“Belmonte”: 07 a 13 de outubro

Episódio 16

Sofia olha para a foto rasgada e depois pega noutra foto com Micaela vestida de hospedeira. Copia o nome que está num envelope: Micaela Nascimento Schreider. Em seguida guarda a foto na sua mala e sai apressada. Quando entra no carro, cruza-se com a chegada de Lucas na moto4 e de João no seu carro. Lucas caminha irritado, chamando por Fernando. João tenta acalmá-lo. Lucas confronta Fernando sobre quem é a sua mãe. Fernando recusa-se a falar com Lucas, não lhe dando mais informações. Lucas fica furioso e frustrado com as mentiras e omissões do pai. Depois de Fernando se recusar determinantemente a falar, Lucas sai irritando dos estábulos, deixando o caseiro, João e Paula chocados.

Na estalagem, Gustavo recebe a visita de Sofia no seu quarto e olha-a com desejo mas Sofia afasta-o, mostrando que apenas vem para lhe pedir um favor. Sofia dá a foto da hospedeira a Gustavo e pede para que este a encontre. Gustavo tenta perceber porque Sofia quer encontrar a hospedeira mas Sofia recusa dar-lhe informações, dizendo apenas para Gustavo confiar e fazer o que lhe pediu. Sofia vai embora, deixando-o insatisfeito. Na receção da estalagem, Henrique espia o quarto de Gustavo através do seu portátil. Vê Gustavo com uma foto na mão, dada por Sofia.

Rosário recebe a visita da mãe no seu quarto, dizendo que tem uma chamada para si. Anabela passa o telemóvel à filha que se põe em escuta. Rosário ouve o individuo do outro lado da linha e quando percebe que se trata de Nunes, o seu atacante, fica medrosa. Rosário não tem reação e quase não fala. Do outro lado, Nunes vai direito ao que pretende e ameaça Rosário. Nunes diz a Rosário que se não voltar a encontrar-se com ele para uma nova sessão fotográfica, irá mandar as fotos de Rosário em biquíni para todos os seus contactos, inclusive para a mãe e para Lucas. Rosário fica em pânico com que ouve mas disfarça perante a presença da mãe. Quando a chamada acaba, Rosário devolve o telemóvel à mãe e Anabela abandona o quarto da filha, desconfiada. Sozinha, Rosário fica amedrontada e decide telefonar para Pedro a pedir ajuda.

Na adega, Paula e João fazem uma pausa no trabalho. Partilham um vinho e ouvem música, numa grande tensão entre os dois.

Em casa, os Milheiro recebem a visita de Pedro. Rosário pede para Pedro para ajudá-la novamente num trabalho da escola. Pedro sobe para o quarto com Rosário. Anabela fica preocupada com os jovens a sós no quarto e tenta alertar o marido, mas Miguel desvaloriza.

No quarto, Rosário conta a Pedro o telefonema de Nunes. Chora desesperada e Pedro tenta acalmá-la, dizendo que irá tratar do assunto. Os dois quase se beijam, mas Pedro afasta Rosário, preocupado com a possível entrada de Anabela. Rosário fica desgostosa.

Susana chega ao barracão que está sob investigação da polícia judiciária. Susana tenta interrogar subtilmente os inspetores para perceber se o barracão tinha sido utilizado como entreposto de prostitutas, de forma a relacioná-lo com a morte de Laura. Os inspetores recusam partilhar informações com uma mera agente da GNR, deixando Susana frustrada e impotente. Hugo também chega ao local, após ter sido chamado por Susana. A judiciária não lhe presta declarações e nem deixa fotografar o barracão. Susana e Hugo, sentindo que estão bloqueados, decidem ir ao barracão durante a noite à procura de provas. A ideia deixa Hugo expectante.

Durante a tarde, Anabela entra propositadamente de rompante, no quarto de Rosario, encontrando a jovem e Pedro sentados na secretária a trabalhar. Rosário fica mais aliviada e convida Pedro para jantar, que acaba por aceitar o convite. Anabela abandona o quarto mais descansada, mas ainda desconfiada.

No restaurante vegetariano, Marta e Carol recebem a visita de Joana para jantar sozinha. Joana vai na esperança de encontrar o Padre Artur e as duas amigas percebendo a intenção de Joana interrogam-na. Ficam a saber que Joana frequenta a missa mesmo não sendo católica. Joana, percebendo que desvendou demais o seu interesse no padre muda de assunto. Marta e Carol ficam intrigadas com o interesse dela pelo padre.

Quando Julieta chega a casa percebe que Pedro está no quarto com Rosário e que esta vai ficar para jantar, entra repentinamente no quarto e confronta Pedro. Rosário fica irritada com a irmã por a chamar de menor. Anabela interrompe os três, que se fitam tensos. Durante o jantar há um desconforto entre Pedro e Julieta, que disfarçam perante Miguel e Anabela.

Depois de Ivo e Leonor terem partilhado um beijo na boca, durante o acampamento de escuteiros, é confrontado por António, sobre o que sente por ela. Ivo não sabe o que sente mas não consegue deixar de sorrir quando olha para ela.

Durante a noite, Flip e Rafael plantam mais ervas nos campos dos Belmonte. Ao mesmo tempo, Hugo e Susana investigam o barracão. Susana analisa o barracão e deduz que viveram ali três mulheres diferentes durante algum tempo, chegando à conclusão que realmente poderá ter sido um entreposto. Hugo fica fascinado com a perspicácia de Susana. No moinho durante ausência do marido, Filomena pela primeira vez vai meditar, influenciada por Íris. Ao mesmo tempo, Flip e Rafael são surpreendidos por guardas a cavalo e fogem amedrontados. À saída do barracão, Hugo e Susana encontram uma base para copos com o logotipo da estalagem onde tem um número de telefone redigido. Decidem telefonar para o número, que é encaminhado para o voicemail de Laura Pires. Hugo e Susana ficam curiosos.

Pages: 1 2 3 4 5