz que ele já não gosta dela e que se quer provar que sim, então dê-lhe dinheiro para comprar uns sapatos novos, ao qual ele responde não ter dinheiro. Almerinda furiosa agarra a caixa onde Bazófias escondeu o dinheiro e chama-o de mentiroso e sovina. Bazófias tenta arranjar uma desculpa mas Almerinda vai-se embora deixando-o a suspirar com ar de vencido.

Batman conta a Diana que Afonso caiu na história dela e aceitou ficar com o negócio da discoteca e da sala de jogo. Luís avisa Diana que o contrato que ela lhe pediu pode ser um grande problema. Diana pede-lhe que não se preocupe e avisa que ele é pago para fazer o que lhe mandam e não para perguntar o porquê.

Diana chega à discoteca onde a esperam Batman, Afonso e o gerente. Ela dá o contrato falso e depois do ex-namorado o assinar dá-lhe um tiro, o gerente fica assustado e Diana dispara dois tiros sobre este. Diana e Batman recompõem o ambiente de modo a parecer um tiroteio entre os dois e saem.

Gervásio e Ravara inspecionam a discoteca e percebem que Afonso ainda está vivo, chamam uma ambulância com urgência e descobrem o contrato-promessa no chão. Estes ficam baralhados por descobrirem que Afonso era sócio do gerente de Tibério e Carlos revela que Afonso era procurado por homicídio há muito tempo.

Diana fica furiosa quando Batman revela que afinal Afonso não morreu, mas que está num hospital entre a vida e a morte. Ela sai decidida em direção ao hospital, consegue- se infiltrar, e ao chegar ao quarto onde está Afonso, pega num almofada e sufoca-o até a morte.

Pages: 1 2 3 4 5