“Belmonte”: 07 a 13 de outubro

Episódio 13

O salvador vestido de negro consegue imobilizar o assaltante. Retira o dinheiro roubado e coloca na mão de Carol. Carol e Marta pedem para que o homem revele a sua identidade. Artur olha para as duas amigas e decide sair de rompante, antes que o identifiquem.

Henrique ouve, atrás da porta, a conversa de uma das hóspedes após tê-la visto através das suas câmaras escondidas em lingerie. A hóspede quase o apanha em flagrante, abrindo a porta rapidamente. Henrique consegue disfarçar.

Quando Joaquim e António chegam a casa, Beatriz discute novamente com Joaquim. Irritada, no seu momento de cólera, atira uma jarra a Joaquim mas felizmente falha. Depois de atirar a jarra, Beatriz quebra num pranto de lágrima e vira costas ao marido. Joaquim fica confuso.

Sofia tenta novamente convencer Paula a assumir a presidência do grupo – substituindo João – mas Paula recusa determinantemente a ideia. Ao perceber que não conseguirá mudar a ideia de Paula sugere afastarem Carlos das empresas imobiliárias, acusando-o de estar a retirar dinheiro da empresa. Paula considera a acusação de Sofia grave e pede provas. Paula também não concorda com Sofia. Sofia fica irritada com Paula.

Luísa prepara-se para ir para a universidade e para fazer a entrevista na agência de modelos. Lucas, triste, avista Luísa ao longe enquanto esta fala com Fernando. Luísa tem ignorado as suas mensagens e abordagens. Lucas não consegue controlar-se e tenta falar com Luísa mesmo em frente a Fernando. Lucas tenta impedir Luísa de ir embora para Lisboa. Fernando fica possesso com Lucas mas acalma-se porque Luísa pede para que ele se afaste e decide que irá mesmo para Lisboa. Luísa decidida impõe-se perante Fernando e Lucas.

No café de Beatriz, Marta e Carol encontram o Padre Artur e contam-lhe sobre o assalto. O Padre finge estar surpreso com toda a história. Ninguém suspeita de que o «anjo negro» é o Padre Artur.

Joaquim chega mais tarde ao trabalho e José ameaça despedi-lo apenas para vê-lo implorar pelo emprego. Joaquim fica em pânico e pede clemencia a José, que o goza e humilha, até vê-lo repleto de raiva e ódio.

Fernando e D. Maria despedem-se de Luísa no terminal de autocarros. No mesmo terminal encontra-se Rosário que vai até Lisboa para um casting numa agência de modelos. Rosário e Luísa não se apercebem da presença uma da outra.

A reunião do conselho administrativo do Grupo Belmonte tem início. O começo da reunião é pontuado pela discussão entre José e Sofia, que se confrontam. José não aceita se sentar na mesma mesa que Gustavo dando a entender que este possa ter algum envolvimento na morte de Emílio. João consegue acalmá-los. Por maioria, com os seus próprios votos, decidem que Paula e Sofia entram para a administração do grupo. Sofia surpreende João pedindo a alteração dos estatutos para que o cargo de João tenha apenas a duração de um ano. Carlos surpreende Sofia com os relatórios de contas em falta. Gustavo analisa-os e percebe que está tudo em ordem, deitando por terra o plano de Sofia de afastá-lo do grupo.

Depois da reunião Paula chateia-se com Sofia por esta ter acusado falsamente Carlos de desfalque das empresas. Sofia fica ofendida.

João e Paula decidem ir fazer o teste de ADN. Ao mesmo tempo em casa dos Belmonte, os irmãos percebem que existe uma divergência e tensão entre Paula e Sofia.

Na estalagem Sofia confessa a Gustavo que pensa que os relatórios que Carlos apresentou são falsos. Gustavo promete a Sofia que vai investigar.

Em Lisboa, Luísa tem uma entrevista na agência de modelos. O entrevistador está impressionado com a beleza de Luísa. que timidamente concorda em tirar mais algumas fotografias no estúdio.

Ao mesmo tempo Rosário procura a morada do seu casting. Chega até um apartamento velho com mau aspeto. Rosário fica desconfiada com a figura do homem que a recebe, este tem um sorriso malicioso.

Hugo procura João para pedir autorização para fazer uma reportagem aprofundada sobre a família Belmonte. João recusa a ideia para já, pedindo a Hugo que espere até que o ambiente familiar esteja mais calmo para fazer a reportagem. Hugo fica frustrado e intrigado.

Em casa dos Milheiro, Anabela e Miguel estão preocupados por não terem notícias de Rosário, depois de terem descoberto que faltou às aulas. Ao mesmo tempo, num apartamento, fechada com um homem com aspeto ameaçador, chamado Nunes, Rosário fica intimidada e recusa despir-se e ser fotografa. Rosário decide ir embora com receio mas Nunes torna-se violento e puxa-lhe os cabelos, bloqueando o caminho a Rosário.

Pages: 1 2 3 4 5